Início / Artigos / Banca / Cartões de Crédito / Lloyds vai comprar os cartões de crédito do Bank of América

Lloyds vai comprar os cartões de crédito do Bank of América

Lloyds vai comprar os cartões de crédito do Bank of América

Foto por Mtaylor848 (Own work) [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

O Lloyds Banking Group (LBG) é a segunda maior instituição financeira existente no Reino Unido, e a sua sede é em Londres. Foi oficialmente criado a 19 de janeiro de 2009, resultando da fusão entre o Lloyds TSB e o Halifax (uma divisão menor do Bank of Scotland), depois de uma crise financeira que assolou o Lloyds TSB.

Desta forma, o Llyods Banking Group ficou a dominar o mercado britânico, com uma percentagem entre 20 e 30% dos empréstimos imobiliários, contas correntes e cartões de crédito do Reino Unido.

Atualmente o presidente do banco é António Horta Osório (em atividade desde 2011), um português que se encontra há já diversos anos a viver em Londres, e que anteriormente ocupava cargos de chefia no Banco Santander.

De forma a aumentar ainda mais a sua quota de mercado no mercado britânico e diminuir a dependência de empréstimos hipotecários, o presidente esteve em negociações com o Bank of America, de forma a comprar todo o seu negócio no que respeita os cartões de crédito.

É importante ter em conta que o Bank of America é um dos maiores bancos americanos, e tem sede na Carolina do Norte, tendo sido já considerado pela Forbes (uma das maiores revistas de investimento norte americana) como a terceira maior empresa do mundo com um valor de ativos superior a 1.866,6 biliões de euros.

O valor do negócio entre ambos os bancos ronda aproximadamente 2,26 mil milhões de euros, e é a primeira grande aquisição do Lloyds desde que sofreu o resgate público em 2009.

É importante salientar, que os ativos dos Bank of América no que concerne este negócio são superiores a 8 mil milhões de euros, e equivale a aproximadamente entre 15% a 25% do mercado de cartões de crédito britânico.

Está previsto que o negócio seja fechado durante o primeiro semestre de 2017, expandindo o negócio de financiamento ao consumo e aumentando a receita em 775 milhões de euros.

Se tiver alguma dúvida ou questão relativamente aos cartões de crédito existentes em Portugal, e necessita de apoio na escolha ou aquisição de um cartão de crédito, não hesite em contactar-nos pois estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Revisto por Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da NValores (RRNValores Unipessoal, Lda,)

Redes sociais:

ANUNCIE AQUI

Ebook Como preencher o IRS 2023