8 Dicas rápidas para poupar dinheiro com o cartão de crédito

8 Dicas rápidas para poupar dinheiro com o cartão de crédito

By | 2016-07-27T00:59:53+00:00 30/03/2016|Categories: Cartões de Crédito|

Cada vez mais as pessoas utilizam cartões de crédito. Quer seja pela necessidade de realizar uma compra de urgência como pela realização de compras online.

Este método de pagamento já faz parte da vida da grande maioria dos portugueses, no entanto o que muitas pessoas não sabem é que é possível poupar com o cartão de crédito.

O NValores vai dar-lhe 8 dicas rápidas para poupar dinheiro com cartão de crédito que pode começar a implementar já hoje na sua rotina.

Formas de poupar dinheiro com o seu cartão de crédito

1 – Evite as anuidades do cartão

Cada vez mais existem mais entidades que emitem cartões de crédito onde não paga anuidade, no entanto a grande maioria continua a ter um valor anual associado ao mesmo. Para poupar dinheiro é importante que tenha esta questão em conta, no entanto muitas vezes é possível ficar isento da anuidade se fizer um determinado volume de gastos com o cartão (tenha sempre cuidado para não gastar mais do que aquilo que pode).

2 – Evite pagar juros

A grande maioria das compras que realiza com o cartão de crédito têm juros associados (principalmente se os pagamentos forem fracionados). No entanto a grande maioria dos cartões têm um período entre 40 e 60 dias que não são aplicados juros às compras que faz, por isso para poupar dinheiro opte por realizar os pagamentos dentro desse tempo.

Outra alternativa é utilizar um cartão de crédito privativo (pode ver aqui o que é) se quiser realizar a aquisição de um eletrodoméstico ou qualquer outro tipo de produto, pois muitas vezes existem promoções que lhe permitem pagar até 12 meses sem juros.

3 – Evite o cash advance

Ao utilizar o cash advance o seu uso implica o pagamento de um valor fixo por utilização mais uma percentagem do valor levantado e muitas vezes também são cobrados juros pela utilização do cartão. Assim sendo, para poupar dinheiro opte por não utilizar esta funcionalidade que está associada ao seu cartão de crédito (opte por outras alternativas como pedir dinheiro empresado a um familiar ou amigo).

4 – Evite as comissões bancárias

Muitas vezes os cartões de crédito têm comissões bancárias que lhe são cobradas caso haja alguma falha da sua parte na realização de um pagamento. De forma a poupar com o cartão de crédito, deve ter sempre atenção à data de pagamento, de forma a ter sempre disponível o montante que lhe vai ser descontado.

5 – Controlar os gastos que tem com o cartão

É muito importante que apenas recorra ao cartão de crédito como última alternativa (pagar um eletrodoméstico que se avariou e tem de ser substituído é um exemplo válido). Não recorra ao cartão para pagar uma ida às compras ou um fato novo e cujo valor é bastante mais alto do que o seu orçamento familiar permite.

6 – Redução do valor do crédito

Cada vez mais as pessoas acumulam diversos cartões de créditos e contas por pagar, acabando por haver o efeito bola de neve. Uma das melhores alternativas para poupar dinheiro com o cartão de crédito (caso esteja a pagar diversos valores) é solicitar um crédito consolidado podendo poupar até 70% por mês.

7 – Faça um planeamento mensal

Uma das coisas mais importante para conseguir poupar dinheiro com o cartão de crédito é ter as suas finanças bem estruturadas. Se tiver tudo planeado e for separando dinheiro mensalmente, a probabilidade de vir a precisar de usar o mesmo torna-se mais reduzida, logo poupa em juros, taxas e comissões.

8 – Aproveite as promoções e descontos

Cada vez mais os cartões de crédito dão direito a promoções, descontos, milhas, passatempos, cash back, entre diversas outras coisas. Uma boa maneira de poupar dinheiro e aproveitar ao máximo todas essas mais-valias, pois podem traduzir-se numa boa poupança anual.

Estas são as 8 dicas do NValores para poupar dinheiro com o cartão de crédito, e como pode ver são bastante simples. Se tiver alguma questão ou dúvida não hesite em contactar-nos que respondemos com a maior brevidade possível.

Caso precise de solicitar um novo cartão de crédito utilize o nosso simulador para fazer o pedido online.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2016-07-27T00:59:53+00:00 30/03/2016|Categories: Cartões de Crédito|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment