Prazos de Entrega do IRS 2014 para Recibos Verdes
pedir crédito pessoal

Prazos de Entrega do IRS 2014 para Recibos Verdes

By | 2017-05-19T01:33:00+00:00 21/05/2014|Categories: Impostos|Tags: |
[fusion_dropcap]Q[/fusion_dropcap]uem trabalha a recibos verdes é obrigado a prestar uma especial atenção às suas obrigações fiscais, uma vez que as exigências são muitas e as penalizações por não cumprimento fazem-se sentir de forma impiedosa. Como tal, conhecer os prazos de entrega do IRS 2014 para recibos verdes é fundamental.

Neste artigo, vamos focar exatamente este ponto, por forma a esclarecer todas as eventuais dúvidas relativamente a esta questão.

Como sabemos, os prazos da entrega de IRS são diferentes dependendo da categoria de rendimentos.

Enquanto os trabalhadores por conta de outrem devem proceder à entrega do seu IRS em março (no caso da entrega em papel) ou em abril (se estivermos a falar da entrega através da Internet), os trabalhadores a recibos verdes têm prazos de entrega distintos.

Vamos então especificar em detalhe o calendário da entrega do IRS 2014 para recibos verdes.

Calendário da Entrega do IRS 2014 para Recibos Verdes

Os trabalhadores a recibos verdes devem realizar a entrega da sua declaração de IRS durante o mês de abril (mais precisamente, entre 1 e 30 de abril), no caso de entregarem a sua declaração em papel.

Pelo contrário, se optarem por realizar a entrega pela internet, os prazos de entrega do IRS 2014 para recibos verdes compreendem o mês de maio (entre 1 a 31 de maio).

É importante salientar que, de acordo com o artigo nr. 2, da Portaria 365/2013, que data de 28 de dezembro, todos os sujeitos passivos de IRS, que declarem rendimentos no anexo B e C são obrigados a optar pela via eletrónica para entregar a sua declaração.

Se este é o seu caso, então deve excluir a possibilidade de entregar a sua declaração de IRS pela via de papel, uma vez que de acordo com a legislação é imperativo que utilize a Internet.

Atenção aos Anexos do IRS

Além dos prazos de entrega do IRS 2014 para recibos verdes, os trabalhadores independentes também devem prestar particular atenção aos anexos do IRS.

Veja as campanhas de crédito consolidado

Os trabalhadores a recibos verdes devem preencher todos os anexos necessários, incluindo o anexo da Segurança Social (caso seja aplicável – nem todos os trabalhadores independentes são obrigados a preencher este anexo).

Caso se trate da primeira vez que esteja a entregar a sua declaração de IRS como trabalhador independente, é altamente recomendável que leia todas as instruções com bastante cautela e que em caso de dúvidas, encontre em contacto com as Finanças, ou com um contabilista da sua confiança.

Para Receber a Devolução do IRS Mais Rapidamente

Os trabalhadores independentes que têm direito a receber a devolução do IRS e que pretendem receber o seu reembolso tão rapidamente quanto possível devem ter em mente as seguintes considerações:

  • Quanto mais cedo proceder à entrega da sua declaração de IRS melhor;

Estas são as melhores formas de garantir que irá ter acesso ao seu reembolso de forma mais rápida.

Agora que já conhece os prazos de entrega do IRS 2014 para recibos verdes não se atrase e garante que cumpre as suas obrigações fiscais a tempo e horas.

Veja A Nossa Sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-05-19T01:33:00+00:00 21/05/2014|Categories: Impostos|Tags: |

About the Author:

Ricardo Rodrigues é CEO e Fundador do NValores desde 2013. Plataforma para pedir crédito online. Nomeadamente crédito pessoal, crédito consolidado e crédito habitação. Email: geral@nvalores.pt
crédito urgente 100% online