Sugestões para o Dia do Pai em 2016

Com o dia do pai quase à porta, muitas pessoas não sabem o que fazer neste dia especial. Para os pais que têm crianças pequenas este dia é marcado por várias atividades que podem ser feitas em conjunto.

Assim este artigo será dedicado aos pais, e vamos dar-lhe algumas sugestões de atividades divertidas que pode fazer com o seu filho neste dia.

Dicas e sugestões para o dia do pai

Para quem está por lisboa estas são algumas das coisas que pode fazer no dia do pai.

  • My dad Rocks

O Hard Rock Café resolveu celebrar o dia do pai com uma oferta para o pai. Se for com os seus filhos (máximo 2 crianças até 10 anos por casal), tem oferta de uma cerveja e os seus filhos têm oferta do Kids menu.

  • Há ciência no museu

No museu Benfica – Cosme Damião, está a exposição de ciência “Quem roubou o bigode de Cosme Damião”. Forme com o seu filho uma equipa de sonho e transforme este dia em algo divertido, didático e educativos.

  • MasterKids

Na Academia Time Out no mercado da ribeira, pode assistir e participar num workshop de bolachas. Além de incentivar o seu filho a aprender a cozinhar, depois podem disfrutar em família dos frutos do vosso trabalho.

  • Pai, Estou na TV! – Museu das Comunicações

Já pensou no que quer dizer às pessoas de quem mais gosta? Neste dia do pai o museu das comunicações vai ter um estudo de TV onde pode ir com o seu filho gravar uma mensagem especial, que depois podem entregar a quem mais gosta.

  • Sorrir no dia do pai

O Centro Comercial Alegro de Alfragide, em parceria com o guia de gravidez Mamãs e Bebés, ao longo dos dias 19 e 20 de março, das 10h às 19h, oferece uma sessão fotográfica para pais e filhos com a oferta de maquilhagem e uma fotografia.

Para quem está no Porto, existem também diversas sugestões para o dia do pai.

  • Sea Life

No dia 19 de março, vai ser inaugurada a exposição “Garras Armadas”, dedicada a todas as garras no fundo dos marres. É um ótimo programa para ser feito em família.

  • Oficina de construção

Na Gambiarra pais e filhos podem neste dia construir aviões de papel e de outros materiais reciclados. É uma ótima maneira de se divertir com os seus filhos e ter um ótimo dia do pai.

  • Workshop – Faz uma prenda ao pai

Nesta data em que se comemora o Dia do Pai, inscreva os mais pequenos para participarem numa atividade na Atmosfera M, onde podem criar uma prenda original e criativa, para oferecer ao Pai. É ideal para quem tem crianças muito pequenas e que ainda não sabem muito bem o que o dia significa.

É importante salientar que existem sugestões para o dia do pai que podem ser realizadas em qualquer local, como por exemplo fazer um piquenique num parque, fazer um passeio em família (andar de bicicleta ou fazer uma caminhada a pé), ir ao cinema ver aquele filme de ação que está desejoso de ver, fazer uma reunião familiar.

Pode ver aqui também prendas originais para oferecer no dia do pai ou como fazer atividades diferentes e mesmo assim poupar no dia do pai.

Poderá fazer qualquer coisa neste dia, sendo que o mais importante é estar com aqueles que mais gosta.

Categorias: Dicas Úteis
Ricardo Rodrigues: CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt