Opiniões dos clientes do banco N26 - NValores

Opiniões dos clientes do banco N26

By | 2018-08-13T17:07:58+00:00 10/08/2018|Categories: Banca|Tags: |
n26 bank portugal

Desde 2016 que temos em Portugal um banco um pouco diferente daquilo que chamamos tradicional. Trata-se do banco N26, um banco 100% online onde qualquer dúvida que tenha é esclarecida por chat.

Embora a tendência para um futuro não muito longínquo seja que todos os bancos permitam a abertura e movimentação da conta online, a verdade é que este foi um banco pioneiro nessa questão.

Assim sendo, as dúvidas acabam sempre por ser bastantes.

Hoje resolvemos explicar-lhe o que é o N26 bank Portugal, e quais são as opiniões de vários clientes em torno do mundo que já se renderam a este banco online.

O que é o Banco N26?

Pois bem, há pouco tempo realizamos um artigo que explicava passo a passo como abrir conta no n26.

Ao longo do tempo temos tido vários clientes a perguntarem se vale ou não a pena optar por esse serviço bancário em detrimento de outro, e como é que funcionava pois não era um banco com sede em Portugal e isso deixava-os receosos.

Antes de mais, frisamos que o banco N26 Portugal encontra-se legislado pelo Banco de Portugal, podendo por isso atuar livremente no nosso mercado.

Assim sendo, e para quem ainda não se encontra familiarizado com este banco, saiba então que se trata de uma plataforma bancária, que é totalmente gerida através do seu smartphone.

A abertura de conta é feita em 8 minutos, e a confirmação da sua identidade é realizada através de uma videochamada.

Depois dessa confirmação, recebe um código que permite emparelhar o seu smartphone à conta bancária, permitindo-lhe então uma gestão completa do seu dinheiro diretamente na palma da sua mão.

Embora até aqui as informações já pareçam extremamente vantajosas para o consumidor, saiba que existem ainda mais vantagens, nomeadamente:

  • Não ter comissão de manutenção de conta
  • A abertura da conta não é nada burocrática (muito pelo contrário, o processo é bastante simples)
  • Depois de abrir conta tem acesso a um cartão N26 da MasterCard
  • Não paga as transferências que realizar
  • Mesmo não tendo balcões em Portugal, existe uma equipa sempre disposta a ajudar
  • É possível criar as suas próprias definições de segurança
  • Tem acesso a taxas mais baratas em levantamos fora de Portugal

Estas são apenas algumas das vantagens associadas ao N26 Portugal.

Contudo, se continua ainda com algum receio, de seguida apresentamos-lhe algumas opiniões de utilizadores, mas também de especialistas pelo mundo fora.

Banco N26: As opiniões dos clientes são unânimes… vale realmente a pena

Mais do que a nossa partilha sobre o N26 Portugal, é importante partilharmos consigo as opiniões de várias pessoas e meios sociais que utilizaram este banco.

Como as opiniões estão em inglês (pode ver aqui as mesmas de forma original), iremos apresentar-lhe as devidas traduções.

1 – É fácil transferir dinheiro quando viajo e acompanhar tudo através da aplicação

“Quando me perguntam sobre o N26, o que mais digo é que é extremamente funcional, e permite-me transferir dinheiro quando estou a viajar ou acompanhar a minha vida financeira através da app.

Isso faz com que não sinta como se conseguisse tratar de tudo no momento em que surge, sem estar a adicionar tarefas para o futuro” – Stephanie.

2 – Gosto de receber automaticamente as notificações

“Quando uso o N26 fico feliz por receber as notificações de transferência de forma quase instantânea. É tão rápido e posso ter a certeza que fiz todas as transações corretamente” – Vasily.

3 – É possível transferir dinheiro de qualquer lugar

“Funciona tudo muito rapidamente. São precisos apenas 8 minutos para abrir conta online e é simplesmente incrível. É possível fazer transferências em qualquer lugar e ter uma visão completa da conta através do smartphone” – Kim

4 – Até posso convencer os meus pais a usarem

“Eu convenci várias pessoas a inscreverem-no no banco N26, explicando-lhe que é tudo o que encontra num banco normal, mas que está acessível através do smartphone.

Na verdade, eu até poderia convencer os meus pais a utilizarem, pois isso ia tornar a vida deles mais sim, e qualquer coisa que facilite a vida deles, vai facilitar a minha”.

E os especialistas também não ficam indiferentes

Obviamente que a opinião de um cliente é muito importante. Contudo, para reforçar a qualidade dos serviços deste banco online, deixamos-lhe também a opinião de alguns especialistas.

1 – O N26 é o meu banco preferido na Europa

“O N26 é o meu banco preferido na Europa e por um bom motivo. Além de ser user friendly, as taxas são baixas, é possível integrar o mesmo com aplicações como é o caso da Transferwise, e o seu módulo de investimentos coloca a milhas a maior parte da concorrência” – Thomas K. Corrida, Nomad Gate (2017)

2 – A palavra que me vem à cabeça: simples

“Já utilizo o N26 há alguns meses e uma das palavras que me vem à cabeça sempre que penso neste banco online é: simples” – Jordan Bishop, Forbes (2017)

Como vê, o Banco N26 poderá ser uma excelente alternativa para quem procura um banco 100% online, com taxas baixas, mas acima de tudo com uma enorme facilidade de utilização.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-08-13T17:07:58+00:00 10/08/2018|Categories: Banca|Tags: |

About the Author:

Ricardo Rodrigues é consultor financeiro independente e presta serviços de consultoria financeira em crédito pessoal, crédito consolidado e crédito habitação. Email: geral@nvalores.pt