Transferências internacionais no N26 com a Transferwise

Cada vez mais pessoas, por motivos pessoais ou profissionais necessitam fazer transferências internacionais.

Mas, fazê-las através de uma instituição bancária, pode não ser a forma mais rápida ou económica de o fazer.

Assim, e na tentativa de perceber como pagar o mínimo possível pelas transferências internacionais, descobrimos que fazê-las pela Transferwise é a forma mais económica.

Iremos de seguida explicar-lhe como poupar nas transferências bancárias internacionais e dar-lhe uma noção de como poderá fazer as mesmas.

Acredite que é muito mais simples do que parece.

O que é a Transferwise? E o N26?

enviar dinheiro

De forma muito resumida a Transferwise é uma plataforma de troca de câmbio mais inteligente e que se baseia num modelo de par a par.

E o que é que isso significa? Se utilizar a Transferwise, consegue fazer transferências internacionais muito mais baratas do que num banco tradicional.

Esta questão é mais simples de perceber com um exemplo. Imagine que está em Portugal e vai de férias para o Brasil. Precisa trocar € por reais.

Agora imagine o contrário. Um brasileiro está no Brasil e vem de férias para Portugal. Por isso também precisa trocar os reais por €.

O que a Transferwise faz, é o câmbio entre estas duas pessoas que precisam de dinheiro numa moeda diferente.

Contudo, há bem pouco tempo escrevemos um artigo super completo sobre a Transferwise, por isso poderá esclarecer qual dúvida que tenha sobre esta plataforma.

Veja também: Como enviar dinheiro com a Transferwise

E o que é o banco N26?

Pois bem, de forma também muito resumida o N26 é um banco que funciona de forma totalmente online.

A par disso, não tem comissões e permite-lhe uma maior mobilidade sempre que vai para o estrangeiro.

Na verdade, o N26 é o banco de eleição de quem precisa viajar com frequência.

Descubra: Como abrir conta no banco N26

Como funcionam as transferências bancárias internacionais entre o N26 e a Transferwise?

n26 bank portugal

Tal como dissemos anteriormente, o N26 é um banco totalmente online. O mesmo funciona através de uma app que pode ser descarregada em Android e iOS.

Assim, desde que o N26 fez um parceria com a Transferwise, que a plataforma encontra-se 100% integrada com a app N26.

Assim, é muito mais simples enviar ou receber dinheiro na sua conta N26!

Na verdade, esta é uma parceria extremamente benéfica para os consumidores, já que ambos os serviços têm o mesmo objetivo: fornecer uma experiência bancária justa e transparente.

O banco N26 fá-lo através da promoção da mobilidade e do desenvolvimento de um serviço com características inovadoras a nível bancário.

Já a Transferwise fá-lo através de uma transferência bancária internacional justa, e que permite ao consumidor poupar até 8 vezes o valor que pagaria pela mesma transferência através de um banco.

Como fazer e quanto tempo demora uma transferência internacional a ficar disponível?

É importante frisar que para conseguir fazer transferências internacionais entre o N26 e a Transferwise é necessário que ambas as contas estejam interligadas.

Bastam 8 passos muito simples para poder realizar pagamentos internacionais ainda hoje com a sua conta N26. Os mesmos são:

1 – No menu principal (botão do meio na parte inferior do ecrã), selecione “Transferir”.

2 – Selecione “Novo destinatário” (ou pode escolher um destinatário existente se já realizou algum pagamento anteriormente).

3 – Assinale “Transferência de Moeda Estrangeira” e preencha todos os detalhes do seu destinatário, incluindo a moeda em que deseja que eles recebam.

4 – Indique o valor que deseja enviar tendo em conta que o limite para pagamentos em USD é de 24.000

5 – Neste passo poderá colocar uma mensagem para o destinatário do seu dinheiro. Contudo, isso não é obrigatório podendo passar este passo em frente.

6 – Carregue em continuar e faça uma revisão à sua transferência (clique na seta acima do da opção “O que será recebido” para ver a taxa Transferwise para a transferência e a taxa de câmbio estimada).

7 – Clique em “enviar” e insira o seu código de transferência para confirmar o pagamento.

8 – O Seu dinheiro foi agora associado à Transferwise, que irá realizar a conversão do mesmo e dar seguimento à sua transferência.

É importante frisar que o tempo transferências internacionais variam de acordo com diversos fatores.

Assim sendo, a realização de uma transferência bancária internacional pode demorar entre 2 a 4 dias úteis, sendo que alguns dos fatores que têm influência são:

  • País de destino
  • Banco de destino
  • Envio através de outro bancos
  • Quantia que é enviada
  • Necessidade de algum documento extra

Outra das questões que é também comumente colocada é se “É possível realizar transferências bancárias da Suíça para Portugal?”.

A resposta é sim!

Com o banco N26 e a Transferwise é possível fazer transferências para praticamente todo o mundo, desde que a moeda de destino esteja inserida na lista de cambio.

A lista de câmbio atual é a seguinte:

  • Libra Esterlina (GBP)
  • Coroa Sueca (SEK)
  • Zloty polonês (PLN)
  • Franco suíço (CHF)
  • Coroa dinamarquesa (DKK)
  • Coroa Norueguesa (NOK)
  • Dólar dos EUA (USD)
  • Coroa da República Checa (CZK)
  • Yuan Chinês (CNY)
  • Rupia indiana (INR)
  • Dólar canadense (CAD)
  • Dólar australiano (AUD)
  • Dólar da Nova Zelândia (NZD)
  • Dirham dos Emirados Árabes Unidos (AED)
  • Hryvnia ucraniana (UAH)
  • Forint húngaro (HUF)
  • Lev búlgaro (BGN)
  • Lari da Geórgia (GEL)
  • Leu romeno (RON)
  • Real Brasileiro (BRL)
  • Euro (EUR)

Se o país de destino usar uma destas moedas, é possível realizar a transferência bancária com a transferwise.

Agora que já sabe como funcionam as transferências bancárias internacionais através do banco N26 (e de qualquer outro banco), não existe nenhum motivo para continuar a pagar valores elevados pelas mesmas.

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt