Escapadinhas românticas para o dia dos namorados

Escapadinhas românticas para o dia dos namorados

By | 2018-02-09T17:14:10+00:00 10/02/2017|Categories: Dicas Úteis|Tags: |

O dia dos namorados está mesmo aí à porta, e se ainda não sabe qual a melhor prenda para oferecer à sua cara metade neste dia, porque não optarem por algumas escapadinhas românticas?

Embora possa ser uma prenda um pouco mais cara, vão ter um fim de semana inteiro para passear, namorarem e estarem à vontade.

Hoje o NValores vai dar-lhe algumas ideias de escapadinhas românticas para o dia dos namorados.

Vai ver que ambos vão adorar.

Os melhores locais para escapadinhas românticas

É importante salientar, que as escapadinhas românticas não precisam de acontecer somente no dia dos namorados. Todos os fins de semana são bons para namorar (e fora de épocas festivas os valores costumam ser bastante mais em conta).

Hoje iremos deixar-lhe algumas sugestões de locais para onde pode ir neste dia dos namorados ou em qualquer outro dia.

Conheça-as de seguida.

1 – Algarve

Embora o Algarve seja conhecido pelo bom tempo e pelas suas lindas praias, existem locais muito bonitos que pode visitar (como é o caso da praia da marinha, na lagoa – uma das praias mais bonitas do mundo).

Pode ainda aproveitar para comer um ótimo marisco à beira mar. Será que existe algo mais romântico?

2 – Piodão

A aldeia de Piodão (perto de Coimbra) é também um ótimo lugar para passear e para passar um fim de semana romântico. As casas são todas feitas de xisto e madeira e as ruas são todas de pedra.

Pode aproveitar ainda, para visitar a foz da égua um dos percursos terrestres mais bonitos da região.

Se ainda não conhece, acredite que é um ótimo local para uma escapadinha romântica, sendo que pode passar por Coimbra para conhecer os múltiplos encantos da cidade mais universitária de Portugal.

3 –  Berlengas

O arquipélago das Berlengas fica em Peniche e é uma ótima opção para quem quer passear e adora estar junto ao mar. Se gosta de atividades subaquáticas, ou simplesmente descansar e apanhar sol, Peniche é o local ideal.

Pode ainda aproveitar para conhecer a bela Vila de Óbidos que se encontra a poucos quilómetros de distância (se tiver sorte pode ainda visitar uma das várias feiras de chocolate que se fazem na região).

4 – Porto

O porto é uma das cidades mais românticas e bonitas de Portugal, sendo por isso o local ideal para uma escapadinha em qualquer altura do ano.

As atividades a dois são imensas, mas não pode deixar de comer uma francesinha junto à ribeira (de noite e à luz das velas é lindo), fazer a visita das 6 pontes, passear na icónica Papelaria Lello e subir a Torre dos Clérigos (vão chegar ao cimo cansados, mas a vista é de cortar a respiração).

5 – Açores

Os açores são sem dúvida o local ideal para uma escapadinha romântica (embora convém que a viagem seja marcada com alguma antecedência devido ao preço dos bilhetes).

O nosso conselho é que vá durante pelo menos 3 dias para poder conhecer um pouco melhor a região que prima pela beleza natural.

Se nunca esteve nos açores, tem mesmo de visitar a lagoa das sete cidades, comer um cozido nas furnas e tomar banho de mar nas águas quentes da ferraria.

6 – Braga

Outro local que pode aproveitar para uma escapadinha romântica para o dia dos namorados é Braga, pois é uma cidade com belas paisagens e com imensa história.

Alguns dos locais que tem de visitar é o bom jesus de braga (pode aproveitar para fazer um picnic nos jardins), as cascatas do Arado e o monte da nossa senhora da consolação.

7 – Vila Nova de Mil Fontes

Embora não vá encontrar as mil fontes, esta vila é um local bastante bonito e com imensas atividades para fazer. Além de poder passear pelas praias (algo bastante romântico de se fazer no inverno se o mar não estiver bravo), pode ainda aproveitar para descansar e namorar.

É um local bastante tranquilo e rodeado de espaços verdades, o que acaba por ser uma ótima escapadinha romântica para fugir ao tumulto das grandes cidades.

8 – Porto Covo

Se quer um fim de semana descansado e algum tempo para colocar o namoro em dia, Porto Covo é sem dúvida uma ótima opção.

Além da vila, pode visitar a ilha do pessegueiro e fazer um tour pelas praias da costa vicentina. Por isso se ainda não tem nenhum programa para o dia dos namorados, vá até ao Alentejo e aproveite a paz e o sossego que esta zona que oferece.

Agora que já sabe 8 escapadinhas românticas para o dia dos namorados, já não existe nenhum motivo para ficar em casa. Muitos destes locais encontram-se a poucas horas de distância e vão permitir-lhe passar um fim de semana diferente e divertido.

Veja também:

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-02-09T17:14:10+00:00 10/02/2017|Categories: Dicas Úteis|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment