Gasta demais? Conheça a pulseira que lhe dá choques sempre que o faz

Cada vez mais os consumidores têm por hábito a aquisição de diversos produtos que efetivamente não necessitam e acabam por gastar muito mais dinheiro do que aquilo que deveriam (chegando a meio do mês sem dinheiro).

No entanto, se quer começar a poupar porque anda a gastar mais dinheiro do que aquilo que deveria, temos uma ótima novidade para si: uma pulseira que lhe dá choques sempre que gasta demais.

Não acredita? Iremos explicar-lhe tudo de seguida

Pulseira que lhe dá choques sempre que gasta demais

A Pavlok e a Intelligent Environments juntaram-se para criar um método de apoio à poupança, uma vez que diversos estudos indicam que milhares de famílias portuguesas e de várias nacionalidades chegam a meio do mês e já não tem dinheiro disponível para o caso de haver alguma necessidade.

Assim sendo, nasceu uma pulseira que lhe dá choques sempre que gasta demais. Acredite que vai doer, mas também vai ser uma forma eficaz de começar efetivamente a poupar algum dinheiro todos os meses (e começar assim a construir uma poupança sustentada).

A Pavlok (nome da pulseira) não é apenas utilizada por pessoas que queiram poupar dinheiro. O seu principal objetivo é ajudar todos a desligarem-se dos seus vícios (independentemente de quais sejam).

Cada vez que estiver prestes a fazer algo que não deva (comprar roupa, fumar, comer chocolates…) a pulseira entra em ação e dá-lhe um pequeno choque elétrico de 225 volts, elucidando desta forma o consumidor para o erro que está prestes a cometer (tentando desta forma que o mesmo não seja cometido).

Tal como dissemos anteriormente, a Pavlok ajuda a combater qualquer hábito negativo ou vício, no entanto, com a parceria com a Intelligent Environments (uma plataforma que se liga automaticamente a uma conta bancária ou cartão de crédito) passou a ser possível ajudar milhares de pessoas a poupar.

De forma simples, o utilizador apenas necessita de definir um determinado plafond mensal que quer gastar. Assim sendo, quando esse valor estiver prestes a ser atingido, a IA envia uma mensagem a informar que está a gastar muito dinheiro.

Se o aviso não for suficiente para reduzir os gastos que está a ter, vai receber um choque elétrico sempre que gastar dinheiro.

O custo desta pulseira são 159€, no entanto a médio prazo irá conseguir poupar muito mais do que isso.

Como é que os choques elétricos ajudam a poupar?

De acordo com vários estudos, mas de 40% da nossa vida é gasta em diversos hábitos que nem sempre são favoráveis.

No entanto, é importante ter em conta, que a melhor forma de os ultrapassar, não passa exclusivamente por esforçar-se mais, mas sim pela substituição dos mesmos por hábitos mais saudáveis (seja deixar de fumar, trocar os chocolates por frutas, deixar de gastar dinheiro em coisas desnecessárias…).

De forma a começar essa mudança, é necessário identificar quais os maus hábitos que estão enraizados em si.

Sempre que a pulseira identifique que está a fazer algum desses hábitos, a mesma irá dar-lhe um choque, que irá ser recebido pelo cérebro como um estímulo negativo.

Ao final de diversos estímulos (ou seja, choques) o cérebro vai associar automaticamente aquela situação como algo negativo, e não irá realiza-la, pois sabe que se o fizer irá sofrer uma pequena descarga elétrica.

Assim sendo, vai acabar por substituir maus hábitos por questões mais saudáveis (para a sua vida e para a sua carteira) e desta forma o cérebro vai sentir-se recompensado.

Ao final de 30 dias, essa pequena alteração vai transformar-se num hábito. A Pavlok vai ajudá-lo a deixar os maus hábitos de fora da sua vida.

E você acha que esta pulseira que lhe dá choques sempre que gasta demais era uma mais valia para a sua vida? Partilhe connosco a sua opinião sobre este tema.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Assuntos

Faça a sua simulação e compare

Artigos recentes