Veja os melhores locais para ir na passagem de ano 2016 - 2017

Veja os melhores locais para ir na passagem de ano 2016 – 2017

By | 2017-11-23T07:05:28+00:00 03/12/2016|Categories: Dicas Úteis|Tags: |

2016 está a terminar e com ele vêm as festas de passagem de ano, o aluguer de casas e toda a preparação para entrar no novo ano com toda a “pompa e circunstância” que a ocasião merece.

Enquanto muitas pessoas já têm as suas casas alugadas, existem ainda muitas pessoas que não sabem muito bem como é que será o seu programa para esta data específica.

De forma a facilitar a sua vida, o NValores pesquisou sobre os melhores locais para ir na passagem de ano 2016 – 2017, sem que tenha de gastar muito dinheiro.

Conheça-os de seguida.

Bons destinos para a passagem de ano 2016 – 2017

De norte a sul do país, existem festas gratuitas e pagas, na sua maior parte com muita musica, bares e fogo de artificio. Se ainda não tem planos, aproveite as nossas sugestões para a passagem de ano, e entre em 2017 com o pé direito.

Independentemente do destino que tenha escolhido, à meia noite de dia 31 de dezembro, uma grande parte da população portuguesa irá brindar a chegada de 2017 com champanhe e comer as 12 passas (típica tradição), enquanto se pedem 12 desejos, um por cada mês do novo ano.

1 – Fim de Ano em Lisboa

Este ano (tal como todos os outros), o ponto forte da passagem de ano em Lisboa é na Praça do Comércio, sendo celebrado com música ao vivo (ainda não está definido o cartaz) e fogo de artificio.

Se quiser aproveitar a abertura de portas do castelo de São Jorge nessa mesma noite, vai poder ver o fogo de artifício de Lisboa, da outra margem do rio.

Além destes dois locais, tem também diversas outras festas na cidade de Lisboa, nomeadamente na zona de Belém ou no Parque das Nações. Tudo com muita animação e divertimento.

No Casino de Lisboa e nos vários bares e discotecas da cidade, no Cais do Sodré ou no Bairro Alto, vai também haver muita festa e animação, para poder celebrar a entrada do novo ano com muita diversão e junto das pessoas que mais gosta.

Quem gosta de começar o ano junto ao mar, pode celebrar nas praias de Cascais, Estoril ou Oeiras, que também têm previstas diversas festas e concertos. E logo de manhã, pode aproveitar para o primeiro mergulho do ano, numa destas praias.

2 – Passagem de ano no Porto

O Porto é também um dos locais preferidos dos portugueses para o réveillon, e por isso, vai também ter ao seu dispor diversas festas, com fogo de artificio e concertos ao vivo.

Como acontece anualmente, a festa principal de passagem de ano vai acontecer na Avenida dos Aliados, com grandes concertos e fogo de artifício, além da oferta de vinho do Porto (a principal iguaria desta zona de Portugal).

Quem não quiser ficar “atulhado” no meio da multidão que se vai juntar nos Aliados, pode aguardar pelas doze badaladas na zona de bares e restaurantes da Ribeira ou mesmo no Rio Douro, num dos cruzeiros que têm programas especiais para esta noite. Será com certeza um momento único e inesquecível para a passagem de ano.

3 – Passagem de ano na Madeira

Se quer uma nova experiência, o fim de ano na Madeira é um acontecimento único e imperdível. Tem provavelmente o fogo de artifício mais bonito do mundo (já foi incluído no Livro dos Recordes do Guiness como “O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo”).

O espetáculo tem um tempo aproximado de 10 minutos e está distribuído por diversos pontos da cidade, nomeadamente no anfiteatro do Funchal, na orla marítima, no mar e ainda tem um posto de queima na Ilha do Porto Santo.

Uma vez que o melhor sítio para ver este espetáculo é o mar, existem muitas companhias de barcos e agências de viagens que promovem para esta noite pequenas viagens, de forma a que possa viver esta experiência na sua totalidade.

Saiba ainda que os festejos de Natal e de passagem de ano na Madeira, não se resumem apenas a dia 31 de dezembro. Muito pelo contrário. Iniciam-se no inicio de dezembro e apenas terminam a dia 6 de janeiro (Dia de Reis).

4 – Passagem de ano 2016 no Algarve

Todos sabemos que o Algarve é o destino turístico preferido dos portugueses no verão, mas também na passagem de ano, pois o tempo nesta zona de Portugal, é sempre propicio ao calor e à diversão.

De forma a dinamizar ainda mais o turismo, a maior parte dos hotéis e resorts organiza festas de passagem de ano e têm preços especiais para esta época. Se o Algarve for o destino da sua viagem de fim de ano, esteja atento às ofertas.

Sabem que vão haver concertos e diversas animações de rua, no entanto, o cartaz apenas é divulgado mais perto da data.

A Praia dos Pescadores, em Albufeira, promete ser mais uma vez o centro do Réveillon 2016-2017 nesta região, reunindo autenticas multidões para fazer a passagem do ano com muita alegria, música e fogo de artifício.

Tem ainda diversas festas e animações em Portimão, Vila Real de Santo António, Tavira, Faro, Quarteira, Lagos, Monte Gordo e Vilamoura.

Assim sendo, se escolher o Algarve para passar esta passagem de ano, saiba que vai ter muitos locais e diversões por onde escolher.

5 – Passagem de ano na Serra da Estrela

Quando os turistas falam de Portugal, referem muitas vezes que adoram o nosso país devido ao sol e ótimas temperaturas que se fazem sentir, no entanto, se quer fugir a esse estereótipo, um dos pontos mais bonitos para a passagem de ano é a Serra da Estrela.

Quem adora uma passagem de ano em família, e de fazer desportos de inverno, acaba por ir para o ponto mais alto de Portugal nesta altura.

Embora não hajam propriamente concertos e fogo de artifício, pode aproveitar os chalés e as pequenas casas na montanha, assim como Seia, Manteigas e Gouveia são outras localidades do Parque Natural da Serra da Estrela onde se pode optar pelas casas de Turismo Rural para passar estas miniférias.

6 – Passagem de ano no Alentejo e Centro

O final de ano é sempre um bom pretexto para sair da rotina e aproveitar umas mini férias, e o Alentejo ou centro do país são sempre boas opções. As pequenas localidades costeiras e as vilas de pescadores no Centro de Portugal e no Alentejo são locais bastante concorridos e animados nesta altura do ano.

Algumas sugestões de locais onde pode entrar na festa são Aveiro, Praias de Vieira de Leiria, Nazaré, Peniche, Sines, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes ou Zambujeira do Mar.

Embora a maior parte destes locais tenham festas de fim de ano organizadas, se não houver nenhum programa de animação definido, não é razão para deixar de festejar, pois é bastante comum todas as pessoas saírem à rua e fazerem um brinde ao Novo Ano com desconhecidos.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-11-23T07:05:28+00:00 03/12/2016|Categories: Dicas Úteis|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment