Este banco oferece prendas aos clientes

Quando pensamos em bancos, a nossa mente é invadida por imagens negativas e por um sentimento generalizado de desconfiança. Afinal de contas, o tecido bancário português tem estado envolvido em inúmeras polémicas que apenas contribuem para piorar uma imagem que já não era positiva.

Mas e se os nossos bancos fossem diferentes? E se os nossos banco fossem como o canadiano TD Bank?

Como todos sabemos, as campanhas de marketing podem assumir diversas formas, algumas mais efetivas do que outras. O TD Bank resolveu demonstrar a proximidade que tem com os seus clientes de uma forma absolutamente notável: instalou uma Caixa de Agradecimento Automático.

Para agradecer aos seus clientes, este banco canadiano distribuiu dinheiro e outras surpresas por alguns dos seus clientes. Algumas das surpresas revelam um grande conhecimento sobre os clientes, o que demonstra que esta ação de marketing do TD Bank foi muito bem planeada.

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Uma Surpresa Imensa

A campanha do TD Bank provocou um grande impacto devido ao seu lado humano e social, mas também devido à sua grande dimensão. Estiveram envolvidos na campanha mais de 20 mil funcionários que distribuíram notas de 20 dólares, em mais de 1100 agências do banco.

No total, o banco surpreendeu mais de 30 mil clientes, os quais certamente tão cedo não esquecerão o dia em que foram presentados pela sua instituição bancária.

Alguns dos clientes foram escolhidos para serem recompensados com presentes especiais como experiências, presentes específicos e viagens. O vídeo destaca vários clientes, como o fã de beisebol, a mãe de duas crianças ou a mãe que está longe da filha que se encontre doente.

Não vamos entrar em mais detalhes, porque vale realmente a pena ver o vídeo. Seria bom que todos os bancos fossem assim, não valia?

Em vez de investir milhões numa campanha publicitária nos meios de comunicação tradicionais, o TD Bank conseguiu ir de encontro ao coração dos seus clientes, através de uma ação de marketing de proximidade. Merece os nosso aplausos![/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt