Mudar de tarifário móvel : Tudo o que precisa saber

Mudar de tarifário móvel : Tudo o que precisa saber

By | 2018-04-17T21:24:18+00:00 01/03/2018|Categories: TV NET VOZ|

Tendo em conta a elevada concorrência no mercado das telecomunicações, mudar de tarifário é algo muito simples e prático nos dias de hoje.

São dezenas os tarifários existentes e fazer a mudança é algo que pode ser bastante benéfico para a sua carteira.

O NValores tem à sua disposição um serviço de telecomunicações que lhe permite alterar o tarifário do seu telefone, assim como mudar de operadora ou aderir a um pacote TV NET VOZ, sem ter de se preocupar com nada, uma vez que nós tratamos de tudo.

De qualquer forma, hoje iremos explicar-lhe tudo o que precisa saber para alterar o tarifário que tem neste momento.

Saiba tudo de seguida.

Como mudar o tarifário do telemóvel passo a passo

Nos dias de hoje são poucos os portugueses que não têm pelo menos um telemóvel. Desta forma, as operadoras de serviços móveis têm dezenas de tarifários distintos que se adaptam às mais variadas necessidades dos consumidores.

É importante salientar que mudar o seu tarifário móvel é algo bastante simples, contudo existem algumas questões que deve ter em conta antes de o fazer.

Descubra tudo de seguida.

Veja também: Como mudar de operadora passo a passo

1 – Analise a fidelização

Nos dias que correm, quem tem um tarifário pós-pago tem quase sempre um período de fidelização associado, sendo que o mesmo varia entre 18 e 24 meses.

Desta forma, independentemente de qual seja a sua operadora, verifique se ainda tem alguma fidelização a decorrer, pois neste caso poderá não ser simples trocar o tarifário (ou mesmo trocar de operadora).

2 – Analise as ofertas existentes

Pois bem, uma das questões essenciais antes mesmo de trocar o seu tarifário, é analisar quais as ofertas existentes tanto na operadora que tem atualmente como nas outras, de forma a que perceba qual a melhor oferta.

É também importante que compare os preços de tarifários com os seus consumos habituais de chamadas, mensagens escritas e dados para encontrar o que melhor se adequa a si.

No caso de pretender alterar o tarifário para um pós-pago, será necessário o preenchimento de um formulário (nestes casos o NValores poderá ajudá-lo, uma vez que somos um agente autorizado, enviando-lhe todos os dados que necessita para proceder à alteração).

É importante salientar que nas três operadoras móveis, a alteração de tarifário só é gratuita na primeira vez. Posteriormente, essa alteração custa entre 6€ e 8€ e é, habitualmente, debitada diretamente do seu saldo, ou seja, terá que dispor do valor em causa no momento da alteração.

3 – Proceda à alteração

Depois de ter realizado a análise necessária à oferta existente no mercado, já se encontra apto a escolher o melhor tarifário para si a e afazer a subscrição do mesmo.

Alguns conselhos importantes antes da mudança

Embora trocar de tarifário seja uma questão simples, a verdade é que existem algumas dicas que lhe podemos dar e que o vão ajudar nessa questão.

Se a mudança de tarifário também implicar a alteração de operadora é importante que verifique se o telemóvel não está bloqueado à anterior rede móvel, pois no caso de estar bloqueado poderá ter de pagar o desbloqueio do mesmo.

Lembre-se também que no caso de o tarifário estar associado a mais serviços (como é o caso de um TV NET VOZ + Móvel) vai ser difícil trocar o tarifário do mesmo e manter as condições atuais do restante serviço.

Agora que já sabe como proceder à troca de tarifário, verifique se aquele que tem atualmente é mesmo a melhor opção para si.

Se precisar de trocar o serviço móvel ou fixo, solicite-nos um contacto pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-04-17T21:24:18+00:00 01/03/2018|Categories: TV NET VOZ|

About the Author:

Ricardo Rodrigues é consultor financeiro independente e presta serviços de consultoria financeira em crédito pessoal, crédito consolidado e crédito habitação. Email: geral@nvalores.pt