6 Dicas para poupar no Carnaval de 2016

6 Dicas para poupar no Carnaval de 2016

By | 2016-01-17T19:20:24+01:00 14/01/2016|Categories: Aprenda a Poupar|

O carnaval de 2016 está quase a chegar e com ele vêm as festas, as fantasias, os jantares festivos e quando dá por si o carnaval já passou e gastou uma pequena fortuna.

Para evitar que isto aconteça vamos dar-lhe 6 dicas para que saiba como poupar no carnaval em 2016 e divertir-se da mesma maneira.

Dicas para poupar no Carnaval

1. Máscara de Carnaval

Uma das coisas mais importantes (e talvez das mais caras) do carnaval são as fantasias. Para quem não quer gastar muito dinheiro existem lojas que praticam preços bastante acessíveis.

No entanto caso não queira gastar mesmo dinheiro com a máscara, pode procurar roupas mais velhas (por exemplo da avó ou avô) ou até mesmo perguntar a algum amigo se não tem alguma máscara ou acessório giro que tenha utilizado o ano passado e que não queira utilizar este ano, que lhe possa emprestar.

2. Festeje em casa

Se é daquelas pessoas que quer festejar mas que não está propriamente com muito dinheiro para gastar em festas, opte por festejar o carnaval de 2016 em casa. Nada melhor do que convidar os seus amigos (todos têm obrigatoriamente de ir mascarados), e pedir para cada um levar alguma coisa para comer (entradas, sobremesa, bebidas…).

Desta forma todos se divertem (não se esqueça de preparar uma playlist de músicas brasileiras e portuguesas para poderem dançar) e o carnaval fica muito mais económico para todos. Vai ver que é fácil poupar no carnaval em 2016.

3. Vá a uma festa perto da sua casa

Nesta altura as festas de carnaval multiplicam-se por quase todas as freguesias deste País. Se não quer gastar dinheiro em gasolina e portagens (e em muitos casos estacionamento) opte por ir a pé a uma das muitas festas que existem perto de si e que são gratuitas, acredite que se vai divertir à mesma e vai poupar no carnaval.

4. Divida o carro

Se é uma das pessoas que não dispensa o carnaval em algumas das localidades mais carnavalescas de Portugal, combine com um grupo de amigos e dividam a gasolina e as portagens entre vocês.

Vai sair muito mais em conta do que se fosse sozinho (e verdade se diga que esta festa é muito mais divertida com amigos), e assim vai conseguir poupar no carnaval (assim já pode comprar algo que realmente lhe faz falta).

5. Leve qualquer coisa para comer

Por norma as festas de carnaval começam cedo e prolongam-se pela noite dentro. Se quer aproveitar a festa desde o início, isso implica muito provavelmente ter de comer fora (e as refeições nesta época sobem sempre um pouco).

Pode contrariar esta questão levando umas sandes de casa (ou qualquer outra coisa que possa colocar dentro da mala ou deixar no carro) e comer por lá junto com os seus amigos. Acredite que além de ser muito mais divertido, vai ser bastante mais económico.

6. Fique em pensões

A grande maioria das festas dura entre 2 a 3 dias, e se não quer perder nem um dia das festas de carnaval de 2016 (e caso não seja da localidade onde vai passar esta data festiva) opte por ficar numa pensão ou hostel.

Estes locais são muito mais baratos do que ficar num hotel, e têm o beneficio de terem camaratas com beliches (logo o seu grupo de amigos pode ficar todo no mesmo quarto e não tem de estar preocupado com outras pessoas poderem mexer nas suas coisas).

Estas são as nossas sugestões para poupar no carnaval de 2016 (e que podem ser aplicadas todos os anos).

Veja A Nossa Sugestão

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2016-01-17T19:20:24+01:00 14/01/2016|Categories: Aprenda a Poupar|

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment