Férias baratas: é aquilo que os portugueses querem

Férias baratas – é aquilo que os portugueses querem

By | 2019-03-07T20:04:16+01:00 21/06/2016|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

Com o verão à porta, muitos portugueses ainda não escolheram o destino de férias (em muitos casos porque quais todos os sítios estão esgotados ou porque os valores são exorbitantes).

No entanto existem locais lindos em Portugal que pode visitar e conseguir umas férias baratas.

A pensar em todos os que estão com dificuldades em encontrar um local para passar as suas férias, resolvemos criar esta lista de sugestões.

Além de serem umas férias baratas, vai ver que se vai divertir imenso.

Quais os melhores locais para umas férias baratas em Portugal?

Muitas vezes para se ter umas férias baratas, é importante sair daqueles locais tradicionais para onde todas as pessoas vão quando está bom tempo.

Assim sendo, as nossas sugestões não se vão centrar em lugares como Lisboa, Sintra, Porto ou Algarve, mas sim em pontos do país onde pode acampar (em parques de campismo ou realizar campismo selvagem) e estar em contacto com o que de melhor Portugal tem para oferecer.

Veja também: Como encontrar férias low cost no estrangeiro passo a passo

9 – Ferreira do Zêzere / Tomar

Estes 2 lugares encontram-se a uma distância de 10 km, e entre os dois pode encontrar piscinas fluviais e um vasto rio para tomar banho.

Além de Tomar ser uma cidade cheia de história, poderá aproveitar para saber um pouco mais da história dos templários e conhecer uma cidade linda, onde o contacto com a natureza é enorme.

Existem diversos parques de campismo e os hotéis também têm preços bastante acessíveis, além de uma gastronomia bastante apetitosa.

8 – Reguengos de Monsaraz

A poucos quilómetros de Évora, encontra-se esta pequena aldeia repleta de história. Um local quase perdido no meio da natureza, onde pode aproveitar os dias de sol para uma caminhada pelas muralhas da vila.

Existem nas redondezas diversas quintas que praticam preços bastante mais baixos do que a maioria dos pontos turísticos habituais, sendo por isso um ótimo local para férias baratas (pode ainda aproveitar para andar a cavalo e assistir a treinos de corridas de touros).

7 – Portas de Ródão

Classificada desde 2005 como Monumento Natural, esta é, de fato, uma das mais majestosas construções da natureza em terras lusitanas e um dos pontos altos do Rio Tejo.

A formação geológica foi criada por uma falha tectónica e pela erosão das águas do Rio junto do relevo rochoso da Serra das Talhadas.

A biodiversidade natural é enorme e por isso, vale a pena um passeio num dos barcos que operam passeios turísticos ao longo do Rio, parar na ponte que o atravessa ou pegar o trem da linha da Beira Baixa.

Além de serem férias baratas vão ser inesquecíveis.

6 – Praia Fluvial da Mina de São Domingos

A sugestão de férias baratas vai para aqueles que preferem a tranquilidade do campo, mas que mesmo assim não abdicam da praia no verão.

Fica localizada no coração do Alentejo, no concelho de Mértola, esta praia não tem água salgada, mas tem areia e água morna, em um refrescante contraste com a paisagem seca desta região do país.

Foi em 2012 considerada praia de Qualidade de Ouro e encontra-se vigiada, e tem à sua disposição diversos espaços de lazer onde durante a noite pode assistir a concertos, ver peças de teatro ou assistir a um filme.

5 – Piódão

Bem perto da Serra da Estrela pode encontrar a velha aldeia de Piódão, onde o contacto com a natureza é algo constante.

Esta aldeia faz parte das “Aldeias Históricas de Portugal”, um local protegido devido à sua importância histórica.

Não sendo propriamente desconhecida entre os portugueses, é muitas vezes deixada de fora pelos visitantes, que acabam por se render mais facilmente aos longos areais do Algarve.

Se quer um local com história e umas férias baratas, com toda a certeza vai querer visitar esta aldeia carregada de história.

4 – Serra do Açor

Fica perto da aldeia do Piódão e é também um local para passar umas férias descontraídas e em contacto com a natureza.

Pode aproveitar a praia fluvial e viver uma aventura na ponte de madeira ao estilo Indiana Jones.

Vai ver que vai adorar explorar as aldeias do centro de Portugal, sem gastar muito dinheiro.

3 – Miranda do Douro

Em termos culturais, um dos lugares mais interessantes e bem preservados para se visitar em Portugal, Miranda do Douro é o lugar do país onde ainda se pode escutar o “Mirandês“, além de ser bastante barato é um local extremamente bonito.

Pode também visitar museus, monumentos históricos, e as aldeias vizinhas. Além de poder desfrutar das tradicionais alheiras, a gastronomia é bastante convidativa.

2 – Gerês

Embora a deslocação até à Serra do Gerês não seja a mais económica, é possível ter umas férias baratas nesta maravilha da natureza.

Com cascatas, trilhos no meio da serra, termas, parques para picnic, monumentos históricos… Vai encontrar tudo isto neste pedacinho de Portugal.

Existem vários parques de campismo nas redondezas e este é sem qualquer sombra de dúvida um local a visitar, e proporcionar a si e aos seus filhos uns dias de puro descanso.

1 – Guimarães

Guimarães é o berço da nação, e por isso um local obrigatório de visita.

Neste local vai poder visitar monumentos, capelas, vilas históricas, museus… Embora não tenha propriamente praia perto, é ideal para que gosta de história e quer umas férias baratas.

Agora que já conhece 9 destinos de férias baratas, já não têm desculpa para ficar em casa.

Pode ver aqui como encontrar uma casa de férias de última hora, e desta forma completar a sua programação para as férias de verão que se avizinham.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-03-07T20:04:16+01:00 21/06/2016|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment