Tripaya - Férias baratas fora de Portugal em 6 passos

Tripaya – Férias baratas fora de Portugal em 6 passos

By | 2019-03-07T20:06:18+01:00 23/06/2016|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

Temos feito ao longo da última semana alguns artigos sobre destinos de férias em Portugal, assim como alugar casas de férias de última hora através de sites. No entanto, este artigo vai ser dedicado a todos os que querem umas férias baratas fora de Portugal, mas que não encontram uma solução que esteja dentro das suas possibilidades financeiras.

O Tripaya nasceu com o intuito de facilitar a descoberta das férias perfeitas fora de Portugal, esta aplicação criada por 3 portugueses (André Ramos, Filipe Pereira e André Costa) veio revolucionar a maneira como procuramos as nossas férias baratas fora de Portugal.

De acordo com a Google, a média de tempo que uma pessoa gasta para marcar uma viagem online é de cerca de 29 dias! Sim, leu bem, 29 dias, sendo que as pesquisas são feitas em cerca de 22 sites diferentes.

Contrariamente a todos os sites de agências de viagens, em que procura primeiro o local para onde quer ir e só depois é que lhe são apresentados os valores das viagens (que muitas vezes acabam por ter valores exorbitantes e que tornam a viagem impossível), o Tripaya funciona ao contrário, pois você insere o orçamento que tem e o mesmo apresenta-lhe todas as opções que se encaixam no mesmo (incluindo viagem e estadia).

Atualmente o Tripaya conta com mais de 1000 destinos nos 5 continentes, num total de 194 países, 1.000.000 de voos e 500.000 hotéis (prevendo-se que no futuro indique também pontos de interesse a visitar, assim como restaurantes e um maior número de destinos), e a sua utilização é totalmente gratuita.

Este site apresenta-lhe sem qualquer dúvida os melhores valores para férias baratas fora de Portugal, por isso, se não sabe como o utilizar, o NValores criou um tutorial de funcionamento.

Veja também: Dicas importantes para poupar nas férias de verão

Como encontrar férias baratas fora de Portugal com Tripaya passo a passo

Embora o site seja bastante intuitivo, vamos explicar-lhe os 6 passos rápidos para realizar a sua pesquisa e conseguir férias baratas fora de Portugal.

1º Passo – Acesso ao site Tripaya.com e escolher a moeda e o idioma

De forma a aceder ao site do Tripaya, basta carregar aqui e está pronto a realizar a sua pesquisa. É importante salientar que não é necessário qualquer tipo de registo prévio nem tem qualquer custo.

Salientamos desde já que tem a opção de escolher o tipo de moeda em que quer fazer a sua pesquisa (Euro, dólar, libra estrelina, real brasileiro, yuan renmimbi e dólar australiano), assim como a linguagem (português, inglês e espanhol).

Para proceder às alterações de linguagem e moeda, apenas necessita de clicar sobre o menu (tal como indicado na imagem).

1º passo

2º Passo – Escolha o orçamento e o tipo de vérias

Como já lhe explicamos em diversos artigos, é muito importante que tenha um orçamento bem definido no que concerne o tema das férias, pois embora com o Tripaya consiga férias baratas fora de Portugal, é importante que a sua taxa de esforço relativamente ao mesmo não interfira com a sua gestão financeira mensal.

Muitos portugueses recorrem a crédito para férias, no entanto nem sempre esta é a melhor opção, mas independentemente do seu caso, para descobrir os locais para onde pode viajar, apenas necessita de colocar o montante total que tem para gastar nas suas férias (salientamos que os valores que vão ser apresentados já incluem voo e estadia).

Muitas vezes, caso o valor do seu orçamento seja baixo, o site devolve-lhe resultados cujo valor é um pouco superior, no entanto não foge muito à sua estimativa.

2º passo

Porque nem todas as pessoas procuram o mesmo tipo de férias, é possível através do Tripaya escolher o tipo de viagem que quer fazer.

Assim sendo, existem 7 opções diferentes: praia, cultura, diversão em família, vida noturna, romance, neve e dia dos namorados.

Este tipo de refinamento de pesquisa, vai permitir que o site encontre as melhores opções de acordo com aquilo que pretende fazer durante as suas férias baratas fora de Portugal.

Para escolher basta abrir o separador “Praia” tal como indicado na figura.

Estes são os 2 campos que tem obrigatoriamente de preencher para que possa realizar a sua pesquisa. Assim sendo, pode arriscar na mesma apenas com estas indicações.

Se quiser restringir mais as suas opções basta que carregue em “mais opções”.

mais opcoes

3º Passo – Local de partida

O local de partida, vai depender do local onde se encontra (neste caso Portugal). No entanto se já tiver férias marcadas e estiver noutro local, mas por algum motivo tem mais tempo livre, pode optar por colocar outro lugar no “Cidade de Partida”.

3º passo

4º Passo – Indicação do número de pessoas e quartos

Se está à procura de viagens para mais do que uma pessoa, é importante que altere esta visualização. É possível indicar o número de pessoas (diferenciando entre adultos, crianças e bebés de colo) e quantos quartos quer.

4-passo-tripaya

Este é um dos passos mais importantes que tem de realizar de forma a que os resultados apresentados sejam os mais precisos possíveis (o incorreto preenchimento deste campo, pode fazer com os que valores apresentados estejam incorretos).

Salientamos novamente, que independentemente do número de pessoas que vão fazer a viagem, o valor do orçamento deve englobar todas.

5º Passo – Escolha das datas

Como é óbvio existem alturas em que as viagens são bastante mais caras (como nos meses de verão), assim sendo, de forma a conseguir as melhores alternativas deve escolher datas fora das épocas (ditas) altas (ou seja, entre junho e agosto).

5º passo

No entanto, tratando-se de férias baratas fora de Portugal, as mesmas não vão ser assim tão baratas se procurar nesses meses.

Caso não queira mesmo abdicar desses meses, deve escolher os dias em que as viagens estejam mais em conta (fazendo diversas pesquisas, consoante o número de dias que vai viajar).

6º Passo – Fazer a pesquisa

Depois de carregar em “Pesquisar Destinos” irá ser direcionado para uma página que lhe indica todas as opções que se enquadram na sua pesquisa.

Depois de estar nesta página, pode organizar os resultados por preço, distancia, tempo ou ranking, e posteriormente basta que escolha um dos destinos, carregar em “Ver Destino” para saber todos os detalhes sobre o destino.

resultados-ferias-praia-1000

 

Quando carregar em “Ver Destino”, vai ser apresentada informação base sobre a cidade, assim como as informações sobre o voo e os detalhes do alojamento.

Neste primeiro separador, vai ter então acesso às informações base sobre a viagem, assim como informações que possam ser relevantes sobre a cidade em questão.

No segundo separador vai obter as informações sobre os voos, sendo que vem definido por defeito aquele cujo preço é mais barato, no entanto é possível optar por outros voos (tendo em conta que vai encarecer o preço apresentado anteriormente).

No terceiro separador vai encontrar as informações sobre os hotéis, sendo que poderá depois ver a descrição sobre cada um deles, permitindo-lhe escolher aquele que melhor se adequa às suas necessidades. São sempre apresentados diversos hoteis, para que possa fazer uma avaliação completa.

Como vê, não é nada difícil utilizar o Tripaya para conseguir férias baratas fora de Portugal. Basta preencher os 5 campos indicados anteriormente e as opções vão surgir de acordo com aquilo que quer fazer nas suas férias.

Depois basta analisar os resultados e escolher aquele que melhor se adequa ao seu orçamento e necessidades.

Aprenda: Como arrendar casas de férias? Guia para anunciantes e clientes

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-03-07T20:06:18+01:00 23/06/2016|Categories: Aprenda a Poupar|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment