Melhor banco para crédito à habitação atualmente

Melhor banco para crédito à habitação atualmente

By | 2017-06-20T16:36:57+00:00 28/04/2015|Categories: Crédito à Habitação|

Na altura de pedir empréstimo para comprar uma casa é imprescindível que se faça uma análise abrangente às diferentes opções disponíveis no mercado, para que se possa saber qual é o melhor banco para crédito à habitação atualmente.

Apesar de ser possível realizar simulações de crédito à habitação online, não é verdadeiramente exequível tirarem-se conclusões finais sem antes negociar diretamente com os bancos.

De qualquer forma, as simulações são sempre um bom ponto de partida, já que permitem ter uma ideia de qual é a entidade que está de momento a oferecer melhores condições.

O NValores apresenta um simulador que mostra qual é o melhor banco para uma necessidade específica, exibindo o spread, e a taxa anual efetiva (TAE).

Exemplo de simulação para encontrar o melhor crédito habitação

Para demonstrar como pode utilizar o simulador da Deco para encontrar o melhor banco para crédito à habitação atualmente, preparámos um exemplo.

Vamos partir do princípio que pretendemos um empréstimo no valor de 100 mil euros para adquirir um imóvel avaliado em 125 mil euros, com prestação a pagar em 40 anos e com taxa Euribor a 6 meses.

Depois de introduzirmos todos estes valores no simulador da Deco, apenas temos que clicar no botão “Calcular”. Os resultados surgem quase de imediato e podem ser organizados por “Banco”, “Prestação Mensal”, “Spread” e “Taxa Anual Efetiva“.

A forma mais rápida de apurar qual é o banco que está a oferecer as melhores condições na simulação é através do ordenado pela taxa efetiva. O banco que apresentar o crédito à habitação com a taxa efetiva mais baixa é aquele que oferece o melhor crédito.

Resultado da simulação

Na simulação que realizámos, o crédito à habitação mais competitivo da atualidade é do da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo. Com spread de 3,05% e uma prestação mensal de 368,17€, este banco é a alguma distância o mais barato da simulação.

Contudo, tenha atenção já que a simulação não traduz o custo total do empréstimo, já que não incluiu as despesas associados a todo o processo.Também é importante referir que estas simulações são meramente indicativas, já que é sempre essencial contactar o banco de forma direta e negociar as condições do empréstimo. Começar pelo banco do qual se é cliente é sempre um bom ponto de partida.

Veja também:

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-06-20T16:36:57+00:00 28/04/2015|Categories: Crédito à Habitação|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment