Reembolso de IRS em 20 dias é impossível

Reembolso de IRS em 20 dias é impossível

By | 2017-04-13T01:37:25+01:00 19/04/2016|Categories: Impostos|Tags: |

Estamos em Abril, e já correu pelo menos metade do tempo da entrega da declaração de IRS, muitos contribuintes sabem já se vão ter de pagar IRS ou se pelo contrário vão receber.

Se quem tem de pagar IRS já sabe que o prazo é até 31 de Agosto de 2016, quem tem a receber o reembolso de IRS não sabe ao certo quando é que o mesmo será devolvido.

De acordo com o próprio portal das finanças, o reembolso de IRS será realizado até ao final de julho, no entanto inicialmente a mesma fonte indicava um prazo médio de pagamento de 20 dias (tal como aconteceu em anos anteriores).

Veja também: Prazo de reembolso do IRS em 2017

Afinal quando é realizado o reembolso do IRS em 2016?

Bem na teoria não lhe podemos dar um prazo certo, com exceção de irá receber o mesmo até ao final de julho (ou seja até dia 31 de julho de 2016), mas claramente que poderemos garantir que o reembolso do IRS em 20 dias após a data de entrega é impossível.

Veja também: Erros na declaração de IRS – O que fazer?

Como todos os atrasos e com os problemas que têm vindo a ser verificados ao longo das últimas semanas, este ano, claramente que vão haver atrasos (embora as finanças indiquem que não vão existir atrasos e todos os pagamentos vão ser realizados no tempo médio estimado) no reembolso do IRS.

Assim sendo, o nosso melhor conselho, passa por não esperar pelo valor que tem a receber para poder pagar alguma dívida ou valor que se encontre em atraso, pois não existe uma data exata para o recebimento.

Veja tambémComo pagar o IRS em 2017 passo a passo

Organize a sua vida como se não tivesse nada a receber, e desta forma quando o dinheiro for disponibilizado na sua conta aproveite para realizar alguma coisa que queira com amigos ou em família.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-04-13T01:37:25+01:00 19/04/2016|Categories: Impostos|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt