Protesto IMI

A Associação para a Defesa do Computador está a organizar o Protesto IMI 2014, com o objetivo de permitir que os portugueses levem a sua insatisfação ao Governo. De acordo com os cálculos da DECO, as Finanças estão a cobrar 244 milhões de euros de IMI em excesso.
Dado que os dados referentes ao valor de construção e à idade dos imóveis continuam a não ser atualizados de forma automática, milhares de portugueses continuam a ser vítimas de uma cobrança excessiva de IMI.
As diversas tentativas da DECO de sensibilizar o Governo para este tema não produziram resultados relevantes, pelo que a Associação para a Defesa do Consumidor resolveu organizar O Protesto IMI 2014.
O Que é o Protesto IMI 2014
Trata-se de uma manifestação online que tem como objetivo der visibilidade à insatisfação de milhares de portugueses perante a cobrança excessiva de IMI.
Quem adere ao Protesto IMI, pode subscrever o serviço de alerta da DECO, que informa os contribuintes relativamente à data certa para realizar a reclamação junto de um serviço de Finanças, evitando assim continuar a pagar IMI em excesso.
Milhares de portugueses já se juntaram a esta iniciativa, dando cada vez mais força ao protesto. Estando o protesto ainda numa fase inicial, espera-se que a adesão continue a crescer e que esta se torne numa das maiores manifestações online, jamais realizadas em Portugal.
Posteriormente, a DECO irá levar as assinaturas e as opiniões de todos os que participaram no Protesto IMI 2014 ao Governo e à Assembleia da República, numa nova tentativa de forçar a alteração da lei.
Não sendo possível prever qual será a reação do Governo a mais esta iniciativa, é bastante previsível que esta manifestação online contribua para voltar a colocar a cobrança excessiva de IMI na ordem do dia.
Se também se sente prejudicado com esta injustiça não hesite em aderir ao protesto. Esta é uma daquelas situações em que a união faz realmente a força.
Veja A Nossa Sugestão
Gosta do nosso trabalho?
Sou contra o IMI excessivo que estamos a pagar, do mesmo modo que sou contra obras de fachada, que deixam para trás obras de manutenção importantes, como por ex, o reforço anti-sismico de casas antigas.
Sou contra o IMI já pagamos tanto de renda… é uma roubalheira.
Como convém, aqui vai o meu comentário.
Se ao comprarmos uma casa compramos também o terreno, quer no seu todo, se se trata de uma vivena ou parcialmente se se trata de um condomínio, o que estamos a pagar no IMI?
Parece-me que estamos a pagar algo que não deveríamos pagar, porque já pagámos tudo, ao fazer a aquisição do imóvel.
Gostava que alguém pudesse explicar-me.
Muito obrigado
Concordo com o senhor José Barbosa, que é o meu caso, separada e com 2 filhos a meu cargo sozinha obrigado
Olá boa tarde
Quero juntar-me ao V. protesto contra o aumento do IMI e pagamento excessivo do mesmo.
Como fazer?
Também precisava de ajuda para a simulação.
Obrigada.
TP
sou contra o imi