Recusaram o cartão de crédito ao Barack Obama

Para o mais comum dos mortais, a recusa de um cartão de crédito é uma situação complicada, no entanto, quando se trata de uma figura como Barack Obama, a situação muda drasticamente de figura.

E embora pareça estranho, sim, o cartão de crédito de Barack Obama foi realmente recusado, mas iremos explicar-lhe tudo de seguida.

O insólito caso remonta ao ano de 2000, 8 anos antes de ser eleito Presidente dos Estados Unidos da América e foi contado pelo próprio no programa The Axe Files, produzido pelo Instituto Político da Universidade de Chicago e pela CNN.

O episódio descrito, aconteceu após as eleições primárias de 2000 onde Barack Obama perdeu as mesmas e todo o dinheiro que havia investido para se candidatar.

Na altura Michelle estava grávida da 2ª filha e sem dinheiro e desmotivado ponderou deixar de vez a política e dedicar-se a outra atividade que lhe permitisse sustentar toda a sua família.

No entanto, um amigo acabou por o convencer de que deveria ir à convenção nacional do partido democrata que iria ocorrer. Depois de comprar o voo mais barato que havia, quando chegou a Los Angeles e foi alugar um carro para se deslocar, o seu cartão de crédito foi rejeitado. Ele já não tinha plafond disponível no cartão para pagar o carro.

E tal como o comum dos mortais, Obama teve de se desenrascar e lá acabou por conseguir chegar ao hotel onde estava alojado.

No entanto as coisas não correram bem e acabou por voltar a casa mais cedo enquanto ponderava se iria candidatar-se novamente.

Tal como todos sabemos, acabou por fazê-lo e venceu as eleições e mais tarde acabou por ser eleito o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Uma ilação que pode tirar daqui, é que simplesmente não pode desistir perante as adversidades da vida, pois até Barack Obama já viu o seu cartão de crédito ser recusado.

Se está a ponderar adquirir um novo cartão de crédito, podemos ajudá-lo nessa análise e na respetiva escolha. Qualquer dúvida que tenha, não hesite em contactar-nos pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.

 

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Assuntos

Faça a sua simulação e compare

Artigos recentes