Início / Artigos / Banca / Contas Bancárias / Como levantar dinheiro no Multibanco sem cartão

Como levantar dinheiro no Multibanco sem cartão

A evolução tecnológica tem trazido cada vez mais comodidades e inovações para o nosso dia a dia. Especialmente no setor financeiro, as instituições preocupam-se em investir em ferramentas que venham a facilitar as transações bancárias. E até já é possível levantar dinheiro no Multibanco sem cartão, sabia?

No cenário atual, o dinheiro em papel torna-se a cada dia mais obsoleto, e acredite que os cartões também podem estar com os dias contados. Isso porque, tal como já referimos anteriormente, é possível levantar dinheiro no multibanco sem precisar de recorrer a um cartão!

Quer saber como? Então continue a ler este artigo e explicamos-lhe como fazer levantamentos sem recorrer ao cartão.

Descubra como é possível levantar dinheiro no Multibanco sem cartão

Os cartões são companheiros constantes, sejam eles de crédito ou débito, essa é a forma de pagamento maioritária entre os consumidores portugueses. Além de realizar pagamentos, os cartões servem principalmente para o levantamento de dinheiro.

No entanto, surgem cada vez mais soluções tecnológicas que estão a dispensar o uso do chamado “dinheiro de plástico“.

Duas destas soluções foram implementadas pela moey! e pelo MB WAY. A seguir, explicamos como cada uma destas inovações funciona para que tire todas as suas dúvidas.

1 – Levantar dinheiro no moey! sem cartão

Levantar dinheiro no moey! sem cartão

Para quem ainda não conhece, a moey! é a solução de banco 100% digital vinculado ao Crédito Agrícola e que se torna cada vez mais popular entre os portugueses.

Além da facilidade em realizar todas as transações através da app, os clientes moey! podem também dizer adeus ao uso de cartões.

Isso porque é disponibilizada a opção de levantar dinheiro no Multibanco sem cartão. O procedimento é bastante simples, e explicamos agora como funciona.

É importante relembrar que é preciso descarregar a aplicação e abrir uma conta antes de usufruir deste serviço.

  1. Abrir a aplicação no telemóvel
  2. Ir até a opção “In & Out
  3. Clicar em “Levantar dinheiro”
  4. Selecione o montante que deseja levantar (só pode escolher montante múltiplos de 10)
  5. A partir de então será disponibilizado um código de levantamento
  6. Dirija-se até à caixa Multibanco, insira o código e pronto

É importante mencionar que cada código fica disponível por um tempo de 30 minutos, e caso expire deverá realizar novamente este passo a passo.

2 – Levantar dinheiro no MB WAY sem cartão

Levantar dinheiro no MB WAY sem cartão

O MB WAY é uma aplicação da SIBS (empresa que gere a rede Multibanco). E esta app oferece uma solução interbancária para compras e transferências imediatas através de um smartphone ou de um tablet.

Assim como os clientes moey!, os utilizadores desta aplicação podem fazer levantamentos de dinheiro no multibanco sem precisarem usar um cartão bancário.

O procedimento também é bastante simples e similar ao que mencionamos acima.

Veja a seguir o passo a passo.

  1. Escolha a opção “Levantar dinheiro” na aplicação MB WAY
  2. Introduza o montante pretendido
  3. Após autenticar a operação, será gerado automaticamente um código de 10 dígitos
  4. Com este código dirija-se a qualquer caixa Multibanco onde poderá fazer o levantamento

Também é possível que os utilizadores MB WAY enviem o código para outra pessoa, por notificação ou SMS, para que esta possa efetuar o levantamento do montante selecionado.

Para tal, no Multibanco, basta a quem este enviou a notificação ou SMS carregar na tecla verde e introduzir o código gerado pelo MB WAY para receber o dinheiro.

Este código é único e tem um tempo de utilização limitado, assim como na moey!.

A principal vantagem de fazer levantamentos sem cartão é a segurança. Este método dispensa o dispositivo físico e gera menos riscos como perda ou roubo do mesmo, que pode levar a muita dor de cabeça e prejuízo financeiro.

Com a popularização desta forma de levantar dinheiro no Multibanco sem cartão, certamente a tendência é que outros bancos introduzam esta novidade e facilitem a vida dos seus clientes.

Veja também: Como fazer transferências imediatas no MB WAY?

Autor: Ricardo Rodrigues

 

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários.

Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal.

Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras.

Email: geral@nvalores.pt