Perdi a senha do portal das Finanças: como recuperar

Perdi a Senha do Portal das Finanças: como recuperar

By | 2018-09-04T19:53:51+00:00 05/04/2015|Categories: Impostos|Tags: |
segurança no portal das finanças
precisa de crédito pessoal

“Perdi a senha das Finanças, o que devo fazer agora?”. A maioria das pessoas não utiliza o Porta das Finanças de forma regular e por isso é comum que se esqueça os dados de acesso.

Sem a sua senha de acesso não terá forma de aceder à sua área privada de contribuinte e também ficará incapacitado de dar resposta célere a algumas das suas obrigações fiscais.

Mas se perdeu a sua senha não desespere. A situação em que se encontra é muito comum, principalmente quando nos aproximamos da altura de proceder à entrega da sua declaração de IRS.

Para evitar atrasos na entrega da declaração de IRS (lembre-se que a entrega do IRS 2015 está quase aí) é sempre importante verificar se ainda se lembra da senha e se a mesma está a funcionar devidamente, com pelo menos um mês de antecedência em relação à data limite para proceder à entrega do documento.

Se todo o processo for realizado de forma atempada, irá certamente receber a sua nova senha do portal de finanças a tempo.

Veja também: Como preencher o IRS passo a passo

Como Recuperar A Senha das Finanças

Se pretende saber como recuperar a senha das Finanças, pode contar com a informação disponibilizada no próprio Portal, onde todo o processo de recuperação é explicado de forma pormenorizada.

Dado que a nova senha será enviada através do correio, é essencial garantir que tem o seu domicílio fiscal atualizado. Após o pedido ter sido realizado, deverá aguardar cerca de 5 dias úteis até que a sua nova senha chegue a sua casa.

Segundo a nossa experiência, recuperar a senha de Finanças é cada vez mais simples e rápido e por isso, não há razão para ficar preocupado. São muitas as pessoas que nos contactam com esta questão: “Perdi a senha das Finanças, o que posso fazer para recuperá-la”, mas a resposta é bastante simples: basta solicitar uma nova senha e garantir que o domicílio fiscal está certo.

Veja A Nossa Sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-09-04T19:53:51+00:00 05/04/2015|Categories: Impostos|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt
crédito urgente 100% online