Escalões de IRS para os Açores 2016

A tabela dos escalões de IRS para a região autónoma dos Açores, é igual à que se encontra em vigor no continente e na Madeira. Tal como no Continente as taxas aplicadas mantêm-se iguais, tendo sido alterados os valores associados ao rendimento coletável.

Pode aceder às tabelas de escalões de IRS para os Açores, Madeira e Continente aqui, ficando assim a par dos valores base associados a cada um dos escalões.

Tabelas de IRS para os Açores 2016

Pode baixar as tabelas de IRS para os Açores em 2016: Download em Formato Excel. No entanto é também importante ter em conta que em alguns escalões a sobretaxa de IRS continua a ser aplicada (tal como acontece no Continente e na Madeira).

É importante ter em conta, que as tabelas de retenção do IRS nos Açores em 2016, contemplam situações diferentes, sendo elas as seguintes:

  • Trabalho dependente não casado,
  • Trabalho dependente casado único titular,
  • Trabalho dependente casado dois titulares,
  • Trabalho dependente não casado deficiente,
  • Trabalho dependente casado único titular deficiente,
  • Trabalho dependente casado dois titulares deficientes.

Caso queira consultar as tabelas de retenção de IRS nos Açores em 2016, pode aceder aqui e encontrar toda a informação que necessita.

É importante salientar que pode também visualizar as tabelas de IRS nos Açores dos anos anteriores, acedendo também à informação dos diferentes casos matrimoniais e número de membros do agregado familiar, através do Portal das Finanças.

Caso tenha alguma questão sobre este assunto, poderá solicitar-nos algum esclarecimento através da caixa de comentários. Siga-nos também nas redes sociais e fique a par das atualizações que vão sendo efetuadas neste âmbito, mas também de diversas questões sobre poupanças, finanças e investimentos.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Assuntos

Faça a sua simulação e compare

Artigos recentes