TOP 20 melhores sites de emprego em Portugal

Hoje em dia a grande maioria dos portugueses opta por procurar trabalho em sites de emprego. E, estes, nos dias que correm estão a tornar-se cada vez mais especializados.

Assim, numa época em que os últimos dados oficiais indicam uma taxa de desemprego de 6,8% no primeiro trimestre de 2019, saber como encontrar um trabalho de sonho é aquilo que qualquer pessoa deseja.

Embora este valor seja muito mais baixo do que há alguns anos atrás, a verdade é que são ainda mais de 300 mil pessoas que se encontram desempregadas no nosso país.

Desse modo, e porque queremos de alguma forma tentar ajudar, de seguida mostramos-lhe os 20 melhores sites de emprego em Portugal.

A nossa experiência diz-nos que muitas vezes as pessoas não sabem onde procurar emprego, respondendo por vezes a anúncios pouco fiáveis.

Por isso, se é uma das milhares de pessoas que está à procura de uma oportunidade, continue a ler e temos a certeza que irá encontrar alguns sites que são ainda um pouco desconhecidos da maior parte dos portugueses.

Top 20 dos melhores sites de emprego

Existem dezenas de sites com ofertas de emprego, sendo por isso um pouco complicado escolher os melhores, no entanto após um estudo aprofundado, este são, para nós os melhores:

1. Net Empregos

É talvez o site mais completo de empregos em Portugal, sendo possível encontrar trabalho em praticamente todas as áreas. É bastante simples de utilizar, podendo optar por escolher a zona geográfica e a categoria profissional onde pretende encontrar emprego. Embora possa procurar emprego sem estar registado, para poder ver o mail das entidades empregadoras precisa de fazer o registo no site.

Visitar site

2. Expresso Emprego

O site de empregos do Jornal Expresso, é também um dos mais completos para procurar emprego. Tem atualmente mais de 16000 ofertas ativas em diversas áreas (marketing, comunicação, tecnologias, finanças…). É também possível realizar pesquisas para trabalhar fora de Portugal. Pode realizar a pesquisa de acordo com diversos critérios, incluindo localização e setores profissionais.

Visitar site

3. Universia Empregos

Neste site, pode registar o seu currículo e ter acesso a milhares de vagas de emprego. Basta escolher o conselho onde pretende trabalhar e escrever o tipo de emprego que está à procura (por exemplo: informático, marketer, gestor, consultor…). Este site é bastante popular pois está interligado com dezenas de universidades.

Visitar site

4. Carga de Trabalhos

Embora seja uma plataforma exclusivamente utilizada para profissionais das áreas de comunicação, tem centenas de ofertas para quem quer trabalhar nesta área. É um site bastante simples de utilizar, no entanto não é possível realizar filtros de pesquisa, uma vez que as ofertas se encontram ordenadas por ordem de entrada. É também necessário fazer um registo prévio para poder visualizar as ofertas.

Visitar site

5. Randstad

A Randstad é uma empresa de outsourcing com várias centenas de trabalhos disponíveis, sendo por isso uma boa opção para quem quer encontrar um trabalho menos especializado (embora tenham também diversas vagas para trabalhos especializados e com formação superior), ou a part-time.

Visitar site

6. Talenter

Este é também o site de uma empresa de outsourcing, no entanto tem disponíveis também centenas de vagas de norte a sul do país. Pode escolher por concelho e por área especifica as ofertas a que se quer candidatar. Precisa de fazer um registo prévio no site para poder enviar a sua candidatura.

Visitar site

7. LinkedIn

Embora o LinkedIn não seja um site de procura de emprego, é uma rede social dedicada exclusivamente a empresas e profissionais. É uma boa alternativa para procurar emprego, uma vez que ao fazer o seu registo nesta página, fica com um currículo disponível online e qualquer pessoa que esteja registada na plataforma vai conseguir visualizar. Todos os dias são colocadas centenas de vagas de trabalho de norte a sul do país e também para o estrangeiro.

Visitar site

8. IEFP

O IEFP (Intituto do emprego e Formação Profissional) é também um ótimo local para procurar emprego. Tem mais de 3000 ofertas de emprego, entre estágio profissionais e empregos fixos. Se está inscrito no Centro de Emprego ou se está simplesmente à procura de um novo trabalho, pode encontrar aqui ofertas bastante atrativas.

Visitar site

9 – Facebook

Embora possa parecer estranho, a verdade é que o Facebook começa a ser um site de interesse para a procura de emprego em determinadas áreas.

Embora não seja uma plataforma de excelência para o recrutamento como é o caso do LinkedIn, para algumas áreas como Babysitter, Nanny ou ajudante de cozinha, é possível encontrar centenas de oportunidades diária.

É importante frisar que pode ser uma boa opção juntar-se não só a grupos de especialidade, como também grupos de emprego (existem inúmeras opções, só precisa de procurar).

Visitar site

10 – Sapo emprego

São poucas as pessoas que não conhecem o Portal Sapo. A verdade é que é um dos sites com maior volume de acessos diários em Portugal.

Assim sendo, não poderíamos deixar de mencionar o mesmo para quem procura por uma oportunidade laboral.

Existem milhares de ofertas em Portugal e no estrangeiros e por isso mesmo é uma plataforma que não deve deixar de lado quando estiver a fazer a sua pesquisa.

Visitar site

11 – Alerta emprego

Embora não seja um dos sites mais conhecidos para procurar trabalho, a verdade é que o Alerta Emprego pode ser uma excelente opção para si.

Exatamente por não ser muito conhecido existem ofertas de enorme qualidade e que não consegue encontrar em mais lado nenhum.

Atualmente existem cerca de 1500 ofertas de emprego em Portugal e no estrangeiro. E, o melhor de tudo, é que através desta plataforma consegue ter acesso a dicas valiosas para conseguir a vaga dos seus sonhos.

Visitar site

12 – BEP

Procura um emprego na área da função pública? Pois bem, se a sua resposta for sim, vai ter de conhecer este site.

O BEP (ou Bolsa de emprego Público) é a plataforma onde encontra todas as ofertas de emprego na função pública em Portugal.

Visitar site

13 – Job Tide

O JobTide funciona de uma forma um pouco diferente dos sites que mencionámos anteriormente.

Neste caso, em vez de se candidatar a ofertas de emprego que estejam em vigor, o processo é feito ao contrário.

Ou seja, tem de submeter o seu currículo atualizado, preencher o formulário com todos os pedidos de informação e irá receber no seu email ofertas de emprego que são adequadas ao seu perfil.

Depois, pode ou não responder às mesmas.

Visitar site

14 – CareerJet

O CareerJet é um agregador de anúncios de emprego e conta atualmente com mais de 160.000 ofertas em vigor.

A pesquisa pode ser realizada pelo cargo ou mesmo pela localização. Deste modo, torna-se muito mais simples encontrar ofertas de trabalho que sejam adequadas às suas habilitações.

É importante frisar que neste site pode encontrar ofertas não só em Portugal, como também no estrangeiro.

Visitar Site

15 – Emprego XL

Trata-se de um site de procura de emprego voltado na sua maioria para as áreas de comunicação, consultoria, vendas e apoio ao cliente.

Pode fazer a sua pesquisa pelo tipo de oferta, pela data (embora estejam organizadas por defeito da mais recente para a mais antiga) e por distrito.

Visitar site

16 – IT Jobs

A área do IT está em constante evolução, e por esse mesmo motivo existe cada vez mais a necessidade de criar postos de trabalho especializados.

Assim sendo, se procura trabalho na área de informático ou telecomunicações, o IT Jobs é sem qualquer sombra de dúvida um site ao qual deve aceder com frequência.

Neste site poderá encontrar ofertas de emprego especializadas e que podem adequar-se exatamente aos seus níveis de conhecimento e habilitações.

Visitar site

17 – Emprego Saúde

Se existe área laboral que necessita de habilitações muito específicas é a área da saúde. Assim sendo, se procura qualquer tipo de trabalho ligado à saúde em Portugal ou no estrangeiro, garantidamente o Emprego saúde é o site que tem de visitar.

Diariamente são colocados novos postos de trabalho, com funções extremamente variadas.

Por isso, nada melhor que passar por lá e ver se existe algum emprego que se adeque às suas habilitações.

Visitar site

18 – Turijobs

Outra área que tem evoluído de forma drástica no nosso país é o turismo. Assim, há cada vez mais a necessidade da contratação de mão de obra especializada para diversas tarefas.

No site Turijobs, pode encontrar centenas de ofertas diárias na área de restauração e turismo. Além de postos de trabalho em Portugal, é também possível encontrar algumas vagas em Espanha, México e Brasil.

Visitar site

19 – Monster

Pelo nome, é possível perceber que não se trata de um site de empregos em Portugal.

Na verdade, o Monster é um dos sites de emprego internacional com maior número de oportunidades e utilizadores a nível mundial.

Se procura um trabalho fora do nosso país, e independentemente da área de atuação, o nosso conselho é que visite este site e veja as milhares de oportunidades existentes.

Visitar site

20 – Jooble

Muito provavelmente outro site de procura de emprego que nunca ouviu falar.

Mas, podemos dizer-lhe de antemão que mensalmente são mais de 50 milhões de candidatos que por aqui passam. Sim, é um volume extremamente elevado. Mas, se considerarmos que o Jooble tem ofertas de emprego em 65 países este número já é um pouco mais enquadrável.

Se procura o melhor emprego do mundo, temos a certeza absoluta que o irá conseguir encontrar neste site.

Visitar site

Estes são apenas 20 dos melhores sites para procurar emprego tanto em Portugal como no estrangeiro. E lembre-se, quanto mais currículos enviar, maior será a sua probabilidade de conseguir o seu cargo de sonho.

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt