Este banco oferece prendas aos clientes

Quando pensamos em bancos, a nossa mente é invadida por imagens negativas e por um sentimento generalizado de desconfiança. Afinal de contas, o tecido bancário português tem estado envolvido em inúmeras polémicas que apenas contribuem para piorar uma imagem que já não era positiva.

Mas e se os nossos bancos fossem diferentes? E se os nossos banco fossem como o canadiano TD Bank?

Como todos sabemos, as campanhas de marketing podem assumir diversas formas, algumas mais efetivas do que outras. O TD Bank resolveu demonstrar a proximidade que tem com os seus clientes de uma forma absolutamente notável: instalou uma Caixa de Agradecimento Automático.

Para agradecer aos seus clientes, este banco canadiano distribuiu dinheiro e outras surpresas por alguns dos seus clientes. Algumas das surpresas revelam um grande conhecimento sobre os clientes, o que demonstra que esta ação de marketing do TD Bank foi muito bem planeada.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][fusion_youtube id=”bUkN7g_bEAI” width=”750″ height=”350″ autoplay=”no” api_params=”rel=0&showinfo=0″ class=””/]

Uma Surpresa Imensa

A campanha do TD Bank provocou um grande impacto devido ao seu lado humano e social, mas também devido à sua grande dimensão. Estiveram envolvidos na campanha mais de 20 mil funcionários que distribuíram notas de 20 dólares, em mais de 1100 agências do banco.

No total, o banco surpreendeu mais de 30 mil clientes, os quais certamente tão cedo não esquecerão o dia em que foram presentados pela sua instituição bancária.

Alguns dos clientes foram escolhidos para serem recompensados com presentes especiais como experiências, presentes específicos e viagens. O vídeo destaca vários clientes, como o fã de beisebol, a mãe de duas crianças ou a mãe que está longe da filha que se encontre doente.

Não vamos entrar em mais detalhes, porque vale realmente a pena ver o vídeo. Seria bom que todos os bancos fossem assim, não valia?

Em vez de investir milhões numa campanha publicitária nos meios de comunicação tradicionais, o TD Bank conseguiu ir de encontro ao coração dos seus clientes, através de uma ação de marketing de proximidade. Merece os nosso aplausos![/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Deixe um comentário