Sugestões para a Páscoa em 2016

Este ano a Páscoa é em Março (dia 25 é a sexta-feira Santa e dia 27 é o domingo de Páscoa) e estamos atualmente a menos de um mês desta época. O NValores preparou para sim uma pequena lista de sugestões para que não deixe passar em branco esta época festiva.

Páscoa em 2016

Com a Páscoa à porta é importante que comece a planear desde já o que é que ira fazer de modo poder poupar algum dinheiro. Vamos dar-lhe algumas sugestões económicas que poderá recorrer caso ainda não tenha nenhum plano.

1 – Convide a família

Tal como o natal, a Páscoa é uma época dedicada à família, por isso aproveite este fim-de-semana prolongado para juntar todos e comemorarem juntos. Uma vez que este tipo de convívio pode sair um pouco mais dispendioso peça a cada pessoa que leve algo diferente (uma sobremesa, bebida, entradas…).

2 – Faça você mesmo

Muitas pessoas optam por comprar tudo feito (desde entradas a sobremesas). Opte por fazer em casa as coisas, é claro que se não for assim muito ajeitado para a cozinha pode não correr bem (e nesse caso talvez não seja má ideia comprar tudo). Mas peça ajuda a quem tenha jeito para a cozinha e preparem as coisas juntos. Vai ver que toda a comida vai saber muito melhor e que no fim será elogiado (mais que não seja pelo esforço).

3 – Faça uma surpresa aos mais pequenos

Cada vez mais a tradição indica que se deve oferecer um ovo de chocolate ou folar aos mais pequenos, no entanto porque não inovar? Se tem muitos primos, sobrinhos ou afilhados pequenos, faça pequenos cestos para cada um e esconda-os pela casa para que eles possam procurar, acabando assim por se divertir muito mais.

4 – Caça aos ovos

Em aldeias ou em casas com jardins é normal proporcionar aos mais pequenos uma caça aos ovos. Esconda vários em diversos locais separados e quem encontrar mais ovos ganha uma surpresa extra. Acredite que até os adultos vão acabar por entrar na brincadeira e divertirem-se ainda mais.

5 – Faça uma festa

Se não tem a família por perto e por diversos motivos é impossível estar com eles nesta Páscoa, acredite que não é o único. Convide vários amigos e aproveitem para passar bons momentos e contar histórias divertidas, ou até mesmo dançar e jogar jogos divertidos.

6 – Faça uma viagem

Muitas pessoas não ligam nada a esta época do ano, por isso caso seja uma delas, opte por fazer uma viagem. Não precisa sair do país (uma vez que os bilhetes de avião para esta época também são sempre mais caros), existem locais lindos dentro de Portugal que pode ir conhecer. Muitos locais encontram-se com diversas promoções que pode aproveitar.

Esperamos que estas 6 sugestões simples do NValores o ajudam a ter uma Páscoa diferente do que normalmente faz. Embora sejam sugestões bastante simples, vai ver que se as colocar em prática vai ser um dia muito mais divertido. E como a Páscoa também é uma boa altura para poupar, pode ver aqui as nossas dicas para poupar na Páscoa.

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt