Este banco oferece prendas aos clientes

Este banco oferece prendas aos clientes

By | 2018-04-27T17:44:32+01:00 11/08/2015|Categories: Banca|Tags: |

Quando pensamos em bancos, a nossa mente é invadida por imagens negativas e por um sentimento generalizado de desconfiança. Afinal de contas, o tecido bancário português tem estado envolvido em inúmeras polémicas que apenas contribuem para piorar uma imagem que já não era positiva.

Mas e se os nossos bancos fossem diferentes? E se os nossos banco fossem como o canadiano TD Bank?

Como todos sabemos, as campanhas de marketing podem assumir diversas formas, algumas mais efetivas do que outras. O TD Bank resolveu demonstrar a proximidade que tem com os seus clientes de uma forma absolutamente notável: instalou uma Caixa de Agradecimento Automático.

Para agradecer aos seus clientes, este banco canadiano distribuiu dinheiro e outras surpresas por alguns dos seus clientes. Algumas das surpresas revelam um grande conhecimento sobre os clientes, o que demonstra que esta ação de marketing do TD Bank foi muito bem planeada.

Uma Surpresa Imensa

A campanha do TD Bank provocou um grande impacto devido ao seu lado humano e social, mas também devido à sua grande dimensão. Estiveram envolvidos na campanha mais de 20 mil funcionários que distribuíram notas de 20 dólares, em mais de 1100 agências do banco.

No total, o banco surpreendeu mais de 30 mil clientes, os quais certamente tão cedo não esquecerão o dia em que foram presentados pela sua instituição bancária.

Alguns dos clientes foram escolhidos para serem recompensados com presentes especiais como experiências, presentes específicos e viagens. O vídeo destaca vários clientes, como o fã de beisebol, a mãe de duas crianças ou a mãe que está longe da filha que se encontre doente.

Não vamos entrar em mais detalhes, porque vale realmente a pena ver o vídeo. Seria bom que todos os bancos fossem assim, não valia?

Em vez de investir milhões numa campanha publicitária nos meios de comunicação tradicionais, o TD Bank conseguiu ir de encontro ao coração dos seus clientes, através de uma ação de marketing de proximidade. Merece os nosso aplausos!

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-04-27T17:44:32+01:00 11/08/2015|Categories: Banca|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment