CTT quer comprar o cartão de credito Unibanco avaliado em 80 milhões de euros

O banco dos CTT encontra-se oficialmente a operar em Portugal desde dia 18 de março de 2016, data em que abriu as primeiras 51 agências (neste momento já são mais de 200 balcões em funcionamento de norte a sul do país).

No entanto, embora o negócio se encontra a correr sobre rodas, foi anunciado que o mesmo pretende expandir o mesmo ao comprar os cartões de crédito do Unibanco.

Atualmente a Unicre (empresa detentora do negócio de cartões Unibanco, crédito ao consumo e card management) encontra-se interessada em vender esta parte do negócio da Unibanco que se encontra avaliado em aproximadamente 80 milhões de euros.

Até agora ainda não se sabe qual o valor de compra proposto pelos CTT, nem tão pouco se a proposta foi realizada pelos CTT diretamente ou se pela subsidiária Banco CTT, liderada por Luís Pereira Coutinho.

No entanto, é já garantido que os CTT se encontram nesta corrida, juntamente com diversos fundos de investimento americanos, como é o caso da Apollo (empresa que está ainda na corrida pela aquisição do Novo Banco), Advent International, Bain Capital e Permira. Outro dos bancos que se encontra na corrida para a compra deste negócio é o Banco Popular.

Ainda não existe nenhuma data prevista para a realização da venda, que se encontra noticiada desde outubro de 2016.

É importante salientar, que após 9 meses de atuação no mercado, o banco CTT já captou mais de 100 mil clientes, 75 mil contas e 250 milhões de depósitos.

Além dos CTT existem diversas outras entidades bancárias e financeiras com uma oferta variada de cartões de crédito, por isso, se está neste momento a ponderar pedir um cartão de crédito, pode achar interessante analisar os mesmos através do nosso comparador de cartões de crédito.

Desta forma, poderá ter de forma rápida uma perspectiva de todos os cartões de crédito que estão disponíveis em Portugal (salientamos desde já que são mais de 100 cartões diferentes, com diversas ofertas e prazos de pagamento).

Se tiver alguma dúvida relativamente a esta tipologia de produto financeiro, não hesite em contactar-nos, pois estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt