Empregos pelo mundo sem limites geográficos

Empregos pelo mundo sem limites geográficos

By | 2019-06-20T19:33:19+01:00 27/10/2015|Categories: Emprego|

Desde há séculos que os portugueses se sentem atraídos pelo exterior, não hesitando em explorar além-fronteiras nacionais. Os últimos anos foram marcados pela crise económica e pela dificuldade em criar uma carreira em território nacional, o que deu origem a uma nova onda de emigração.

Se procura um trabalho lá fora, aproveite este artigo, onde fazemos um breve apanhado de empregos pelo mundo.

No que diz respeito aos portugueses, podemos realmente afirmar que existe uma procura de empregos pelo mundo, sem limites geográficos. Até nas regiões mais exóticas do planeta não é incomum encontrar portugueses a trabalhar, o que reforça o espírito aventureiro que os portugueses há muito demonstram.

Descubra: Como encontrar emprego na internet?

Quer esteja em busca melhores condições de vida, de uma carreira de sucesso ou simplesmente de uma vida, analise com atenção todas as possibilidades e procure tomar uma boa decisão.

Alguns Exemplos de Empregos Pelo Mundo

Estes exemplos de empregos disponíveis pelo mundo servem apenas para apontar possíveis direções. O tipo e a qualidade das oportunidades existentes muda de forma constante, pelo que aquilo que é verdade à data em que estamos a escrever este artigo, pode em breve deixar de sê-lo.

Reiteramos que é sempre importante fazer o seu estudo e a sua avaliação, antes de embarcar em qualquer aventura.

Reino Unido e Irlanda

São destinos muito procurados pela chamada nova vaga de emigração portuguesa. Estes países têm absorvido um grande número de enfermeiros e de outros profissionais de saúde portugueses. Profissionais de outras áreas também podem tentar a sua sorte, já que o mercado profissional das Ilhas Britânicas continua a ser um dos mais dinâmicos do velho continente.

Veja também: Emigrar para o Reino Unido

Outros países europeus

Países como a Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suécia e Noruega continuam a recrutar regularmente no nosso país, principalmente em áreas ligadas às engenharias. Os três últimos constituem boas oportunidades para profissionais com experiência nas áreas do petróleo e do gás.

Médio Oriente

Um número crescente de portugueses tem optado por tentar a sua sorte nos países árabes, atraídos pelos salários elevados praticados. Com uma forte carência de pessoal especializado, sobretudo em áreas técnicas, os países árabes representam uma excelente oportunidade para engenheiros. As companhias aéreas sediadas nesta região do mundo também têm promovido frequentemente ações de recrutamento no nosso país.

Angola e Moçambique

São dois países em ciclos contrários. O “El Dorado” que Angola representava para muitos profissionais portugueses sofreu um grave abalo económico, devido ao impacto da baixa do preço do petróleo. A chamada “desdolarização” promovida pelo governo angolano levou a que a grande maioria dos expatriados passasse a receber o seu salário em kwanzas, o que veio criar ainda mais dificuldades. Por esta razão, milhares de portugueses abandonaram já os seus empregos em Angola.

Por seu lado, Moçambique atravessa uma fase positiva, sendo mesmo classificado como o 3º país angolano com melhores perspetivas de emprego e oportunidades para as empresas. Com grandes carências a nível de recursos humanos qualificados, Moçambique é uma boa oportunidade para profissionais ligados à construção civil, energia, transportes, hotelaria, logística, novas tecnologias, comunicação e educação e formação.

Canadá

Apesar da distância e das burocracias, o Canadá é atualmente um dos países mais apetecíveis para quem pretende sair de Portugal em busca de novas oportunidades.

Soldadores e profissionais da indústria do petróleo podem encontrar salários bastante atrativos neste país, principalmente se não se importarem de viajar até às regiões mais remotas e frias.

A província de Ontário espera criar, no prazo de uma década, cerca de 2,5 milhões de novos empregos e precisará de mão-de-obra para ocupar grande parte dessas vagas, o que representa uma boa oportunidade para quem não se importa de atravessar o Atlântico.

Antes de Partir!

Como acabámos de ver, empregos pelo mundo há muitos. Mesmo partindo do princípio que tudo depende do currículo e da experiência profissional de cada pessoa, existirá algures uma oportunidade de trabalho à sua espera.

Contudo, antes de partir deve ponderar bem nessa decisão. Nem todas as pessoas estão devidamente preparadas para deixar tudo para trás e iniciar uma nova vida num país diferente. Em algumas circunstâncias, é ainda mais importante avaliar se terá a capacidade de emigrar. Por exemplo, se tem filhos pequenos, então toda a logística e adaptação poderá ser ainda mais difícil.

Pondere os prós e os contras tome uma decisão em consciência. Se estiver mesmo de partida, o NValores deseja-lhe boa sorte.

Veja A Nossa Sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2019-06-20T19:33:19+01:00 27/10/2015|Categories: Emprego|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment