Negócios Low Cost

A necessidade de refrear os gastos está na origem de muitos negócios. Percebendo que é necessário adoptar a lógica dos investimentos a cada período é mais fácil alcançar sucesso. Os negócios low cost são negócios orientados para quem pretende poupar.

Os negócios que incorporam a lógica low cost permitem que uma parte muito significativa da população possa continuar a consumir, beneficiando de preços mais competitivos.

Mas tome atenção, neste artigo não nos referimos a investimentos de baixo custo, mas sim a modelos de negócio que têm no baixo preço e nas condições competitivas a sua principal vantagem.

1. Exemplos de negócios low cost

É possível lançar negócios com o conceito low cost em inúmeras áreas: restauração, perfumaria, bijuteria, roupas, tecnologia, etc. A verdade é que as pessoas adoram preços baratos, principalmente quando a relação custo-benefício é atrativa.

Conseguir oferecer um serviço ou produto de alguma qualidade por um preço acessível é a chave do sucesso, qualquer que seja o negócio low cost. Em seguida, deixamos alguns exemplos de possíveis negócios direcionados sobretudo os clientes que procuram bons preços:

1.1. Restaurantes baratos

Principalmente nas cidades estão a surgir diversos restaurantes low cost. A maior parte destes restaurantes esforça-se por manter um nível razoável de qualidade e pratica preços bastante abaixo do que é comum nas zonas em que estão inseridos. O resultado é fácil de adivinhar: salas bem compostas e clientes fidelizados.

1.2. Alojamento low-cost

Os hostels têm surgido como cogumelos nos centros históricos das principais cidades portuguesas, mas continua a existir muito espaço para aplicar este conceito, já que o nível de turismo em Portugal continua a crescer fortemente, ano após ano.

1.3. Roupa barata

Esta é uma área mais difícil de entrar, já que a concorrência por parte de grandes cadeias é enorme. Mas se tiver uma boa ideia e principal se encontrar um nicho muito específico, pode conseguir impor-se.

1.4. Bijuteria

Artigos de bijuteria originais, com qualidade e a um preço atrativo sempre foram um ótimo negócio e essa realidade não mudou.

1.5. Perfumes

É uma área que começa a estar saturada, mas em localidades onde ainda não existe uma perfumaria low cost, este conceito pode ser uma excelente aposta.

Estes 5 exemplos de negócios low cost servem apenas para demonstrar algumas possibilidades. Como referimos no início do artigo, o essencial neste tipo de negócio é oferecer um produto ou serviço que acrescente valor e que tenha um custo muito atrativo. Se o conseguir fazer, estará muito perto de alcançar o sucesso.

Veja A Nossa Sugestão

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

  1. Agostinho Matos on 27 Jan 2017:

    No caso de desejar abrir um hostel, que tipo de licenças são precisas e condições exigidas?

    Reply to Agostinho Matos

Assuntos

Faça a sua simulação e compare

Artigos recentes