Sugestões para o Carnaval 2016 em Portugal

Com o Carnaval à porta (este ano calha a dia 09/02 – terça feira), muitas pessoas já estão a pensar nas máscaras que vão usar e para onde é que vão fazer a festa nesse dia (e muito provavelmente nos anteriores também). Embora o Carnaval não seja uma tradição completamente portuguesa, já se enraizou nos nossos hábitos.

Assim sendo, vamos dar-lhe algumas sugestões para o Carnaval de 2016 que incluem dicas para poupar no carnaval, as melhores lojas para comprar máscaras de carnaval e sítios (de norte a sul do País), onde a festa se faz e milhares de foliões se encontram.

1. Dicas para poupar no carnaval de 2016

Embora o carnaval seja uma das festas que os portugueses mais gostam, devido à conjuntura atual nem sempre é possível fazer a festa de maneira económica. A pensar em todos os que se encontram nesta situação criamos uma lista com algumas dicas para poupar neste carnaval, que incluem:

  • Máscara de carnaval;
  • Festejos em casa;
  • Festas perto de casa;
  • Divida o carro;
  • Leve comida;
  • Fique em pensões ou hostels.

Pode saber mais sobre estas dicas no artigo 6 Dicas para poupar no Carnaval de 2016.

2. As melhores lojas para comprar máscaras

Um dos pilares do Carnaval são as máscaras. Existem para todos os gostos e com todos os feitos (desde máscaras venezianas, cómicas, de halloween…). Muitas pessoas não dispensam comprar uma nova todos os anos (até porque as crianças não gostam de usar a mesma 2 anos seguidos – não tem graça segundo eles).

De forma a ajuda-lo na escolha da fantasia perfeita fizemos uma seleção das melhores lojas para comprar máscaras de carnaval, cujos preços são bastante em conta e que têm em vigor inúmeras promoções. Aproveite, sabemos que vai encontrar a fantasia ideal.

3. Onde ir no Carnaval

O carnaval é uma festividade que é feita de norte a sul do País, e existem festas de carnaval para todos os gostos.

3.1. Norte

  • Carnaval de Ovar – O carnaval de Ovar é talvez um dos mais conhecidos de Portugal. Todos os anos milhares de pessoas saem à rua para festejar e as festas começam muito antes do dia. Este ano, as festividades já têm início marcado para dia 16 de janeiro e só vão terminar a dia 09 de fevereiro.

O cortejo tem mais de um quilómetro e é marcado pelas cores berrantes, pela música e pela animação.

  • Carnaval de Estarreja – Em Estarreja o Carnaval é também cheio de cores e animação e para quem está pelo norte do País é uma ótima alternativa, pois o divertimento está garantido. Os cortejos vão ser realizados nos dias 7 e 9 de fevereiro, no entanto a festa já começa no dia 31 de janeiro com o carnaval infantil.

Todas as pessoas são bem vindas, independentemente de estarem ou não mascaradas.

3.2. Centro

  • Carnaval de Torres – Este é o carnaval mais português de Portugal, e é sem dúvida o que conhecido e adorado por todos os foliões, que rumam do norte e sul do País para Torres Vedras nestes dias. Em 2016 a festa vai ser entre dia 5 e 10 de fevereiro. Existem corsos que são de acesso gratuito a todas as pessoas, no entanto alguns dos locais de passagem necessitam de pagamento de uma entrada no recinto.

Se não quer perder nada deste carnaval  onde a diversão (e as matrafonas!) é garantida pode adquire por 10€ (até dia 16 de janeiro) o Kit “Carnaval de Torres 2016” constituído por um livre-trânsito aos corsos, um crachá, 1 dossier com a imagem “a figura mais figurão” e um gift que ainda não foi mencionado.

  • Carnaval de Sesimbra – Neste carnaval a festa é feita através de desfiles (no dia de carnaval) e de bailes (dentro e fora das associações) onde a animação é garantida, assim como as cores berrantes, a música brasileira e as sátiras sociais ao diversos problemas que afetam a nossa economia.

Aproveite para se divertir-se com a sua família e amigos neste carnaval tradicional e muito animado.

3.3. Sul

  • Carnaval de Sines – O carnaval de Sines faz este ano 90 “carnavais” e a cidade vai estar em festa entre dia 5 e 9 de fevereiro. Com desfiles para todas as idades (há desfile infantil e sénior), e a diversão é garantida. Se está perto de Sines, vai encontrar algumas matrafonas também, e aproveite para soltar umas boas gargalhas ao ver os cortejos recheados de sátiras sociais.
  • Carnaval de Loulé – O carnaval mais quente de Portugal é o de Loulé, que adotou já há muitos anos os ritmos “calientés” do samba brasileiro. Durante 3 dias, o Algarve enche-se de cor e de foliões que vão festejar o Entrudo (como é carinhosamente chamado nesta zona do País). Aqui além de poder eleger o rei e rainha do carnaval, pode disfrutar de uma tradição centenária que é o “Enterro do Rei Momo” realizada na quarta feira de cinzas.

Se está por estas bandas, aproveite e divirta-se.

Estas são as nossas sugestões para o carnaval de 2016, todas elas muito animadas e divertidas. Mascarado ou não, vá e aproveite para dar “um pézinho de dança” e divertir-se com a família ou amigos.

Veja A Nossa Sugestão

Deixe um comentário

Simular crédito grátisNão paga nada por submeter o seu pedido