Início / Artigos / Poupança / EuroTicket – Cartão Refeição Edenred Portugal

EuroTicket – Cartão Refeição Edenred Portugal

EuroTicket – Cartão Refeição Edenred Portugal

Quer manter a sua equipa de colaboradores sempre motivada e satisfeita? Dar-lhes alguns benefícios, como o cartão refeição, é uma boa opção.

Trata-se de uma comodidade que ajuda os funcionários a pouparem nas refeições ao longo do mês.

O EuroTicket Refeição está entre as muitas operadoras que administram e comercializam estes cartões para as empresas.

No artigo de hoje, o NValores fará um raio-x completo deste cartão. Vamos explicar-lhe quais são as suas funcionalidades e vantagens, e tirar-lhe as suas principais dúvidas.

1 – Detalhes do Cartão Refeição EuroTicket

Poupe até 164€/ano por colaborador
  • Sem anuidade e sem compromisso
  • Isenção Total de TSU para Empresas
  • 500.000 utilizadores
  • 10.000 clientes
  • 15.000 parceiros
Avaliação: 4,5/5 em 1.238 opiniões recolhidas online

Plano de Saúde Medicare Silver Edenred – Grátis

O cartão Euroticket Refeição consiste num título eletrónico que possibilita às empresas atribuírem um subsídio de refeição aos seus colaboradores.

O valor disponibilizado deve respeitar o limite definido por lei, ou seja é possível atribuir até 7,63€ de subsídio de refeição por dia.

Mas não só os colaboradores que saem beneficiados com este cartão. A empresa também beneficia com a isenção total de TSU.

O Euroticket é administrado e fornecido pela Edenred e está vinculado a uma imensa rede credenciada no País, com centenas de descontos em restaurantes, combustíveis e grandes marcas.

2 – Vantagens e desvantagens

Este cartão possui imensas vantagens mas também algumas desvantagens. É importante ficar a conhecer ambas para que possa fazer uma melhor gestão do seu uso.

Maior rede de estabelecimentos alimentares de Portugal

Alguns dos parceiros Euroticket
Alguns dos parceiros Euroticket

A rede credenciada onde pode utilizar o seu cartão Euroticket é a maior do País e conta com mais de 35 mil parceiros, entre restaurantes, supermercados, talhos, pastelarias e muito mais.

Plano de saúde Medicare gratuito

Os beneficiários do cartão refeição também tem acesso Gratuito ao Plano de Saúde Medicare Silver Edenred, que possibilita descontos até 30% em mais de 17.500 prestadores de saúde, sem limite de idade, sem exclusões ou períodos de carência.

Permite associar o cartão ao MB WAY

Pode associar o seu cartão ao MB WAY para fazer transações sem contacto, em lojas físicas ou pagamentos em lojas online do setor alimentar.

Demora para receber o PIN de utilização do cartão

A demora no envio do PIN está entre as principais reclamações do cartão refeição.

Há relatos de pessoas que esperaram cerca de um mês, entre a receção do cartão e o envio do PIN.

3 – Como utilizar o cartão refeição Edenred?

O cartão Euroticket Refeição só pode ser disponibilizado pela empresa em que trabalha.

Portanto, para a sua utilização é necessário que o empregador proporcione o benefício e faça o carregamento mensal do cartão.

Ao recebê-lo, o titular deverá aguardar o envio do PIN, através do qual poderá utilizar o cartão nos mais diversos estabelecimentos alimentícios.

Para a gestão do seu saldo, basta descarregar a APP, onde poderá consultar o saldo e os movimentos, fazer pesquisas por geolocalização, além de reservas de mesa e serviço Take Away.

4 – Onde aderir?

Se tem uma empresa e deseja oferecer este benefício aos seus colaboradores, pode aceder a este website e solicitar uma proposta grátis e 100% online.

Inclusive, a Edenred tem anunciado uma parceria bastante interessante com a MEDICARE.

Ou seja, para novas adesões de empresas ao Cartão Euroticket Refeição, será concedido acesso grátis ao Plano de Saúde Medicare Silver Edenred.

5 – O site é seguro e de confiança?

Sim, o site conta com certificado de segurança. Além disso, tanto a empresa como o utilizador podem criar uma conta com login e password para ter acesso às suas informações.

Se deseja contactar a empresa, pode aceder a esta página e preencher o formulário para enviar a sua mensagem.

6 – Perguntas frequentes

De seguida, reunimos as principais perguntas feitas pelos utilizadores sobre o cartão EuroTicket Refeição.

Onde posso utilizar o meu cartão?

A rede credenciada Euroticket Refeição é a maior do País e conta com mais de 12 mil estabelecimentos parceiros. Para encontrar os estabelecimentos associados, pode consultar a APP ou aceder diretamente ao Portal MyEdenred.

O cartão Euroticket possui prazo de validade?

Sim. O cartão tem validade de 3 anos e após este período é bloqueado. No entanto, há a possibilidade de reativar o cartão durante os 30 dias seguintes.

O que fazer após o término do prazo?

O utilizador terá que renovar o seu cartão, sendo que a renovação possui um custo correspondente ao valor da emissão e da expedição do título, que será imputado à empresa.

Como consultar o saldo do cartão refeição?

O saldo e os movimentos do cartão podem ser consultados no Portal MyEdenred ou através da APP disponível para Android e iOS.

Como alterar o PIN do cartão?

O PIN pode ser alterado diretamente numa caixa multibanco.

O que fazer em caso de perda ou extravio?

Nestes casos, poderá bloquear o cartão através da APP ou do Portal MyEdenred. Após o bloqueio, o cartão não poderá voltar a ser utilizado, devendo ser substituído por um novo, com o saldo disponível à data do bloqueio.

Se tem uma empresa pondere aderir ao cartão refeição Euroticket e ofereça os muitos benefícios deste aos seus colaboradores.

Veja também: Plano de Saúde Medicare Silver Edenred Gratuito

Revisto por Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da NValores (RRNValores Unipessoal, Lda,)

Redes sociais:

Ebook Como preencher o IRS 2022