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Openbank Portugal

Banco online

Conta à Ordem + Cartão Grátis

  • Conta sem comissões
  • Transferências em euros: Grátis
  • Cartão Я42 grátis: Cartão de débito + Cartão de viagem

Cartão de Débito Я42 – Grátis

  • Levantamentos grátis em qualquer caixa automático Santander em todo o mundo
  • Outros levantamentos adicionais na zona euro: Grátis (máximo 5 por mês)
  • Vantagens de viagem por subscrição
  • Ao efetuar pagamentos com o seu cartão pode colaborar com a ONG que escolher
  • 2 cartões em 1: cartão de débito grátis + cartão para viagens

Contas Poupança

  • Conta sem comissões
  • Transferências em euros: Grátis
  • TANB: 2% nos primeiros 6 meses para os primeiros 5000 €
  • Cartão Я42 grátis: Cartão de débito + Cartão de viagem
  • Código Promocional: BOASVINDAS
  • Para novos clientes

Conta Poupança Open – Invista e poupe

Conta Poupança Open

  • Conta sem comissões
  • Transferências em euros: Grátis
  • TANB: até 0,20% com Robo-Advisor (investimento igual ou superior a 35.000 €).
  • Depósito mínimo: 1,00€

Investimentos – Openbank Wealth

Investimento automatizado: Robo-Advisor

Conta poupança openbank

  • Desde 500 € e sem ter experiência
  • Pode levantar todo o seu dinheiro ou apenas uma parte, quando quiser
  • Pode cancelar o serviço sem custos
  • Escolha o tipo de risco (Baixo, Médio-baixo, Médio, Médio-alto, Alto)

Cartões de Débito

Cartão Я42 Metal

Cartão Openbank Я42 Metal

  • Anuidade = 13,99€/mês = 167,88€/ano
  • Levantamentos grátis em qualquer caixa automático Santander em todo o mundo
  • Outros levantamentos adicionais em todo o mundo: Grátis (máximo 5 por mês)
  • Pagamentos sem comissões em todas as moedas
  • Seguros para viagens
  • Serviço de Concierge exclusivo

Cartão Pré-pago eCommerce Card

Cartão Openbank eCommerce Card

  • Anuidade = 0,00€
  • Ideal para fazer compras online
  • Carregamento do cartão desde 1,00€ no site ou na app
  • Pagamentos sem comissões em qualquer moeda.

Sobre o banco online Openbank

Na era digital, os bancos online são uma realidade e a sua expansão é cada vez mais uma constante na nossa vida. O Openbank é mais um caso de sucesso nesse sentido.

Trata-se de um banco online pertencente ao Grupo Santander.

O lançamento internacional da instituição financeira online deu-se num encontro em Berlim, na Alemanha. Na altura, o CEO Ezequiel Szafir anunciou que esta entidade preenche todos os requisitos necessários para operar em qualquer país europeu.

O Openbank em Portugal mantém a oferta de uma conta livre de comissões, além do cartão de débito grátis.

Em Espanha, o Openbank atua com concessão de crédito, destinado tanto ao consumo como à habitação. Também conta com o serviço de investimento automatizado Robo-Advisor, um dos principais pontos de diferenciação da instituição e que, segundo Szafir, “irá democratizar” o investimento.

Se está à procura de um banco online para abrir uma conta bancária 100% online, vamos apresentar-lhe algumas das vantagens que estão associadas ao Openbank Portugal.

Serviços de cartões Openbank

Doe com os seus cartões Openbank

Esta é mais uma forma de interação solidária, mas através do cartão Я42. Sempre que utilizá-lo, o pagamento será arredondado para cima para o valor em euro mais próximo, e essa diferença será doada a uma ONG ou Associação.

No início de cada mês será possível verificar um valor de débito na Conta à Ordem correspondente a doação mensal, sendo que a escolha do montante máximo é definida pelo próprio cliente e pode ser alterada a qualquer momento.

Vantagens de viagem exclusivas Я42

Quem aderir ao serviço de vantagens de viagem irá beneficiar de isenção de comissões por pagamento em moedas diferentes do euro com a taxa de câmbio da Mastercard, todos os dias, inclusive aos fins de semana.

Além disso, o serviço inclui seguros de viagem por atrasos, perda de bagagem, assistência médica, acidentes, entre outros.

Também poderá usufruir de 5 levantamentos a débito gratuitos mensalmente em qualquer caixa automática do mundo.

Frisamos que até 31/07/2020 essas vantagens serão gratuitas para quem abrir uma conta, estando limitada aos primeiros 30.000 clientes.

A partir de 01/08/2020 a subscrição mensal é de 7,99 €.

Caixas automáticos grátis

Para os utilizadores do cartão Я42, os levantamentos a débito gratuitos estão limitados a 5 por mês em qualquer caixa automática da zona do euro.

A partir do quinto levantamento será aplicada um taxa no valor indicado no ATM.

Clientes que aderirem às Vantagens de Viagem podem efetuar 5 levantamentos gratuitos em caixas automáticos distribuídos em todo o mundo, incluindo nos 40.000 caixas do Banco Santander.

Por fim, os utilizadores do cartão Я42 Metal, além das vantagens já mencionadas previamente, poderão usufruir de uma taxa de câmbio exclusiva todos os dias, inclusive aos finais de semana.

Mais sobre os cartões

Serviços de contas Openbank

Categorizador de gastos

O serviço de Categorizador de Gastos permite maior controlo e gestão das finanças, através da analise de gráficos que podem ser simples ou mais elaborados.

Os gráficos simples demonstram a média mensal de despesas, quais as maiores tendências de gastos, e ainda será informado no caso de extrapolar o nível da média mensal de despesas.

Já nos gráficos classificados por categorias, os gastos são elencados separadamente de acordo com a classificação, como supermercados, restaurantes, lazer, entre outros.

Essa classificação pode ser alterada de acordo com as suas verdadeiras necessidades.

Tudo isso possibilita gerir melhor as finanças, controlar os gastos e visualizar de forma concreta como o dinheiro está a ser gasto.

Transferência Solidária

A transferência solidária trata-se de um serviço online e gratuito, através do qual clientes Openbank podem determinar contribuições mensais ou únicas para ONG’s ou Associações que recebem auxilio do Openbank.

O montante que será contribuído é escolhido pelo cliente, que pode realizar transferências nacionais e internacionais na UE, em euros, de forma gratuita.

As principais causas associadas ao OpenBank são para ajuda à infância, luta contra a pobreza, apoio a regiões em conflito e investigação de doenças.

Mais sobre as contas

Mobile banking

App Openbank

A App Openbank apresenta uma seleção completa de serviços que permitem a realizações das mais diversas transações bancárias na palma da mão.

As principais são:

  • Pagamento com o telemóvel em estabelecimentos que possuam tecnologia Contactless
  • Programação e realização de transferências nacionais e internacionais
  • Consulta de gastos
  • Contratação dos serviços Openbank como contas, cartões, entre outros
  • Plataformas de pagamento disponíveis: Openbank Pay, Apple Pay, Fitbit Pay, Garmin Pay.

Pagamentos móveis

O Openbank Pay é uma ferramenta que permite utilizar os cartões Openbank através do telemóvel, sem a necessidade de andar com os cartões físicos. Esta funcionalidade está disponível somente para telemóveis com sistema Android.

É importante frisar que os pagamentos também estão disponíveis em outras plataformas como Apple Pay para aparelhos Apple, além de smartwatches com o Fitbit Pay e Garmin Pay.

Segurança Openbank

Tendo ainda em conta a questão da segurança dos seus clientes, o Openbank disponibiliza o serviço de personalização de segurança.

Com este serviço é possível configurar as opções de segurança para confirmar as operações realizadas através do site e da própria aplicação.

Este sistema permite ainda garantir maior segurança nas suas transferências, podendo acrescentar um passo extra de verificação a partir de um determinado valor mínimo.

Card Control

Este serviço permite ao cliente um maior controlo sobre os seus cartões, podendo bloqueá-los e desbloqueá-los conforme tenha necessidade.

Além disso, é possível escolher em que países os mesmo podem ser utilizados, bem como limitar o seu uso em caixas automáticas, lojas físicas e online.

Gestão de dispositivos

Com o gestor de dispositivos, o cliente tem maior controlo sobre os seus acessos ao Openbank.

É possível consultar detalhes como:

  • Que dispositivo foi utilizado
  • Qual o browser utilizado
  • Qual a localização do consumidor
  • Em que dia e hora foi feito o acesso
  • Qual a duração do acesso

Além disso, é possível obter uma consulta detalhada de acessos nos últimos 30 dias, e personalização do nome dos dispositivos para facilitar a sua identificação.

Essa é uma forma de proporcionar maior segurança aos consumidores que optam por abrir a sua conta num banco digital.

Personalização de segurança

Tendo ainda em conta a questão da segurança dos seus clientes, o Openbank disponibiliza o serviço de personalização de segurança.

Com este serviço é possível configurar as opções de segurança para confirmar as operações realizadas através do site e da própria aplicação.

Este sistema permite ainda garantir maior segurança nas suas transferências, podendo acrescentar um passo extra de verificação a partir de um determinado valor mínimo.

Password Manager Databank (Gestor de palavras-passe)

Esta funcionalidade inovadora permite ao consumidor o armazenamento das suas palavras-passes e segredos no Openbank. Desta forma poderá protegê-los de acessos indesejados.

As palavras-passe podem estar relacionadas com o seu e-mail, redes sociais, Wi-Fi ou qualquer outra informação que possa ser importante para si.

Openbank no Banco de Portugal

EntidadeOPEN BANK, S.A.
TipoInstituições de Crédito da U.E. em Regime de Livre Prestação de Serviços
EstadoAtivo
Morada EstrangeiroPASEO DE LA CASTELLANA, 24
Código Postal Estrangeiro28046
Localidade EstrangeiroMadrid
Data de Início de Atividade em PortugalDez 2019
Data de registo no Banco de PortugalDez 2017
País estrangeiroEspanha
Código de IF9702
  • Mais informação sobre o Openbank no Banco de Portugal
  • Fonte: https://www.openbank.pt/

Perguntas frequentes sobre o Openbank

Porque sabemos que o Openbank e os seus serviços geram algumas dúvidas aos consumidores, resolvemos esclarecer as dúvidas mais comuns.

Veja agora algumas das perguntas mais frequentes sobre o Openbank:

1 – Como abrir uma conta Openbank?

O procedimento é simples, basta descarregar a App no telemóvel e clicar em “Abrir Conta”. É necessário ser maior de idade, residir em Portugal e possuir documento de identificação em vigor.

2 – Existem custos associados ao fecho de uma conta Openbank?

Não há qualquer custo associado para encerrar uma conta Openbank. Assim como acontece com a sua abertura e manutenção, o fecho também é livre de comissões.

3 – Ainda posso conseguir o bónus de 50€ se subscrever ao Openbank?

O bónus de 50€ já não está a ser disponibilizado, fez parte somente de uma campanha de lançamento do Openbank em Portugal. Assim, o mesmo deixou de ser disponibilizado a 31 de maio de 2020.

4 – É possível utilizar uma Conta à Ordem como uma conta para receber o ordenado?

Sim, a conta à ordem Openbank está autorizada a funcionar como conta ordenado em Portugal, tendo em vista que as empresas portuguesas estão obrigadas a transferir os salários para qualquer IBAN europeu.

5 – Posso obter descontos sendo cliente Openbank?

Sim, os clientes Openbank possuem vantagens e descontos nos mais diversos setores como vestuário, viagens, lazer, transporte, entre outros.

6 – É possível fazer depósitos numa conta Openbank?

A Conta Poupança Open permite o depósito de qualquer montante a partir de 1 €, quando quiser e por quanto tempo quiser.

7 – É possível efetuar outras operações através da Conta Poupança?

Não, a conta poupança é exclusivamente para a funcionalidade de poupança.

8 – Como realizar depósitos na conta Openbank?

Os depósitos podem ser realizados através das agências e caixas eletrónicos do Banco Santander, e também através de transferências de outros bancos, bastando fornecer o IBAN da conta Openbank.

9 – Qual taxa de câmbio aplicada em compras internacionais?

Nestes casos será utilizado o câmbio Mastercard, sem comissões acrescidas, tanto em dias de semana quanto finais de semana.

10 – O que é o Teste de Adequação nos serviços de investimento?

O Teste de Adequação consiste num questionário simples, que deverá ser respondido pelo investidor para traçar o seu perfil, e determinar quais as melhores estratégias e planos de investimento.

11 – Existem riscos relacionados aos investimentos?

Apesar de contar com uma proposta inovadora e automatizada, os serviços de investimento Openbank também estão sujeitos aos riscos do mercado financeiro, como perda de capital ou falta de rentabilidade.

12 – Para obter as Vantagens de Viagem haverá período de fidelização?

Não há período de fidelização para subscrever a este serviço, que pode ser ativado ou desativado sempre que o cliente desejar.

Como vê, o Openbank tem uma excelente oferta para si. Por isso, esperamos que depois de ler estas informações, tenha ficado a perceber melhor o seu funcionamento.

Qual a sua Opinião sobre o Openbank?

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt