Deutsche Bank está a avaliar possibilidade de fusão com UBS - NValores

Deutsche Bank está a avaliar possibilidade de fusão com UBS

By | 2018-09-27T17:31:13+00:00 27/09/2018|Categories: Banca|
bancos

O Deutsche Bank é uma das maiores instituições financeiras do mundo, tendo sido fundada a 22 de janeiro de 1870 em Berlim. O seu principal intuito passa por promover e facilitar as relações de comércio entre a Alemanha e os mercados internacionais.

O banco está em Portugal desde 1978 e tem à disposição dos seus clientes uma ampla oferta de produtos financeiros

Contudo, nos últimos dias tem-se falado imenso de que este banco está a ponderar fazer uma fusão.

Inicialmente o intuito seria a fusão com o Commerzbank (2º maior banco alemão), mas agora está a ser estudada a possibilidade de se juntar ao UBS (uma empresa de serviços financeiros Suíça).

Possibilidade de fusão com o UBS – Qual o principal motivo?

Contrariamente ao que se pensa, a verdade é que o Deutsche Bank está a passar um momento complicado.

As suas ações vão cair cerca de 40% só este ano, e tem sido muito complicado gerar resultados positivos. Atualmente o banco está avaliado em cerca de 20 mil milhões de euros.

Desta forma, começou então a falar-se da possibilidade de fusão do Deutsche Bank com o Commerzbank, cuja capitalização bolsista ronda os 10 mil milhões de euros.

Esta ideia ganhou força, quando o jornal Bloomberg avançou que Paul Achleitner, o presidente da assembleia geral do Deutsche Bank, tinha já contactado os acionistas de topo sobre o assunto.

Contudo, ao longo das últimas semanas têm-se falado da possibilidade de o Deutsche Bank realizar uma fusão com a UBS.

Além da capitalização acionista desta empresa ser de 60 mil milhões, iria existir uma menor duplicidade de serviços, mas também um bom complemento em termos de gestão de ativos e banca de investimento.

Contudo, uma das principais preocupações dos acionistas do DB passa essencialmente pela diluição do capital que poderá advir de uma fusão.

Mas, apesar de toda esta especulação, a verdade é que o diretor financeiro do Deutsche Bank – James von Moltke – continua a afirmar que todas estas notícias sobre uma possível fusão não são reais.

Fonte: www.jornaldenegocios.pt

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2018-09-27T17:31:13+00:00 27/09/2018|Categories: Banca|

About the Author:

Ricardo Rodrigues é CEO e Fundador do NValores desde 2013. Plataforma para pedir crédito online. Nomeadamente crédito pessoal, crédito consolidado e crédito habitação. Email: geral@nvalores.pt