Paysafecard

O paysafecard é um dos métodos de pré-pagamento mais utilizados na atualidade por toda a Europa. Com esta forma de pré-pagamento, comprar online nunca foi tão fácil e seguro.

Realizar compras em jogos, comprar filmes ou música, ou qualquer outro tipo de bens, é hoje mais simples graças a este cartão de pagamentos seguro.

Apesar de ser uma forma de pagamento cada vez mais popular, ainda existem algumas dúvidas sobre o paysafecard. Para que possa tirar todo o partido deste serviço, preparámos um pequeno guia de utilização, que certamente irá ajudar a dissipar todas as suas dúvidas.

Veja também: N26 Bank – Como abrir conta 100% online em Portugal

1. Como Usar o Paysafecard

Milhares de sites já disponibilizam a possibilidade de pagar com o paysafecard. Mas para que possa começar a usar este serviço deve primeiro adquirir um PIN paysafecard.

A lista de revendedores autorizados inclui: as lojas payshop, os balcões do CTT, terminais multibanco, ingenico e Paga Aqui. Também é possível adquirir o serviço online e através do homebanking de duas instituições bancárias: Barclays e Caixa de Crédito de Leiria. O saldo dos cartões é de 10, 25, 50 ou 100 euros.

Depois, é só ir ao site deste método de pagamento e clicar em my paysafecard. Caso seja a primeira utilização é necessário criar conta paysafecard, inserindo as informações pessoais necessárias.

Após ter realizado o log in paysafecard já tem acesso à sua conta, onde pode consultar todas as informações associadas ao serviço.

O interface da área de gestão pessoal é intuitiva e permite consultar toda a informação facilmente. Por exemplo, consultar o saldo do paysafecard é uma tarefa fácil e rápida.

2. Cartão Mastercard Paysafecard

Este serviço também disponibiliza um cartão pré-pago paysafecard que permite realizar pagamentos como se trasse de um cartão de crédito comum.

De uma certa forma, podemos considerar que o funcionamento é idêntico ao dos cartões de telemóvel pré-pagos. Primeiro é realizado o carregamento e depois é feita a utilização, sem preocupações relativamente a consumos excessivos.

O cartão Mastercard Paysafecard pode ser carregado em poucos cliques, através da área online my paysafecard e depois além de poder ser utilizado para compras online, também permite realizar pagamentos em milhares de lojas físicas.

3. Aplicação Paysafecard

Para tirar ainda melhor partido da sua conta, já pode utilizar a aplicação Paysafecard, desenvolvida para iOS e Android. Através desta aplicação pode facilmente consultar as informações mais importantes sobre a sua conta.

As principais vantagens da aplicação paysafecard são:

  • Acesso ao My Paysecard – pode fazer login na sua conta e fazer toda a gestão no seu smartphone. É possíve, por exemplo, consultar o saldo e o histórico de transações ou adicionar um PIN ao cartão;
  • Pesquisar Pontos de Venda – a aplicação pode indicar o ponto de venda mais próximo, facilitando todo o processo de compra;
  • Indicação de Parceiros – através da aplicação paysafecard pode facilmente encontrar todos parceiros que aceitam este método de pagamento;
  • Ações Promocionais – ao utilizar a aplicação terá acesso regular a ações promocionais e passatempos, que tornam a utilização deste método de pré-pagamento ainda mais apetecível.

Com estas informações conseguirá aproveitar ao máximo a sua conta paysafecard.

Veja A Nossa Sugestão

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt

  1. Paulo Mesquita on 24 Jun 2016:

    Existe alguma lista de sites, onde se pode usar este método de pagamento (paysafecard)?

    Reply to Paulo Mesquita

  2. paulo santos on 19 Fev 2016:

    compro 10 euros que é o minimo ao meter o codigo para pagar 2 euros os outros 8 posso gastar em outro lado?

    Reply to paulo santos

  3. Bruno on 09 Out 2015:

    Olá eu só queria saber se é estritamente obrigatório criar uma conta para se puder utilizar o valor do PIN adquirido.
    Obrigado.

    Reply to Bruno