Produção de produtos agrícolas biológicos

O setor alimentar continua a proporcionar espaço para o surgimento de inúmeros negócios rentáveis, o que não é de estranhar já que a alimentação é uma das necessidades mais básicas do ser humano.

Hoje, mais do que nunca as pessoas preocupam-se verdadeiramente com aquilo que comem e por isso, atividades como a produção de produtos agrícolas biológicos representam uma ótima oportunidade.

O conceito de agricultura biológica está presente há décadas, mas o preço mais elevado serviu como entrave ao seu sucesso.

Adicionalmente, também é importante referir que a preocupação relativamente à qualidade dos alimentos tem crescido de forma exponencial nos últimos anos.

O Que É A Agricultura Biológica

A agricultura biológica é uma forma de produção que tem como objetivo produzir alimentos e fibras têxteis saudáveis e de qualidade superior. Em simultâneo, a agricultura biológica preocupa-se em promover práticas sustentáveis e que provoquem um impacto positivo no ecossistema agrícola.

Utilizando métodos preventivos e culturais, como a rotação de culturas, adubos de origem verde, compostagem e instalação de sebes vivas, este tipo de agricultura fomenta uma melhor fertilidade do solo e contribui para a biodiversidade.

Na agricultura biológica não são usados adubos químicos de síntese, organismos geneticamente modificados, nem pesticidas, o que protege a saúde dos consumidores e proporciona um sabor mais agradável e natural.

Razões Para Investir na Agricultura Biológica

Existem diversas razões que justificam o investimento na produção de produtos agrícolas biológicos, como vamos enumerar em seguida:

  • São alimentos cuja qualidade superior é amplamente reconhecida;
  • São alimentos saudáveis, já que na sua produção não são utilizados químicos nocivos para a saúde humana;
  • O sabor é mais agradável e natural;
  • As pessoas estão dispostas a pagar mais para terem acesso a alimentos de qualidade superior;
  • Atualmente existem diversos apoios e programas de incentivo vocacionados para quem pretende investir na agricultura.

Se tem o sonho de ter um negócio relacionado com a agricultura e se valoriza aspetos como a qualidade, sustentabilidade e ecologia, então a agricultura biológica pode ser uma excelente opção.

Veja A Nossa Sugestão

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt

1 comentário em “Produção de produtos agrícolas biológicos

Deixe um comentário

  1. tenho 3 hectares de boa terra e uma casa de campo com 3 quartos e 2 salas com alpendroadas agua e luz como concorrer a ajudas para implantar um turismo rural e agricultura biologica tenho 47 e um curso de jovens empregados agriculas tirado em 1992 mas 1 unidade de trabalho sao precisos 7 hectares

    Responder