Escolha o melhor cartão de crédito em 8 passos rápidos

Escolha o melhor cartão de crédito em 8 passos rápidos

By | 2017-05-19T01:32:38+01:00 25/03/2016|Categories: Cartões de Crédito|

Cada vez mais os cartões de crédito estão nas carteiras dos portugueses, que por diversos motivos vêm-se obrigados a recorrer aos mesmos para a realização de uma compra de maior valor.

No entanto muitos portugueses escolheram o cartão de crédito errado, ou seja, devido em grande parte à urgência do pedido do mesmo, não avaliaram se aquele cartão de crédito era o que melhor se adequava às necessidades.

Se ainda não tem um cartão de crédito e está a pensar solicitar um, vamos dar-lhe 8 dicas para escolher o melhor cartão de crédito.

Dicas para escolher o melhor cartão de crédito

A maioria das instituições financeiras fornece mais do que uma tipologia de cartões de crédito, por isso mesmo que já tenha escolhido a que entidade vai recorrer, é preciso comparar as condições de cada um para escolher o melhor cartão de crédito.

1 – Período sem juros

A maioria dos cartões tem no mínimo 30 dias de pagamentos sem juros, no entanto cada cartão tem características únicas. Assim sendo, deve sempre verificar quais as modalidades de pagamento que podem ser escolhidas e quais os juros associados.

Muitos cartões de créditos, podem ter 30, 40, 50 ou 60 dias sem juros, por isso é importante que analise bem quais as suas necessidades e a oferta existente no mercado, conseguindo desta forma escolher um cartão de crédito que seja o que realmente precisa.

2 – Despesas

Embora possa não saber, os cartões de crédito são pagos, ou seja, ao ter um vai sempre ter despesas associadas. Por norma o primeiro ano do cartão não tem anuidade, no entanto deve ter em conta do valor das anuidades seguintes. É importante saber que muitos cartões podem ser isentos da anuidade se tiverem um determinado volume de utilização por ano.

3 – Limite dos créditos

É importante saber que pode escolher o plafound do seu cartão (dentro obviamente do seu rendimento), no entanto caso nunca tenha tido um cartão de crédito é melhor optar por um que tenha como plafound o valor do produto que quer comprar.

É importante que não tenha um cartão de crédito cujo plafound seja superior ao do seu vencimento, pois desta forma assegura que consegue pagar sempre os valores que utilizar do cartão.

4 – Descontos e vantagens

Atualmente quase todos os cartões de crédito têm vantagens associadas, que vão desde descontos em produtos ou serviços, acumulação de pontos, milhas para viagens, seguros de viagem, entre diversas outras coisas.

Assim sendo, se por exemplo costuma fazer muitas viagens, compensa-lhe ter um cartão que acumule milhas, mas se pelo contrário não viaja é talvez mais vantajoso optar por um cartão de crédito que lhe dê descontos. São estas pequenas diferenças que o vão ajudar a escolher o melhor cartão de crédito para si.

5 – Sistema de pagamentos

Embora cada vez mais as lojas aceitem sistemas VISA ou Mastercard, ainda existem algumas que têm certas limitações. Assim, se está a pensar adquirir o cartão de crédito para uma compra específica é importante verificar junto da loja se aceita ambas as modalidades de cartões para conseguir escolher um cartão de crédito corretamente.

6 – Verificação da TAEG

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a TAEG (Taxa Anual Global Efetiva) é bastante importante quando adquire um cartão de crédito, assim sendo, verifique sempre qual a percentagem da mesma para que possa escolher aquele que lhe oferece a TAEG mais vantajosa. Pode ver aqui quais os diferentes tipos de cartões e qual a TAEG dos mesmos.

7 – Tipo de Cartão

Uma vez que existem cartões de crédito que abrangem necessidades específicas (gold, premium, pré-pago, estudante…), é importante que escolha qual o mais adequado às suas necessidades, pois escolher um cartão de crédito é uma decisão que deve tomar tendo consciência do seu funcionamento.

8 – Compreender todas as taxas

Um cartão de crédito acarreta taxas de utilização, assim sendo, e de modo a evitar surpresas deve antes de se decidir entender quais as taxas associadas para que ao utilizar o mesmo não tenha posteriormente uma surpresa desagradável.

Se após ler este artigo ficou com uma ideia do que quer, pode utilizar o nosso simulador de forma a saber como escolher um cartão de crédito que se adapte melhor aquilo que procura.

Qualquer dúvida ou questão não hesite em contactar-nos, que iremos responder com a maior brevidade possível.

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-05-19T01:32:38+01:00 25/03/2016|Categories: Cartões de Crédito|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment