Encontrámos as Viagens Mais Baratas

A procura pelas viagens mais baratas é uma constante, para quem pretende viajar e conhecer locais novos, mas ao mesmo tempo não quer, ou não pode, despender de um orçamento muito elevado.

Na verdade, a maioria das pessoas que viaja nos dias de hoje procura um destino de férias memorável com a melhor relação qualidade/preço do mercado.

Na última década, a forma de encontrar o melhor destino de férias tem sofrido bastantes alterações e atualmente a maioria dos viajantes faz pelo menos uma pesquisa de preços na Internet, antes de tomar a sua decisão final sobre o destino selecionado.

Foi em 2000 que surgiram os primeiros motores de busca especializados em viagens. Atualmente, são inúmeros os motores de busca especializados que facilitam a pesquisa de viagens mais baratas. Se a isto somarmos a existência de um grande número de agências de viagens online, que promovem preços muito competitivos para os destinos mais procurados e populares, temos todos os condimentos para viajar de forma mais acessível.

Google Flight Search

Em 2011, o grande motor de busca da Internet – Google – também lançou o seu motor de busca especializado na pesquisa de voos, o Google Flight Search.

Desde o lançamento deste serviço, já foram feitas algumas melhorias no motor de busca, pelo que agora podemos afirmar que esta é uma das melhores plataformas para encontrar um voo em conta e consequentemente as viagens mais baratas.

Para encontrar o voo com o melhor preço podemos optar por selecionar um determinado destino e datas específicas, depois basta clicar em “Expandir Mapa” e será apresentado um mapa com todas as opções de rotas disponíveis entre o local de partida e de chegada selecionados e os respetivos valores.

Quando se encontrar o voo desejado, clica-se na sua informação e o Google Flight Search reencaminha-nos para o site da operadora que está a comercializar o voo em causa.

Apesar de possibilitar uma perceção rápida dos preços dos voos e de tornar possível encontrar o voo mais barato em alguns segundos, o Google Flight Search disponibiliza outras funcionalidades que podem ser do interesse de muitos viajantes.

Uma das opções é selecionar apenas o local de partida e as datas pretendidas e clicar em “Expandir Mapa”. Assim consegue-se visualizar os preços praticados para uma infinidade de destinos e encontrar o destino mais barato para as suas férias torna-se mais fácil do que nunca.

Também é possível um valor máximo no preço do voo, sendo assim possível fazer uma pesquisa que apresenta resultados segmentados e que vão ao encontro à sua expectativa.

As opções de voos com ou sem escalas, horas de partida e de chegada, a companhia aérea a usar e número de horas de voo também podem ser definidas.

Ainda há mais uma funcionalidade muito útil que os utilizadores do Google Flight Search podem usar a seu favor – um gráfico que apresenta o valor mínimo e máximo de uma rota específica durante um período de tempo de um mês.

Ao selecionar qualquer destino surge um gráfico no canto superior esquerdo do ecrã, com toda a informação de preços nos 15 dias anteriores e seguintes às datas selecionadas. Assim, sempre que haja algum tipo de flexibilidade nas datas de partida e chegada é possível fazer uma pequena reorganização da viagem e conseguir uma poupança assinalável.

Experimente a fazer a sua pesquisa no Google Flight Search e encontre as viagens mais baratas do mercado.

Deixe um comentário

Simular crédito grátisNão paga nada por submeter o seu pedido