Poupança na cozinha

Poupança na cozinha

By | 2017-05-19T01:32:56+01:00 19/11/2014|Categories: Aprenda a Poupar|

A poupança começa muitas vezes na cozinha. Quase todos nós cometemos erros que originam desperdícios.

Aprender como poupar na cozinha permite reduzir os custos mensais com a alimentação e pode até ajudar a descobrir novos pratos e quem sabe, abrir as portas para uma nova forma de cozinhar.

Para ajudá-lo a poupar, o Nvalores reuniu algumas dicas de poupança na cozinha, que prometem ajudar a reduzir de forma significativa o seu orçamento dedicado à alimentação.

10 Dicas de Poupança na Cozinha

  • 1. Opte por comprar a carne ao quilo e não embalada. Apesar de ser mais prática e de permitir evitar as filas no talho, a carne embalada fica substancialmente mais cara.
  • 2. Em vez de comprar bifes de frango, opte por comprar um frango inteiro e peça para cortar. Não só vai ficar com mais refeições, como pagará muito menos pelos bifes de frango. O peito de frango chega a custar o triplo do que custa um frango inteiro.
  • 3. Se compra frequentemente bacalhau, pode poupar se comprar este produto já desfiado. Também pode alcançar uma poupança substancial se substituir o bacalhau pelo paloco, uma alternativa bastante similar em sabor, mas consideravelmente mais barata.
  • 4. Poupar na cozinha implica utilizar a imaginação. Em vez de deitar fora o pão duro, pode utilizá-lo de diversas formas. As utilizações mais tradicionais são fazer sopas ou utilizar o pão duro para torradas, mas também pode fazer entradas e sobremesas. Se tiver um pouco de paciência, pode fazer pão ralado caseiro, adicionado especiarias ou queijo parmesão.
  • 5. Uma das regras essenciais da poupança na cozinha é não comprar refeições preparadas. É certo que estas refeições permitem poupar tempo, mas acabam por ficar bastante caras e geralmente não são ricas em quantidade.
  • 6. Se um dos seus problemas é a falta de tempo para cozinha, escolha um dia em que tem mais disponibilidade (por exemplo, durante o fim-de-semana) e faça o planeamento e a confeção das refeições para toda a semana. Depois é só cozinhar e descongelar quando necessário.
  • 7. As conservas estão na moda e permitem poupar na cozinha. Portugal é um país com uma enorme tradição no que diz respeito à indústria conserveira. Atum, petingas, sardinhas, anchovas, cavala, lampreia, polvo, ovas, lulas, lampreia, as opções são imensas e variadas. Com as conservas podem confecionar refeições rápidas mas incrivelmente saborosas.
  • 8. Aposte nas sopas. Para atingir um bom nível de poupança na cozina deve fazer sopas frequentemente. Começar as refeições com uma sopa é saudável, nutritivo e ajuda a saciar a fome para o resto da refeição.
  • 9. Para poupar na conta do supermercado opte por comprar os produtos a granel. Os produtos embalados são mais caros e quando são processados pagam um IVA mais alto.
  • 10. Aproveite as sobras preparando novas refeições com a comida que sobrou. Existem mil e uma formas de aproveitar os alimentos que sobraram de uma refeição.

Se começar a implementar estas dicas de poupança na cozinha, vai conseguir reduzir rapidamente as suas despesas mensais com a alimentação.

Veja A Nossa Sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-05-19T01:32:56+01:00 19/11/2014|Categories: Aprenda a Poupar|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment