Openbank Portugal 2019-10-01T19:09:44+00:00

openbank, um banco digital do grupo Santander

Openbank Portugal

Banco 100% online

Brevemente disponível para comparação!

Sobre

Na era digital, os bancos 100% online são uma realidade e a sua expansão é cada vez mais uma constante na nossa vida.

O Openbank é mais um caso de sucesso nesse sentido. Trata-se de um banco digital pertencente ao Grupo Santander, e deve começar a atuar em Portugal até o fim deste ano.

O lançamento internacional da instituição financeira online deu-se num encontro em Berlim, na Alemanha. Na altura, o CEO Ezequiel Szafir anunciou que esta entidade preenche todos os requisitos necessários para operar em qualquer país europeu.

Assim sendo, Portugal deve receber o Openbank ainda este ano. O mesmo irá manter a oferta de uma conta livre de comissões, além do cartão de débito grátis. Um dos maiores atrativos do banco, porém, está na concessão de crédito.

Em Espanha, o Openbank atua com uma concessão de crédito destinada tanto ao nível do consumo, quanto ao nível do crédito habitação. Este é um dos principais pontos de diferenciação da instituição, que nas palavras de Szafir “irá democratizar” o investimento.

Se você está à procura de um banco digital para abrir uma conta bancária 100% online, vamos apresentar-lhe algumas das vantagens que vão estar associadas ao Openbank Portugal.

Descrição dos produtos Openbank em Portugal

Conforme mencionado anteriormente, o Openbank só deve chegar a Portugal no final deste ano. Porém já pode conhecer algumas das vantagens disponibilizadas pela empresa, aos seus clientes.

Conheça de seguida as 7 principais.

1 – Classificação dos gastos

De modo a facilitar a vida dos clientes em relação ao controlo dos gastos, o banco oferece um sistema de categorização das compras realizadas. Ou seja, as movimentações são classificadas por categorias como transportes, restaurantes, entre outros.

As categorias podem ser configuradas por si, além de contar com gráficos simples que demonstram a evolução das despesas. Esta é uma excelente forma de saber exatamente qual a área onde despende mais dinheiro mensalmente.

2 – Controlo sobre os cartões

Este serviço permite ao cliente um maior controlo sobre os seus cartões, podendo bloqueá-los e desbloqueá-los conforme tenha necessidade.

Além disso, é possível escolher em que países os mesmo podem ser utilizados, bem como limitar o seu uso em caixas automáticas, lojas físicas e online.

3 – Investimentos

Para quem se interessa em investimentos, esta funcionalidade é muito interessante. Através do investimento por objetivos é possível descobrir a estratégia que melhor se adequa tendo em conta a finalidade do seu investimento.

Além disso terá também acesso a diversas ferramentas que o vão ajudar a alcançar as suas metas.

As informações são disponibilizadas de acordo com o perfil do investidor, e a partir de uma aplicação inicial.

4 – Robot Advisor

Ainda no âmbito dos investimentos, o Robot Advisor é a ferramenta através da qual será possível descobrir qual o seu perfil de investidor e os métodos de investimento que mais se adequam a este perfil.

De acordo com informações do Openbank, o Comité de Investidores são todos os meses aconselhados por especialistas da BlackRock, uma empresa americana que é a maior gestora de ativos do mundo.

Através de análise do mercado, o comité pode ajustar a carteira de investimento do cliente de forma automática, sempre que for conveniente.

5 – Gestor de senhas

Essa função inovadora permite ao consumidor o armazenamento das suas passwords e segredos no Openbank. Desta forma poderá protegê-las de acessos indesejados.

As palavras-passe podem estar relacionadas com o seu e-mail, redes sociais, Wi-Fi ou qualquer outra informação que possa ser importante para si.

6 – Gestor de dispositivos

Com o gestor de dispositivos, o cliente tem maior controlo sobre os seus acessos ao Openbank. É possível consultar detalhes como:

  • Que dispositivo foi utilizado
  • Qual o browser utilizado
  • Qual a localização do consumidor
  • Em que dia e hora foi feito o acesso
  • Qual a duração do acesso

Essa é uma forma de proporcionar maior segurança aos consumidores que optam por abrir as suas contas bancárias num banco digital.

7 – Personalização de segurança

Tendo ainda em conta a questão da segurança dos seus clientes, o Openbank disponibiliza o serviço de personalização de segurança.

Com este serviço é possível configurar as opções de segurança para confirmar as operações realizadas através do site e da própria aplicação.

Esse sistema permite ainda garantir maior segurança nas suas transferências, a partir de um determinado valor mínimo.

Na Alemanha, onde ocorreu o lançamento da marca, a fila de espera para abertura de conta já supera os 5 mil pedidos, isto de acordo com as informações divulgadas no evento de lançamento.

O mesmo fenómeno deve acontecer com o Openbank Portugal, afinal de contas, os bancos digitais estão a tornar-se cada vez mais populares, e os investimentos neste setor indicam que este é o mercado do futuro.

Agora que já conhece os 7 principais serviços associados ao Openbank, o que espera para ponderar esta excelente opção?

Openbank no Banco de Portugal

Entidade OPEN BANK, S.A.
Tipo Instituições de Crédito da U.E. em Regime de Livre Prestação de Serviços
Estado Activo
Morada Estrangeiro PASEO DE LA CASTELLANA, 24
Código Postal Estrangeiro 28046
Localidade Estrangeiro Madrid
Data de Início de Atividade Sexta, dezembro 1, 2017
País estrangeiro Espanha
Código de IF 9702