Início / Artigos / Poupança / Compras Online / 15 melhores sites para comprar carros usados em Portugal

15 melhores sites para comprar carros usados em Portugal

15 melhores sites para comprar carros usados em Portugal

Cada vez mais os portugueses optam por avaliar e comprar carros (novos ou usados) através das diversas plataformas que existem online para esse mesmo efeito, pois é bastante mais cómodo fazê-lo através do computador ou telemóvel, do que andar de stand em stand à procura do carro ideal a um preço “simpático”.

De forma a ajudar os nossos leitores na procura do carro ideal, agregámos os melhores sites para comprar carros online, numa lista que o vai fazer poupar algum tempo de pesquisa.

Ranking melhores sites de carros usados

Lista dos melhores sites para comprar carros online

Existem sites para compra e venda de automóveis (novos e usados) para todos os gostos, no entanto nesta lista preparada pela NValores vamos focar-nos especialmente nos que vendem carros usados (pois pode encontrar carros semi-usados, com poucos anos e poucos quilómetros em bom estado e a um preço muito mais em conta que comprar um carro novo).

Compare: Crédito Automóvel: Simule e consiga o mais barato em 2021

Ao longo do artigo, vamos apresentar as melhores opções em Portugal. Mas, antes disso, queremos alertá-lo para alguns cuidados que deve ter antes de comprar um carro na internet.

Sabemos que há muitos casos de fraudes neste meio, portanto é preciso ter cautela e estar atento a alguns pontos antes de fechar o negócio.

Assim, antes de concretizar a compra, verifique:

  • O estado geral do veículo: analise detalhadamente o interior e exterior do veículo, como pintura, estado dos acessórios, bancos, iluminação, etc.
  • Pneus e amortecedores: o desgaste irregular dos pneus pode revelar um problema de suspensão, por isso avalie-os com atenção.
  • Debaixo do capô: verifique se não há sinais de ferrugem na parte interna do capô. Estes podem demonstrar má conservação ou até mesmo revelar a idade real do carro.
  • Debaixo do automóvel: fique atento para possíveis fugas de óleo, de gasolina e de água.
  • Teste-drive: faça sempre um test-drive. Conduza o veículo durante, pelo menos, 30 minutos para perceber se há algo que lhe chame a atenção e não foi percebido à primeira vista.

Seguindo estas indicações, estará a reduzir muito os riscos de adquirir um veículo que, aparentemente, era um bom negócio, mas se transformou numa dor de cabeça.

Agora que já conhece estas informações, veja de seguida a nossa lista de sites para comprar carros usados em Portugal.

Descubra: Como comprar um carro usado

1. Standvirtual

Este é, sem dúvida, o site mais utilizado pelos portugueses para comprar e vender carros. Conta com mais de 50 000 veículos, desde comerciais, citadinos, autocaravanas…

É bastante simples de utilizar e a pesquisa pode ser feita de acordo com os critérios que o cliente quer.

2. OLX

O OLX é a plataforma online mais conhecida dos portugueses, pois permite a compra e a venda de praticamente tudo o que tem em casa e já não quer.

Tem também uma categoria específica para compra de carros usados que é bastante fácil de utilizar para fazer uma pesquisa sobre o tipo de carro que quer, e especificar as características que pretende que o mesmo tenha.

É importante salientar que uma grande parte dos carros vendidos no OLX são de pessoas particulares que querem vender o carro, no entanto existem bastantes carros de stand.

3. Custo Justo

A Custo Justo é uma plataforma onde vai encontrar uma grande variedade de ofertas, incluindo casas, telemóveis, computadores e, o que nos interessa, carros.

O site foi lançado em dezembro de 2008 pelo grupo de media escandinavo Schibsted, e resulta da conversão para o mercado português do site de classificados sueco, Blocket.se

Atualmente, há mais de 30 mil anúncios de veículos dos mais variados modelos e fabricantes, que pode pesquisar com a ajuda dos filtros disponíveis no site.

4. Autosapo

Com mais de 22 000 carros disponíveis para venda este é um dos sites mais completos para comprar um carro através da internet. Existem viaturas para todos os gostos e carteiras e o site é bastante simples de utilizar.

5. Novodono

Embora não seja um site muito utilizado pelos portugueses, o Novodono é um site bastante completo para quem quer adquirir uma nova viatura, embora não tenha tantos veículos disponíveis como os sites que apresentámos anteriormente.

No entanto, os preços praticados são bastante em conta para o tipo de carros que tem para venda.

Crédito Automóvel

Se está a pensar adquirir um carro usado, mas precisa de um crédito automóvel, pode fazer a sua simulação no NValores, comparar as ofertas e fazer o pedido de crédito online.

6. Auto Compra&Venda

Este site tem automóveis para todos os gostos, no entanto a maioria dos carros são de gama alta (BMW, Mercedes, Audi, Mini Cooper…), mas têm poucos anos e poucos quilómetros, sendo por isso o preço bastante em conta para quem deseja comprar um bom carro, a um preço bastante mais baixo do que um zero quilómetros saído de stand.

7. Auto.pt

Com mais de 75 000 veículos usados (desde carros, motas, caravanas, camiões e utilitários) é considerado o mercado automóvel online mais completo. Pode escolher quem vende o carro (particulares ou empresas), no entanto os carros vendidos por particulares são um pouco mais baratos.

8. Autorola

Este é um site de leilões automóveis sendo por isso uma boa alternativa se encontrar disponível o carro que quer comprar. Tem atualmente mais de 2000 carros em leilão a preços bastante competitivos. Assim que o leilão termina já não é possível licitar o veículo.

9. Muuv

De acordo com a descrição na própria página, a Muuv apresenta-se como a forma mais fácil de comprar e vender o seu carro sem precisar de passar por um processo moroso, desgastante, com comissões e intermediários.

A empresa trabalha com uma rede de conexão entre vendedores e compradores com um serviço personalizado, sem burocracias e sem complicações. Além disso, sempre com uma oferta altamente competitiva dentro do mercado automóvel.

10. Autouncle

O Autouncle trabalha com um conjunto de 22 websites dedicados à compra e venda de carros.

Possuem mais de 130 mil carros disponíveis na sua base de dados, sendo considerado um dos melhores sites para comprar carros usados. Certamente vale a pena aceder pois as hipóteses de encontrar o tipo de carro que procura são grandes.

11. ABmotor

A ABmotor é o décimo primeiro da lista dos melhores sites para comprar carros. É uma marca do IOL Negócios, que pertence ao grupo Media Capital (a “dona” da TVI).

A empresa é consolidada no mercado, estando ativa desde 2006. No site pode encontrar diversos carros e stands com propostas comerciais de carros usados.

Também é uma opção bastante interessante para quem procura adquirir um carro usado.

12. Carplus

A Carplus, SA comercializa viaturas usadas e faz parte da Caetano Retail, organização que agrega as empresas do Grupo Salvador Caetano. Estas empresas desenvolvem a atividade de distribuição e reparação automóvel de diversas marcas em Portugal.

Abrangendo seis áreas de negócio – automóveis novos, automóveis usados, assistência, colisão, peças e financiamento – tem uma presença geográfica que se estende por todo o território nacional.

13. CarNext

A CarNext apenas disponibiliza carros com menos de 5 anos, e com quilometragem limitada, sendo que cada carro é inspecionado por uma entidade independente.

O cliente é informado sobre o histórico de manutenção dos carros, além de receber 3 anos de garantia e 14 dias para reembolso em caso de insatisfação. O processo de compra pode ser feito de forma 100% online.

Para isso basta fornecer as informações necessárias, confirmar o contrato e efetuar o pagamento. A CarNext então prepara o carro e entrega-o à porta.

14. Netcar Exchange

A Netcar é uma plataforma de negociação e de compra de carros novos, tendo desenvolvido um processo de negociação que promete ser transparente, simples e seguro.

Só tem de escolher o carro que pretende comprar e iniciar uma sala de negociação.

De uma forma rápida, e sem ter de se deslocar, vai obter os melhores preços para o carro que pretende. E ainda tem a garantia de estar a comprar nas melhores concessões do País.

15. Pisca Pisca

Por fim, na nossa lista dos melhores sites para comprar carros está o Pisca Pisca. É o novo stand online disponível no mercado português, de responsabilidade do Credibom e da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA).

O portal permite comprar e vender veículos de parceiros certificados.

Estes são os melhores sites para comprar carros online de acordo com um estudo realizado pela NValores.

Veja também: Autopecasonline24.pt – Análise e Opinião

Revisto por Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da NValores (RRNValores Unipessoal, Lda,)

Redes sociais:

Ebook Como preencher o IRS 2022

1 comentário em “15 melhores sites para comprar carros usados em Portugal”

  1. Bom dia,

    Ao testar uma pesquisa no Google, dei com o vosso artigo. Trata-se de um artigo informativo ou de publireportagem?
    Obrigado

Comentários fechados.