As melhores decorações para o Natal em 2016

As melhores decorações para o Natal em 2016

By | 2017-11-23T07:10:15+00:00 23/12/2016|Categories: Dicas Úteis|Tags: |

O natal está mesmo a chegar, e com ele vem a azáfama das compras e da realização das decorações de natal, para que a sua casa fique completamente a transbordar de espírito natalício.

Nós sabemos que nem sempre é simples escolher a melhor decoração, e que não é possível trocar a mesma anualmente, pois são vários os custos associados a isso.

Hoje o NValores vai dar-lhe algumas dicas para poupar e conseguir ter as melhores decorações para o natal.

Venha daí conhecê-las.

Conheça as melhores decorações para o Natal em 2016

São várias as decorações que vão ser colocadas na sua casa este natal, assim sendo, vamos dar-lhe algumas dica para conseguir ter uma decoração invejável (e com poucos gastos).

1 – Iluminações

As iluminações são talvez uma das decorações que todas as famílias colocam em casa durante esta época, e é também uma das mais simples de ser feita.

Basta aproveitar uma garrafa de vidro que tenha em casa. Depois de a lavar e secar muito bem, basta colocar algumas luzes dentro dela e espalhar pela casa (perto de tomadas, para que possa acende-las).

2 – Velas

As velas são outro meio de iluminar a sua casa nesta quadra. O entanto, muitas lojas de decoração, pedem valor absurdos por ma simples velinha com decoração de natal.

Se não quer gastar muito dinheiro, e mesmo assim apostar em decorações de natal diferentes, pode colocar as mãos à obra e fazer a decoração de uma vela que já tenha em casa.

3 – Árvore de natal reciclável

Longe vai o tempo (felizmente) em que chegava ao natal e todas as famílias corriam ao pinhal para cortar um pinheiro ou iam simplesmente comprá-lo ao mercado perto de casa.

Pois bem, hoje em dia, uma das melhores decorações de natal são as árvores de natal recicladas, pois desta forma, você utiliza materiais que de outra forma iriam fora, e assim ganham uma nova vida.

Além dos benefícios para a sua carteira e para o ambiente, fazer a sua própria árvore de natal, vai permitir que passe umas horas descontraídas em família, e ajudar o seu filho a aumentar a sua criatividade e desenvolvimento cognitivo!

4 – Mesa de Natal

Um dos processos de decorações de natal é enfeitar a mesa da consoada, com um centro de mesa ou qualquer outro tipo de enfeite.

Assim sendo, o mesmo deve ser alusivo ao natal, e pode ser feito com diversos materiais que tem em casa, como enfeites de natal reciclados, gravetos, bolas que já não coloca na árvore, fitas, velas… Enfim…

5 – Decoração para a porta

A porta de entrada da sua casa, também merece uma ótima decoração. Assim sendo, pode fazer a mesma com pinhas, musco, rebuçados, papéis de feltro…

Desde que tenha imaginação, vai ver que as suas decorações para o natal vão ficar lindas e vão impressionar todos os seus convidados da ceia natalícia.

Como conseguir decorações para o natal económicas

Um dos maiores problemas da época natalícia é o dinheiro que se gasta em presentes, decorações de natal, ceia e tudo o que é alusivo a esta época.

No entanto, sabia que é possível poupar bastante dinheiro no que respeita a decoração de toda a sua casa. Fique a conhecer as melhores dicas para não gastar rios de dinheiro em decorações para o natal.

1 – Antes de comprar, analise

Uma das primeiras coisas que deve fazer é analisar tudo o que tem de decorações natalícias de outros anos, e ver o que é que dá para manter, e o que é que é preciso substituir.

Por vezes basta comprar umas bolas de outras cores ou uma fita nova, e toda a sua decoração vai ficar com uma nova cara.

2 – Saiba onde comprar

Por vezes as grandes superfícies comerciais acabam por não ser a melhor alternativa para a realização das compras para decorar a sua casa.

Opte por lojas de rua, que têm frequentemente descontos nesta época do ano! Desta forma, irá ajudar o comércio tradicional e ainda pode tentar negociar os valores.

3 – Faça você mesmo

Se tem jeito para trabalhos manuais, uma das melhores decorações para o natal são aquelas que você pode fazer, pois vão ser únicas e ninguém terá nada igual em casa. Algumas dicas para a realização desses trabalhos são:

  • Trabalhe com os símbolos de natal, ou seja, figuras como o pai natal, renas, anjos, pinheiros…
  • Escolha as cores sabiamente. Em Portugal, as mais características são o vermelho, dourado, prateado e branco;

Agora que já sabe como é que pode ter as melhores decorações para o natal de 2016, ainda está a tempo de colocar as mãos à obra e tratar de tudo.

Aproveite os feriados que ainda aí vêm, e decore a sua casa em família. Vai ver que os miúdos vão adorar e vai ser muito mais divertido para eles do que simplesmente decorar a árvore de natal.

Veja também:

 

Gosta do nosso trabalho?

Siga a nossa página no Facebook

By | 2017-11-23T07:10:15+00:00 23/12/2016|Categories: Dicas Úteis|Tags: |

About the Author:

Formado em Engenharia e apaixonado pela área Financeira, Ricardo Rodrigues criou a NValores em Agosto de 2013 com a missão de melhorar a literacia financeira dos Portugueses. Exerceu funções profissionais inerentes à categoria de Consultor Financeiro na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Desde de 2013 com funções profissionais inerentes à categoria de CEO na RRNValores Unipessoal, Lda, especificamente, gere uma equipa formada por consultores, marketing de conteúdos e programadores que criam, desenvolvem e mantêm uma plataforma com informação e comparação de produtos financeiros gratuita para todos os utilizadores. Email: geral@nvalores.pt

Leave A Comment