7 dicas importantes para poupar nas férias de verão em 2019 - NValores

7 dicas importantes para poupar nas férias de verão em 2019

By | 2019-07-12T20:33:22+01:00 12/07/2019|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

As férias de verão estão quase a chegar, e muitos portugueses já se encontram a fazer a contagem decrescente para uns quantos dias de descanso. No entanto, como continuamos em tempo de crise, é importante saber como poupar nas férias de verão.

De forma a ajudá-lo nesse sentido, criámos uma lista com coisas que poderá fazer para que estas férias não sejam tão dispendiosas, ajudando-o assim a poupar nas férias de verão.

O dinheiro que poupar poderá servir para o pagamento de uma fatura do cartão de crédito, para comprar o material escolar dos seus filhos, ou em alguns casos para colocar na conta poupança.

Veja de seguida as nossas dicas.

Precisa de financiamento? Compare crédito para férias

Como poupar nas férias de verão este ano?

1ª Dica – Escolha o melhor local

Uma das coisas em que se gasta mais dinheiro quando vai de férias é o alojamento, assim sendo, é importante que tenha extremo cuidado quando procura por um local onde passar as suas férias.

Existem diversos sites onde poderá encontrar locais bastante em conta para passar o verão, basta que faça uma pesquisa com tempo e paciência para encontrar os melhores locais, permitindo-lhe desta forma poupar nas férias de verão.

Pode ver aqui como alugar uma casa de férias de última hora a preços bastante competitivos.

2ª Dica – Prepare a comida

Outras coisas nas férias que faz com que se gaste muito dinheiro é a comida, por isso se vai de férias para um local perto da praia, poderá poupar bastante dinheiro se optar por tomar o pequeno-almoço em casa (ou no hotel) e levar uma cesta com frutas, sumos e sandes para a praia. Além de ser uma comida mais leve (o que lhe vai permitir aproveitar mais o tempo que está na praia) vai conseguir poupar bastante dinheiro.

Como é óbvio poderá fazer algumas refeições fora, no entanto é bastante mais económico comprar os ingredientes no supermercado e confecionar em casa.

3ª Dica – Faça atividades gratuitas

Cada vez mais existem atividades gratuitas que poderá fazer em família, como por exemplo passeios na praia, aulas de grupo no jardim, visitas a museus ou monumentos.

Todos sabemos que as entradas para algumas atividades são bastante caras, assim, antes de partir verifique o que é que vai acontecer no local para onde vai, pois desta forma vai conseguir poupar dinheiro no verão.

4ª Dica – Junte os amigos

Se existem mais casais amigos que vão de férias na mesma altura, porque não juntar o útil ao agradável e além de passarem mais tempo juntos, podem dividir as despesas. Se juntar os amigos, será muito mais simples poupar nas férias de verão, pois as despesas fixas como gasolina, portagens, alojamento e comida vão ficar muito mais em conta.

Além de que existem sítios que são muito mais divertidos se partilhados com várias pessoas.

5ª Dica – Faça contas

Algo muito importante quando vai de férias é saber qual o montante que tem disponível para esse período. Assim sendo, é essencial que veja qual o valor total que tem para gozar as suas férias de verão e dividi-lo pelo número de dias que vai ficar fora.

Assim vai conseguir controlar melhor as suas finanças durante estes dias, evitando consumos excessivos (que podem vir a ter o efeito contrario, fazendo-o gastar muito mais dinheiro do que aquele que poderia).

6ª Dica – Tenha cuidado com os “copos”

É claro que não lhe estamos a dizer que não deve sair à noite para beber um copo, mas vários estudos demonstram que este é um dos fatores que fazem derrapar os orçamentos das férias, assim sendo, se quer poupar nas férias de verão é de extrema importância que não abuse das saídas à noite, ou pelo menos que não abuse nas bebidas.

Opte por comprar antes uma garrafa e fazer a sua bebida em casa, pois por norma no verão os bares tendem a ser extremamente caros.

7ª Dica – Tenha cuidado antes de viajar

Se vai passar mais do que 2 ou 3 dias fora de casa, é muito importante que ao sair tenha cuidado com pequenas coisas, que depois podem trazer-lhe surpresas desagradáveis nas contas mensais.

Por isso, ao sair de casa tenha sempre em conta:

  • Confirme se nenhuma luz ficou ligada (é importante para não ter uma surpresa desagradável na conta da luz);
  • Desligue todos os aparelhos elétricos que não necessitam ficar ligados à corrente (como computadores, televisão, máquina de café, micro-ondas, ar-condicionado…);
  • Não deixe comida no frigorífico, pois quando chegar a mesa já vai estar estragada, desta forma, se tiver muita comida leve-a consigo, poupando assim algum dinheiro nas compras;
  • Não divulgue que se vai ausentar, pois nesta altura existem muito mais assaltos, e se souberem que a casa vai estar vazia durante um tempo, pode ser bastante convidativo para pessoas indesejadas.
  • Verifique as contas que podem ter data limite de pagamento durante o tempo que vai estar ausente, para que as possa levar consigo e pagar (ou então efetuar o pagamento antecipado das mesmas).

Se seguir as nossas 7 dicas, vai ver que vai conseguir poupar nas férias de verão e conseguir ficar com algum dinheiro extra para fazer face a outras necessidades futuras.

Não se esqueça que a melhor maneira de poupar é fazer tudo com a devida antecedência.

Veja também: Férias baratas – é aquilo que os portugueses querem

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-07-12T20:33:22+01:00 12/07/2019|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt