Como escolher o melhor tarifário móvel?

Como escolher o melhor tarifário móvel?

By | 2018-01-05T19:50:57+00:00 26/07/2017|Categories: TV NET VOZ|
Melhor tarifário móvel

Nos dias que correm são poucas as pessoas que não têm um telemóvel.

Contudo, a verdade é que a grande maioria não tem o tarifário mais adequado às suas necessidades.

A guerra concorrencial entre as diversas operadoras, fez com que pela primeira vez o consumidor saísse a ganhar, pois além de ter uma elevada oferta os preços são bastante mais em conta.

Assim sendo, hoje o NValores resolveu dar-lhe umas dicas do que deverá fazer para escolher o melhor tarifário móvel para si.

Descubra tudo de seguida.

Dicas para escolher o melhor tarifário móvel

Todas as operadoras têm dezenas de tarifários móveis distintos, e que se adequam às necessidades dos consumidores.

Contudo, sabe o que deve ter em conta para escolher o melhor?

Há uma série de variáveis que considerar, nomeadamente:

  • Quantos dados móveis deseja ter?
  • Faz muitas chamadas?
  • Prefere mensagens?
  • Ouve música ou gosta mais de navegar no Facebook?

Descubra de seguida como perceber qual o melhor tarifário para si e para as suas necessidades.

Veja também: Qual a melhor banda larga móvel em Portugal?

1 – Quais as diferenças entre Pré-pago ou Pós-pago?

Em primeiro lugar é importante que perceba se prefere um tarifário pré-pago (ou seja, que carrega antes de utilizar) ou um tarifário pós-pago (ou seja, que é mensalmente faturado).

Ou seja, as principais diferenças estão na forma de utilização, no pagamento e no contrato.

Há alguns anos atrás, os tarifários pré-pagos eram bastante populares entre os consumidores (até porque os pós-pagos estão maioritariamente destinados a empresas).

Contudo, embora ainda representem uma parte importante do mercado, nos dias que correm os pós-pagos são os preferidos.

No entanto, e de forma a que perceba tudo, vamos explicar-lhe como é que cada um deles funciona.

2 – Tarifários pré-pagos

Este tipo de tarifário funciona com um carregamento prévio que lhe permite realizar um determinado número de chamadas, um certo envio de mensagens, utilização de X dados de internet móvel e assim em diante.

Contudo, quando o plafond que carregou se esgotar, terá de recarregar de novo o saldo do cartão de forma a poder continuar a utilizar os serviços.

Contudo, é importante salientar, que os tarifários pré-pagos ainda lhe permitem a opção de escolher entre ter um tarifário com ou sem carregamentos obrigatórios.

3 – Tarifários pós-pagos

Os tarifários pós-pagos funcionam com uma espécie de assinatura, e são os mais populares atualmente.

Os mesmos exigem uma assinatura contratual (com ou sem fidelização), e mensalmente paga um determinado valor mensal e durante esse tempo tem acesso a um determinado plafond de dados, chamadas, mensagens que são renováveis mensalmente.

4 – Qual a melhor opção para si?

Pois bem, a verdade é que tal como dissemos em diversos artigos, não existe uma opção que seja válida para todos os consumidores, pois depende essencialmente das suas necessidades.

Assim sendo, antes de decidir qual o melhor tarifário móvel para si, deve perceber qual o seu perfil de consumidor (ou seja, se utiliza o telefone com frequência, se faz mais chamadas, se dá preferência aos dados móveis…).

Se você não faz grandes consumos de comunicações no telemóvel, um tarifário pré-pago pode ser uma opção acertada (pois apenas carrega quando precisa).

Pelo contrário, se utiliza o telemóvel com frequência optar por um tarifário pós-pago pode ser uma opção mais segura pois sabe exatamente aquilo que irá gastar mensalmente.

Existem pacotes com outros serviços incluídos (televisão, internet e telefone) que também podem levar à inclusão de telemóvel.

E, ao proceder à sua comparação, pode conseguir preços bastante apelativos.

Se precisar de trocar o serviço móvel ou fixo, solicite-nos um contacto pois estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-01-05T19:50:57+00:00 26/07/2017|Categories: TV NET VOZ|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment