Conheça os melhores países para emigrar

Com tantas portas fechadas em Portugal, são muitos os portugueses que olham com esperança para o exterior. Assim, é perfeitamente compreensível que milhares de portugueses queiram saber quais são os melhores países para emigrar.

Responder a esta questão é mais complicado que parece à partida, uma vez que é necessário levar em consideração diversos aspetos. Por exemplo, alguns países têm necessidade de profissionais de determinadas áreas, o que pode ser uma excelente oportunidade para algumas pessoas.

Contudo, apesar de ser verdade que determinar os melhores países para emigrar depende também do perfil pessoal de cada pessoa, podemos fazer um top dos países que oferecem melhores condições de trabalho e de vida.

É importante realçar que este top é bastante subjetivo e não deve de forma alguma ser encarado com uma verdade absoluta. Antes de escolher um novo destino para o seu futuro, deve fazer uma análise extensa ponderada sobre os desafios que vai enfrentar quando se mudar.

Depois de termos realçado este ponto, vamos então enunciar os melhores países para emigrar na atualidade.

O Nosso Top 3 Dos Melhores Países Para Emigrar

  1. Austrália

Em primeiro lugar do nosso top de melhores destinos para emigrar é a Austrália. As longínquas terras dos cangurus oferecem excelentes oportunidades e sobretudo, uma ótima qualidade de vida.

Porque é que a Austrália é nos dias de hoje um dos destinos mais apetecidos para quem pretende emigrar? A primeira razão é a financeira. Os salários médios na Austrália ultrapassam os 4000 euros mensais, o que é bastante apetecível para a maioria dos portugueses.

Além disso, o povo australiano é conhecido pela sua forma tranquila de encarar a vida. Na Austrália, a cultura, o desporto e o contacto com a natureza são elementos importantes da vida do país.

Através de uma pesquisa rápida é fácil encontrar milhares de oportunidades de emprego para estrangeiros neste país.

Infelizmente, nem tudo são rosas e entrar na Austrália pode ser uma tarefa complicada devido a toda a burocracia exigida.

Espreite o nosso artigo sobre o processo de emigrar para a Austrália e decida se será este o seu destino.

  1. Canadá

Também longe fica o Canadá, outro dos melhores países para emigrar. Este país oferece o melhor de dois mundos: por um lado é um dos países mais famosos pela qualidade de vida que oferece, enquanto por outro têm carência de mão-de-obra especializada em diversas áreas.

Se procura um destino no qual é relativamente fácil encontrar trabalho de forma rápida e onde os salários são elevados, então o Canadá deve estar no topo das suas preferências.

Agora a parte desagradável: tal como acontece com a Austrália, para emigrar para o Canadá terá que enfrentar um processo burocrático complexo e árduo.

Pode obter mais informação no nosso artigo sobre como emigrar para o Canadá.

  1. Suíça

A Suíça é desde há muito um dos destinos prediletos dos portugueses. Apesar de já não ser o “paraíso” que foi outrora (principalmente devido ao excesso de emigração), ainda existem oportunidades disponíveis para serem aproveitadas em diversas áreas.

As principais vantagens de emigrar para a Suíça são: excelentes condições de vida, cuidados de saúde de excelência, bom sistema de educação e baixo nível de desemprego.

Pela negativa, temos que referir principalmente dois aspetos: a crescente intolerância dos locais relativamente a novos emigrantes e o custo de vida elevado.

Se está a ponderar mudar-se para este país, leia o nosso artigo com dicas de como emigrar para a Suíça.

Outros Destinos

Estes são apenas alguns dos melhores destinos para emigrar. A esta lista podemos acrescentar países como a Inglaterra e o Brasil.

O Brasil tem para oferecer uma economia em franco crescimento e um país que se está a modernizar fortemente. A organização de grandes eventos como o Mundial e os Jogos Olímpicos também contribuíram para dinamizar setores como a construção civil e o turismo. Ao emigrar para o Brasil não terá a barreira do idioma.

A Inglaterra tornou-se na última década, um dos principais destinos da nova vaga de emigração portuguesa. Os ordenados mais elevados, o acesso a cuidados de saúde gratuitos e permanentes e a sedução de um país cosmopolita e culturalmente avançado são alguns dos principais atrativos que a Inglaterra tem para oferecer.

Estes são segundo a perspetiva do NValores, os melhores países para emigrar na atualidade.

Veja A Nossa Sugestão

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt