Início / Artigos / Banca / Contas Bancárias / Como fazer transferências imediatas no MB WAY?

Como fazer transferências imediatas no MB WAY?

O MB WAY é a solução multibanco que permite fazer diversas transações financeiras de forma simplificada. E um dos serviços que disponibiliza são as transferências imediatas no MB WAY.

Entre as possibilidades estão compras online e em lojas físicas, criação de cartões virtuais MB NET, enviar dinheiro, pedir dinheiro e dividir a conta. E ainda é possível utilizar e levantar dinheiro através do smartphone, numa aplicação própria ou nos canais do banco.

Quer aprender a fazer transferências imediatas no MB WAY? Então continue a leitura do artigo onde o NValores explica tudo!

Transferências imediatas no MB WAY

Realizar transferências bancárias é uma necessidade para todos em algum momento. E na verdade todos nós o fazemos com alguma frequência. Por isso a SIBS desenvolveu uma ferramenta que permite fazer essas operações de forma fácil e rápida, e na maior parte dos casos sem custos associados.

Com o MB WAY é possível realizar transferências bancárias de forma a que o dinheiro fique disponível de imediato na conta destino. Isso ocorre mesmo realizando transferências entre bancos diferentes.

E o melhor de tudo, para concretizar a operação basta saber o número de telemóvel do destinatário. Ou seja, não precisa saber o NIB.

Como aderir ao MB WAY?

Para aderir ao MB WAY e usufruir dos serviços, basta seguir dois passos muito simples:

1º passo – Selecionar a opção “MB WAY” no multibanco, inserir o seu número de telemóvel e definir um PIN MB WAY com seis dígitos.

2º passo – Fazer download da App e inserir o número de telemóvel e o PIN MB WAY definidos no ATM.

De seguida, irá receber um SMS com código de ativação para inserir na App e o serviço fica pronto a ser utilizado.

Como fazer transferências imediatas no MB WAY?

Para enviar dinheiro através de uma transferência MBWAY, basta escolher um dos cartões que tem associado ao serviço e selecionar a opção “enviar dinheiro”. É importante frisar que poderá associar à sua conta MBWAY diversos cartões bancários.

Depois, selecione o contacto a quem vai enviar dinheiro, indique o valor, e confirme a operação introduzindo o seu PIN MB WAY. O destinatário irá receber uma notificação em como o dinheiro foi enviado.

É importante mencionar que as transferências poderão ter custos associados cobrados pelos bancos. Para saber qual o tarifário aplicável, os utilizadores devem consultar o banco com o qual aderiram ao serviço.

Adicionalmente, a app MB WAY, antes de “Enviar dinheiro”, apresenta de forma clara ao utilizador qual o valor da operação, se existir. Podendo então cancelar a realização da operação nesse momento se assim o desejar.

Existem limites nessa operação?

Sim, os valores em transferência são limitados, quer para receber, quer para enviar dinheiro.

Os limites são de:

  • Limite máximo de 750€ por operação
  • Limite máximo de 2.500€ recebidos e enviados por mês
  • Limite máximo de 50 transferências recebidas por mês

Como cancelar uma transferência MBWAY?

Se realizou uma transferência, porém enganou-se em relação ao montante da operação e deseja cancelar o envio de dinheiro pelo MBWAY, saiba o que pode fazer. Existem algumas opções dependendo da situação:

1 – Transferências pendentes

Uma transferência pendente pode ser cancelada facilmente por si. Para isso basta ir ao menu MB WAY, selecionar a opção “Atividade” e depois cancelar a operação que constar no estado pendente.

É importante frisar que as transferências podem ficar pendentes por 2 horas até que o destinatário aceite a operação. Ou até 48 horas para destinatários que não têm a aplicação MB Way instalada.

2 – Transferências concretizadas

Se a transferência foi finalizada, então não será possível realizar o seu cancelamento. Neste caso deverá entrar em contato com o próprio banco para solicitar a anulação da operação, ou pedir o dinheiro de volta diretamente ao destinatário.

Posso ver a minha transferência MB WAY recusada?

Não é comum, mas pode ocorrer recusa numa transferência MBWAY. Geralmente o motivo é o banco envolvido na operação não ter aderido ao serviço.

Atualmente, existem 21 bancos aderentes com uma cobertura superior a 95% dos bancos portugueses. Certifique-se de que o seu faz parte de uma dessas instituições antes de realizar qualquer operação.

Outras situações devem ser solucionadas entrando diretamente em contacto com o serviço de atendimento MBWAY.

É importante destacar que o MBWAY é um serviço com elevados padrões de segurança. Isso acontece pois a mesma é gerida pela mesma entidade que gere os sistemas de pagamento por cartão e a rede Multibanco.

Baixe a App e faça uso das transferências imediatas no MB WAY que vai facilitar o seu dia a dia!

Veja também: 

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt