Preciso de dinheiro urgente para pagar dívidas - NValores
crédito consolidado

Preciso de dinheiro urgente para pagar dívidas

By | 2018-10-11T20:01:52+00:00 11/10/2018|Categories: Crédito Consolidado|Tags: |
dinheiro para pagar dívidas

Embora Portugal já se encontre um pouco mais estável a nível económico, a verdade é que muitas famílias ainda precisam de dinheiro urgente para pagar dívidas.

Mas, isso nem sequer é o pior!

Na verdade, o pior é que muitas acabam por recorrer a empresas pouco credíveis e em vez de serem ajudadas, acabam por perder ainda mais dinheiro.

Assim, é cada vez mais importante ter cuidado com os pedidos urgentes de crédito.

O NValores pode efetivamente ajudar, sem que haja qualquer tipo de montante previamente cobrado pela análise da sua situação.

De seguida, damos-lhe algumas dicas a considerar sobre este tema, para que consiga colocar a sua vida financeira novamente em ordem.

Dinheiro urgente para pagar dívidas? Saiba como contornar a situação

Quem tem dívidas urgentes para pagar, muito provavelmente ou está em fase de incumprimento ou está muito próximo da questão.

No caso de ter pago todos os valores de créditos que vão caindo na sua conta, poderá haver ainda algumas formas de contornar a situação.

Mas, se já se encontra em incumprimento, a tarefa está dificultada.

1 – Tenha cuidado com as promessas de crédito rápido

São imensas as empresas que prometem mundos e fundos, assim como créditos rápidos e 100% garantidos após o pagamento de um valor inicial de 90€ ou 120€.

Mas, na verdade, praticamente todos esses casos acabam por ser burlas online. Assim, o primeiro ponto que precisa ter em consideração é: não pague nada antes de ver o crédito aprovado.

A par dessa questão, fale sempre com empresas de renome e que não lhe peçam qualquer tipo de valor para analisar o seu pedido.

Acredite que depois de pagar nunca mais vai ouvir falar dessa empresa, e o dinheiro… esse ficará perdido para sempre.

Veja também: Empréstimos entre Particulares: não caia nessa fraude

2 – Renegociar os seus créditos com os bancos

Outra forma de contornar a situação é falar diretamente com todas as empresas onde tem créditos e tentar renegociar os mesmos – bancos e entidades financeiras.

Hoje em dia tanto bancos como entidades financeiras têm muito mais propensão a fazer essa renegociação do que acontecia há alguns anos atrás.

Qual o melhor crédito consolidado?

Isto acontece, pois eles sabem que muitas famílias se encontram com dificuldades. E com a renegociação, embora prolonguem o tempo de pagamento, sabem que existe maior probabilidade de ser tudo pago.

Aprenda: Como renegociar dívidas com os bancos em Portugal

3 – Já sabe como funciona o crédito consolidado?

A verdade é que a consolidação de créditos é uma das melhores formas de resolver o problema do pagamento urgente de dívidas.

De forma muito resumida, este produto financeiro permite juntar todos os créditos que tem em vigor numa única prestação.

Desta forma, é possível poupar mensalmente até 60% do valor que pagava anteriormente. O melhor de tudo é que nem sequer é você que trata de tudo.

Este serviço é por norma prestado por empresas especializadas que através de parcerias conseguem excelentes renegociações.

A par dessa questão, é possível ainda solicitar mais um crédito que irá já ser incluído na totalidade do montante que vai ficar a pagar.

Existem várias vantagens de consolidar os seus créditos se precisa de dinheiro urgente para pagar as suas dívidas.

As principais são:

  • Maior prazo para pagar os valores em dívida
  • Pagamento de uma única prestação mensal
  • Redução do montante pago mensalmente em até 60%
  • Possibilidade de subscrição de um crédito adicional
  • É uma alternativa que não implica o pagamento de imposto de selo e comissão de formalização de crédito, o que acaba por permitir poupar algum dinheiro no processo

Como resolver o problema se já estiver em incumprimento?

Pois bem, é importante ter em conta que quem já se encontra em dívida, está desempregado ou já tem o nome no Banco de Portugal, muito provavelmente não irá conseguir resolver a questão através dos meios indicados.

Assim sendo, se esse é o seu caso, o primeiro passo a dar passa por tentar organizar a sua vida financeira e perceber todos os créditos que tem em vigor, quanto paga de cada um e qual o prazo de pagamento.

Assim, irá conseguir ter um panorama geral da sua vida financeira. Depois de saber quanto paga, analise o seu orçamento familiar e perceba quanto ganha o agregado familiar e como fazem face às despesas fixas – créditos, renda, água, luz, gás, TV…

Quando souber ao certo quanto paga de créditos e despesas fixas e quanto recebe, está na hora de perceber onde pode cortar de modo a conseguir começar a liquidar os créditos mais baixos.

O truque passa essencialmente por livrar-se em primeiro lugar dos créditos com um valor mais baixo e um prazo de pagamento menor. E deve ir fazendo este exercício crédito a crédito.

É importante que considere sempre que pagar as dívidas é um trabalho em família, por isso, de uma forma ou outra, todos devem ajudar.

Agora que já sabe como resolver o problema do pagamento das suas dívidas, olhe para a sua vida. Se precisar de apoio ou quiser mais esclarecimentos sobre a consolidação de crédito, não hesite em contactar-nos.

E voltamos a frisar: não se deixe enganar por ofertas milagrosas que prometem ajudá-lo com 100% de garantia de aprovação do empréstimo.

Veja também: Prescrição de dívidas desde 6 meses até 20 anos

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-10-11T20:01:52+00:00 11/10/2018|Categories: Crédito Consolidado|Tags: |

About the Author:

Ricardo Rodrigues é CEO e Fundador do NValores desde 2013. Plataforma para pedir crédito online. Nomeadamente crédito pessoal, crédito consolidado e crédito habitação. Email: geral@nvalores.pt
crédito urgente