IRS sem custo: ajuda para validar faturas no e-fatura
pedir crédito pessoal

IRS Sem Custo: Ajuda para validar faturas no e-fatura

By | 2019-01-23T19:16:36+00:00 29/01/2016|Categories: Impostos|Tags: |

IRS Sem Custo é um guia/apoio da DECO com várias perguntas e respostas e que está destinada a ajudar o contribuinte na validação das faturas de 2015 que vão ser utilizadas para o preenchimento automático da declaração de IRS de 2016. Este guia não tem qualquer tipo de custo para o contribuinte e pode ser acessado em qualquer tipo de dispositivo.

De forma a conseguir dar uma resposta mais personalizada a cada contribuinte (independentemente de ser ou não associado) foi também criada uma linha de apoio telefónico, com pessoas altamente especializada para ajudá-lo nestas questões.

Para ter acesso ao guia, basta realizar a sua inscrição na página https://www.irssemcusto.pt e colocar as seguintes informações:

  • Nome;
  • Email;
  • Sexo;
  • Telefone

Após este registo prévio, irá receber um email com o código de registo para utilizar se precisar de contactar a DECO para esclarecimentos (deve usar se não for associado DECO, se for associado deve indicar o seu número de sócio), através dos números 808 200 148 ou 218 418 743. As linhas de apoio estão abertas todos os dias úteis das 9h às 13h e das 14h às 18h.

É importante salientar que tem apenas até dia 15 de fevereiro para validar todas as faturas que vão entrar para a declaração de IRS de 2016, pois após essa data já não e possível fazer esta validação.

Veja também: Como preencher o IRS passo a passo e faça o Download do nosso Ebook Grátis: Guia Especial IRS – Edição 2016

Vantagens de utilizar o IRS Sem Custo da DECO

O guia de questões (perguntas e respostas) está bastante simples de compreender sendo por isso bastante útil (foi lançado hoje – dia 28/01/2016 e conta já com mais de 1800 inscritos).

Outra vantagem (talvez a principal) é o fato de poder solicitar ajuda a pessoas altamente especializadas de forma completamente gratuita, maximizando assim o reembolso (caso tenha de receber algum valor) ou diminuindo o valor a pagar.

Uma correta análise das suas faturas no portal e-fatura é bastante importante, pois uma grande parte das despesas de supermercado, por exemplo, necessita de ser validada para que sejam posteriormente imputadas automaticamente à sua declaração de IRS 2016.

A não validação das mesmas não incorre de qualquer coima, no entanto, pode fazer com que perca bastante dinheiro.

Aproveite para poupar no IRS 2016

Tendo em conta a conjuntura económica portuguesa, a ordem do dia continua a ser poupança e com a utilização deste guia/apoio consegue poupar uma vez que não precisa de recorrer a um contabilista ou qualquer tipo de especialista pago.

Veja as campanhas de crédito consolidado

E é possível poupar com a validação das faturas, desde que se “dê ao trabalho” de perder um pouco de tempo a verificar o CAE (Código de Atividade Económica) e se o mesmo está aplicado ao tipo de despesa correspondente.

É importante que tenha em conta os novos prazos de entrega do IRS de forma a não ser apanhado desprevenido com as alterações que foram implementadas em 2016.

Pode também aproveitar mais dicas de poupança no nosso site.

Veja a nossa sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-01-23T19:16:36+00:00 29/01/2016|Categories: Impostos|Tags: |

About the Author:

Ricardo Rodrigues é CEO e Fundador do NValores desde 2013. Plataforma para pedir crédito online. Nomeadamente crédito pessoal, crédito consolidado e crédito habitação. Email: geral@nvalores.pt
crédito urgente 100% online