Escritórios prontos chave na mão

Cada vez mais Portugal é um país de empreendedores e cada vez mais as pessoas investem em negócios próprios e que lhes permitem a sua sustentabilidade e em muitos casos fornecem trabalho a terceiros ajudando a economia atual (que apesar dos esforços dos portugueses, ainda se encontra em crise).

Com a taxa de desemprego ainda em níveis muito mais altos do que seria desejável, o empreendedorismo acaba por ser um escape para aqueles que não querem ficar parados à espera que a sorte lhe bata à porta.

As pequenas e médias empresas totalizam 99% das empresas que estão em funcionamento em Portugal, e com elas, aumentaram os alugueres de escritórios pronto (onde a pessoas simplesmente chega e já tem tudo o que necessita para colocar a empresa a funcionar a todo o gás).

Mas o que são afinal os escritórios prontos e como é que pode alugar um? Bem, vamos explicar-lhe.

O que são escritórios prontos?

Como explicamos anteriormente, um escritório pronto e um local que pode alugar permanentemente e sediar lá a sua empresa, mas também pode alugar apenas por umas horas ou para uma reunião importante.

Confuso? Bem, não é assim tão complicado.

Existem atualmente diversas possibilidades de aluguer de escritórios prontos, que vão variar de acordo com a sua necessidade.

As tipologias mais comuns são:

1 – Aluguer de escritórios

Este tipo de escritório permite-lhe um controlo de custos que os escritórios convencionais ainda não permitem.

Estão equipados com tudo o que necessita e pode ser solicitar algo extra.

É possível nesta tipologia de escritórios solicitar apoio administrativo, e em caso de necessidade pode transferir o seu local de trabalho para qualquer parte do mundo (pois existem centenas de espaços que lhe dão esta facilidade).

Numa grande maioria dos casos, não precisa de um prazo específico de aluguer, sendo que pode ficar lá por um curto período de tempo, ou com um prazo alargado. Você é que escolhe o que mais lhe convém.

2 – Escritórios temporários

Estes escritórios prontos permitem-lhe a redução de custos, se por norma trabalha a partir de qualquer local, mas se precisa de um local apenas 1 ou 2 vezes por semana.

Aquilo que economiza num escritório, vai permitir-lhe investir no que fazer realmente a diferença no seu negócio, sem comprometer a produtividade da sua empresa.

3 – Escritórios ao dia

Se precisa apenas de um local para trabalhar esporadicamente, os escritórios prontos ao dia são uma ótima solução, e são ótimos para quem passa mais tempo em viagem do que sentado num único local.

Muitos destes escritórios oferecem-lhe a possibilidade de apoio administrativo, acesso gratuito à internet, acesso a impressoras, scanners e fotocopiadoras e em muitos casos tem a possibilidade de alugar por um número de dias por mês, usufruindo de descontos e ofertas especiais.

4 – Business Centers

Esta tipologia de escritórios prontos têm sido dos mais requisitados nos dias que correm, pois permitem que as empresas estejam situadas em locais bastante atrativos e com um nível de apoio e suporte logístico e administrativo que apoia e impulsiona o seu crescimento.

Por norma estão completamente equipados, dispõem de salas de reuniões, facilidade de comunicações por vídeo, telecomunicações, acesso à internet e ainda possibilitam uma maior oportunidade de relacionamento com outras empresas, ajudando a dinamizar o seu negócio.

5 – Trabalho móvel

Esta tipologia, permite-lhe levar o trabalho para onde quer que vá, deixando assim de precisar de trabalhar e hotéis ou cafés, sempre que for de viagem.

6 – Trabalho em casa

Muitas empresas, devido à sua dimensão optam por trabalhar a partir de casa, e com liberdade de horários, no entanto muitas vezes é necessário reunir-se com um cliente ou reunir a equipa para a preparação de um projeto específico.

Assim, a pensar em s, é possível alugar escritórios prontos apenas por um curto espaço de tempo, permitindo-lhe a redução de custos, flexibilidade e melhoria da produtividade.

7 – Coworking

Esse é um modelo de escritório que nos últimos anos também se tem desenvolvido bastante, pois é possível partilhar com outras pessoas um espaço de trabalho, promovendo desta forma uma rotina de trabalho mais dinamizada, pois não necessita de estar em casa a trabalhar, acabando desta forma por conhecer mais pessoas.

Estas são as tipologias de escritórios prontos que mais são utilizadas, sendo que dependendo do seu objetivo, pode optar por qualquer uma delas, reduzindo desta forma custos, que no início de uma empresa podem não ser fáceis de sustentar.

Existem espalhadas pelo país diversas empresas que lhe proporcionam este tipo de apoio por isso, caso precise de um destes escritórios, fale connosco que iremos indicar-lhe um dos nossos parceiros, que lhe vão oferecer as melhores ofertas de mercado.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt