Santander Totta passa a Santander Portugal

Santander Totta passa a Santander Portugal

By | 2018-03-27T02:59:12+01:00 27/03/2018|Categories: Banca|
Crédito habitacão santander totta

O Banco Santander Totta anunciou no dia 23 de março que no âmbito da sua estratégia de renovação da marca, ira passar a designar-se Banco Santander Portugal.

Esta alteração, de acordo com António Vieira Monteiro, tem como principal intuito a afirmação da Portugalidade do banco.

De acordo com o mesmo, a alteração será realizada de forma faseada, não havendo ainda nenhuma previsão da data de início ou conclusão desta alteração, contudo, nos próximos meses a mesma vai ser implementada em todos os canais.

A mesma vai começar pela parte digital, produtos, campanhas e balcões, culminando com a mudança visual das agências do banco a atuar em Portugal.

10 anos depois, uma nova imagem

Esta alteração da imagem de marca do banco Santander Totta e futuro banco Santander Portugal, surge 10 anos depois do último branding realizado, sendo que a alteração será realizada a nível global, passando a transparecer uma imagem mais moderna e adaptada para os canais digitais (que têm sido uma aposta frequente do banco), representando uma nova cultura corporativa.

A nova imagem, mantém a essência já conhecida do banco, sendo que o logotipo mantém a chama, a cor vermelha e o nome Santander. A fonte da letra foi desenhada exclusivamente para esta entidade bancária, de forma a competir com grandes marcas digitais a nível global.

Esta nova imagem quer criar uma ligação mais próxima com as novas gerações, mas também com as futuras, que veem na tecnologia e nos canais digitais a melhor forma de comunicação.

Esta aposta, vai culminar com a evolução do banco para uma plataforma digital de produtos financeiros, sendo que em Portugal o banco vai continuar a atuar como filial, com total autonomia de capital e liquidez financeira.

De acordo com informações divulgadas pela própria instituição, desde 2006, altura em que o negócio expandiu para Portugal, a entidade bancária já concedeu mais de 35 mil milhões de euros em créditos para empresas, mais de 7.000 milhões de euros em crédito habitação, e nos últimos 5 anos investiu cerca de 33 milhões de euros em iniciativas de sustentabilidade.

Veja também:

 

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-03-27T02:59:12+01:00 27/03/2018|Categories: Banca|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment