Openbank Portugal: O banco digital do futuro sem comissões

A verdade é que os bancos digitais são cada vez mais uma realidade. Por isso, hoje iremos apresentar-lhe detalhadamente o Openbank Portugal, o banco digital do futuro sem comissões, que já chegou ao mercado português.

Sabia que o OpenBank está ligado ao grupo Santander? O banco digital desta marca avança cada vez mais em território português desde o seu lançamento em 2019.

Num mundo cada vez mais conectado às redes e às tecnologias, os bancos digitais são cada vez mais uma realidade. O Openbank chegou ao mercado português em dezembro de 2019, porém o seu lançamento oficial ocorreu apenas em fevereiro de 2020.

Sob o comando do CEO Ezequiel Szafir Holcman, o Openbank apresenta-se como um banco com uma proposta totalmente digital. E, está ligado ao grupo Santander, uma das mais sólidas instituições financeiras a atuar em Portugal.

Esta instituição recebeu o reconhecimento da Forbes no ano de 2019 como “Melhor Banco”. E, de fato, os seus produtos e serviços mostram-se inovadores e atrativos para os clientes que desejam entrar na era digital.

É importante frisar que o Openbank é já uma instituição autorizada pelo Banco de Portugal. A par disso também está registado na União Europeia como instituição de crédito.

O Openbank reforça a marca Santander S.A. no continente europeu

Com a chegada do Openbank, o Grupo Santander que é liderado pelo Banco Santander S.A, a maior instituição financeira da zona do Euro, ampliará ainda mais a sua participação no mercado europeu.

A marca Banco Santander S.A. é considerada pelo ranking BrandZ como a terceira marca mais valiosa da Espanha, avaliada em 9.034 milhões de euros (9.879 milhões de dólares).

O Banco Santander tem sua origem na cidade Santander, na Espanha. O mesmo começou a operar em 1857 no país, porém, atualmente é um grupo bancário de escala global.

Em Portugal, o Banco Santander foi fundado em 1988, e é atualmente o terceiro maior banco do país ibérico.

Os portugueses conseguiram, com a chegada do Openbank em Portugal, a garantia de praticidade na hora de abrir uma conta online, efetuar transações e obter vantagens associadas ao crédito.

Produtos disponibilizados pelo Openbank Portugal

contas e cartões Openbank Portugal

De forma a conquistar clientes com perfis diversificados, um banco com uma proposta inovadora precisa também aliar o que é novo com o tradicional. Por isso o Openbank também apresenta uma gama de produtos típicos dos bancos convencionais.

Mas é claro que estes produtos e serviços são colocados no mercado com aquele toque a mais que todas as novidades precisam conter.

Entre esses produtos encontram-se a abertura de contas a ordem, emissão de cartões com inúmeras vantagens, contas poupança e transferências.

Contas

  • Conta à Ordem Open
  • Conta Poupança Boas-vindas Open
  • Conta Poupança Open

Cartões

  • Cartão Я42
  • Cartão Я42 Metal
  • eCommerce Card

Com um funcionamento totalmente digital, a segurança também é priorizada através de sistemas de gestão de senhas e informações, além do controlo na gestão de dispositivos utilizados no acesso à conta.

Tudo isso garante que os clientes desfrutem de uma experiência moderna, mas que ao mesmo tempo conserva a essência dos produtos e serviços de bancos tradicionais, unindo e aproximando gerações.

Investimentos Openbank Wealth

Investimentos Openbank Wealth

A tecnologia avança cada vez mais em diversos setores de mercado, e como também não poderia deixar de ser, ganha força no universo financeiro.

Os bancos digitais estão-se a expandir cada vez mais, e o Openbank chega ao mercado já com a vantagem de estar vinculado a um dos gigantes do setor bancário, o Grupo Santander, conquistando 1.512.096 M€ no total de ativos em 2019.

Os serviços são disponibilizados através de uma plataforma única, com destaque para algumas funcionalidades voltadas para os mais diversos perfis de investidores.

Investimento automatizado: Robo-Advisor

Uma delas é o chamado Robo-Advisor, que fornece um serviço de investimento automatizado, voltado para investidores iniciantes, e que será gerido e ajustado automaticamente de acordo com as alterações do mercado.

Investimento por objetivos

Para aqueles que procuram alcançar um objetivo, o Openbank também apresenta uma funcionalidade de investimentos inteligente.

Basta informar qual o objetivo financeiro que deseja alcançar e em quanto tempo quer alcançá-lo. Tendo esta informação o sistema irá tratar de tudo.

É ainda importante frisar que de acordo com a presidente do Banco Santander, Ana Botín, nos próximos quatro anos deve haver um investimento superior a 20.000 milhões de euros na transformação tecnológica e digital do grupo Santander.

Num mundo altamente globalizado, a utilização dos serviços 100% digitais não é mais uma tendência a ser seguida, mas sim, uma grande realidade que deve ser implementada por qualquer instituição bancária.

O futuro já abriu as suas portas ao mercado financeiro.

Deixe um comentário