Saldos de verão em 2019: Veja como poupar nas suas compras - NValores

Saldos de verão em 2019: Veja como poupar nas suas compras

By | 2019-07-02T16:10:38+01:00 02/07/2019|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |
saldos de verão

Se existe algo que os portugueses gostam tanto como as férias, são os saldos de verão!

Isto porque, estes saldos permitem-nos comprar coisas que necessitamos (ou não) a preços muito mais em conta.

Embora nesta altura as promoções sejam mais apelativas e tentadoras (porque a grande maioria dos portugueses já recebeu o subsídio de férias), a verdade é que existem saldos e promoções em mais alturas do ano.

Na verdade, existem épocas específicas de promoções para alguns produtos ou serviços – como é o caso das viagens.

Mas, independentemente dessa questão, hoje iremos explicar-lhe tudo o que precisa saber sobre a época de saldos de verão.

Datas dos saldos em 2019

A verdade é que nos dias que correm, as marcas têm liberdade para fazer promoções sempre que desejarem (desde 2015 que isso ocorre devido à alteração da lei).

Mas, oficialmente, existem apenas duas épocas de saldos tradicionais por ano: após o natal e no verão!

Assim, porque estamos em época de saldos, é importante saber quando começam os saldos de verão para aproveitar ao máximo e comprar o que necessita pelo mínimo valor possível.

Então, embora a época de saldos começasse a 15 de julho e terminasse a 15 de setembro (após o regresso às aulas) este ano os saldos começaram mais cedo.

Tal como dissemos anteriormente o novo Regime Jurídico de Acesso e Exercício de Atividades de Comércio, Serviços e Restauração (DL n.º 10/2015, de 16 de Janeiro) sofreu modificações em 2015.

Assim, as empresas podem começar as datas dos saldos em 2019 quando quiserem.

E, a prova disso mesmo são os saldos em 2019 da Zara. Na verdade, todo o grupo Inditex (do qual fazem parte marcas como: Osho, Stradivarius, Bershka, Massimo Dutti…) está em saldos desde dia 21 de junho.

E, os descontos em algumas peças chegam a ser superiores a 70%.

E não é só na Zara que os saldos permitem uma poupança enorme.

Lojas como a Rádio Popular, Worten, Fnac, Box estão com descontos frequentes! Embora não tenham propriamente a época de saldos em vigor, diariamente existem campanhas que permitem poupar imenso na compra de tecnologia.

Exemplo 1 no fim de semana de 29 e 30 de junho, todas estas lojas tinham campanhas que permitiam ao consumidor poupar o preço do IVA em todos os produtos (ou numa gama específica de acordo com a marca. Um smartphone topo de gama da Samsung estava com um desconto direto de aproximadamente 200€).

Como poupar verdadeiramente nos saldos em 2019

A verdade é que as épocas de saldos (sejam de verão ou de inverno) permitem uma poupança considerável.

No entanto, até para conseguir poupar e aproveitar ao máximo as datas dos saldos de 2019 é preciso algum planeamento.

Assim sendo, e de modo a que consiga aproveitar ao máximo todos os descontos que as lojas têm para si, veja as nossas dicas de seguida.

  1. Se quer aproveitar a época de saldos 2019 para comprar o material para o regresso às aulas, faça um inventário do que tem e daquilo que irá necessitar
  2. Opte por comprar já roupa que o seu filho possa precisar para o regresso às aulas
  3. Faça um lista do que precisa (seja roupa ou tecnologia) e veja quais as lojas que têm esse produto à venda mais barato
  4. Faça uma pesquisa online a todas as lojas (no caso de comprar produtos tecnológicos) e veja as campanhas em vigor
  5. Sempre que possível compre online
  6. Se for passear a um centro comercial, leve dinheiro na mão para não ultrapassar o valor estipulado para compras por impulso
  7. Se ainda vai marcar as férias de verão, procure locais com menos pessoas (tendem a ser bastante mais baratos)
  8. Sempre que possível (sabemos que não é simples) não compre por impulso
  9. Se fizer compras a crédito, verifique a opção de pagamento sem juros

A verdade é que saber quando começam os saldos de verão em 2019 é uma forma de poupar bastante dinheiro.

Mas, apenas se souber exatamente o que é que precisa de comprar. Pois caso contrário, é apenas mais uma forma de gastar dinheiro!

De qualquer forma, esperamos que aproveite ao máximo estas datas de saldos de verão em 2019.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-07-02T16:10:38+01:00 02/07/2019|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt