Negócios online de sucesso em Portugal

A Internet já se tornou num dos principais palcos de surgimento de empresas e iniciativas de sucesso. Milhares de empreendedores inspiram-se no sucesso de Larry Page e Sergey Brin, os fundadores do Google e apostam de forma intensa nos seus negócios online.

Também em Portugal já surgiram e continuam a surgir negócios online de sucesso. É claro que face às restrições em termos de população e também de mentalidade, a dimensão das empresas portuguesas que se focam na Internet ainda está muito aquém da realidade de outros países.

Mas o que é importante para os nossos leitores é que é possível lançar negócios com sucesso na Internet e viver de forma confortável, gerindo um negócio completamente online. Contudo, é preciso frisar que para obter sucesso com negócios online terá que trabalhar de forma intensa.

Exemplos de Negócios Online de Sucesso em Portugal

Para demonstrar que é possível inovar e lançar negócios com um grande potencial na Internet, preparámos uma seleção de empresas portuguesas que se têm vindo a destacar nos últimos tempos. Apesar de algumas destas empresas ainda não ser do conhecimento da generalidade da população, todas elas são bons exemplos de que com qualidade e trabalho árduo é possível obter sucesso num meio altamente competitivo.

1 – Seedrs

a primeira plataforma de crowdfunding a receber autorização por parte de um regulador de mercado é de origem portuguesa. O seu objetivo é oferecer uma plataforma segura e fiável, na qual empreendedores de todo o mundo consigam angariar os investimentos necessários para desenvolver os seus projetos.

2 – Uniplaces

É uma startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma online de reserva de alojamento, direcionada para estudantes universitários de todos os países. A principal ambição da Uniplaces é tornar-se líder no mercado de arrendamento para estudantes universitários.

3 – Talkdesk

Mais uma startup nacional que se vem a destacar no mercado internacional. No final de 2014, a Talkdesk recebeu um investimento de aproximadamente dois milhões e meios de euros, o que demonstra a sua dimensão. O principal produto da TalkDesk é uma aplicação que permite que uma empresa possa criar o seu próprio “cal center” numa questão de minutos e com um baixo custo.

4 – WeDo Technologies

Esta empresa portuguesa tem vindo a crescer de forma sistemática ao longo dos anos. O seu core é a validação de sistemas de redução de perdas e fraudes. Está presente em 90 países e emprega atualmente mais de 500 profissionais altamente qualificados.

5 – Wit Software

É uma empresa portuguesa focada no desenvolvimento de produtos para os operadores móveis. Tem sede em Coimbra, ma já estendeu as suas operações para o Porto, Lisboa, Leiria, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos da América.

Todas estas empresas são ótimos exemplos de negócios online de sucesso em Portugal e demonstram que, com vontade, qualidade e inovação é possível conquistar o mercado externo.

Deixamos o convite para conhecer outros casos de sucesso nacionais, no nosso artigo Negócios de Sucesso. Se apenas procura inspiração para fazer algo em grande, encontra aqui muitos exemplos.

Veja a nossa sugestão

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt

  1. Jacqueline Adorno on 11 Mar 2017:

    Bom dia Alfredo… gostaria de poder conversar com você.

  2. alfredo rodrigues on 25 Fev 2017:

    Boa Noite, eu estou interessado em desenvolver um negocio que seja rentável tenho experiência no ramo de retalho e venda por atacado, tenho instalações de armazenamento de 800 m2 na zona de Aveiro a 5 km da A1, e em nacional movimentada.
    Se porventura alguém tenha uma ideia que queira partilhar e fazer parceria, agradeço que contacte.