Crédito rápido para empresas

Para muitas empresas, o acesso a crédito rápido pode fazer a diferença entre a subsistência ou o fechar de portas. O clima de instabilidade económica que tem afetado o país faz com que seja mais difícil para muitas empresas terem os meios necessários para desenvolverem a sua atividade. Em situações limite, ter acesso a uma linha de crédito rápido para empresas pode ser determinante.

As soluções de crédito para empresas são assim uma solução para situações em que é necessária uma injeção rápida de capital. Quando as outras “torneiras” se fecham e é necessário procurar soluções alternativas para que as empresas possam continuar a funcionar, um financiamento rápido mas simples pode fazer toda a diferença.

Opções de Crédito Rápido Para Empresas

Os particulares há muito que beneficiam de toda a facilidade que as instituições financeiras oferecem a quem pretende um crédito rápido. Agora, são também muitas as entidades empresariais que procuram opções de crédito rápido para empresas.

Um empréstimo com estas caraterísticas permite ter acesso rápido ao capital pretendido, ajudando assim as empresas a cumprirem com as suas obrigações. Muitas vezes, as empresas precisam apenas de um pequeno apoio momentâneo para que possam pagar salários, fazer face às despesas com fornecedores, ou comprar matéria-prima para continuar a operar.

Ao conseguirem um crédito rápido para empresas, os empresários ganham mais tempo para resolver os problemas financeiros e para colocar as suas empresas no caminho certo. O simples facto de a empresa poder prosseguir com uma ou várias encomendas, pode fazer toda a diferença e pode ser o ponto de viragem para um futuro mais risonho.

Veja também: Linhas de crédito Covid-19 de apoio às empresas

O Crescente Mercado do Crédito Rápido para Empresas

Para fazer face à busca por novas opções de financiamento para o segmento empresarial, cada vez mais instituições financeiras privadas disponibilizam produtos de crédito para empresas recém-criadas e também para empresas já estabelecidas, permitindo que também o universo empresarial possa ter acesso a estes produtos de financiamento rápido.

Tal como acontece no crédito destinado a particulares, também no crédito para empresas já é possível tratar de todo o processo online. As empresas podem fazer as suas simulações na Internet, o que possibilita uma comparação mais efetiva dos diferentes produtos existentes no mercado.

Tudo isto pode ser feito sem qualquer compromisso vinculativo, o que significa que ao realizar uma simulação, as empresas não assumem qualquer responsabilidade.

Caso o resultado da simulação tenha agradado e a empresa deseje prosseguir com o seu pedido de financiamento, apenas terá que preencher os formulários necessários e aguardar 1 a 2 dias pela resposta ao pedido de crédito rápido.

Apesar de ser verdade que o crédito rápido continua a ser um produto vocacionado sobretudo para o setor privado, as empresas especializadas na concessão de crédito já perceberam que também o setor empresarial tem necessidades a este nível.

Veja também: Crédito para Novas Empresas Portuguesas

Vantagens do Crédito Para Empresas Rápido

Por vezes, as empresas necessitam de obter acesso urgente a fundos, o que as obriga a tentar evitar os longos processos burocráticos que são caraterísticos dos financiamentos para empresas.

Quando estão em causa startups, é necessário encontrar um crédito para novas empresas, já que as garantias disponíveis serão menores. Nestas circunstâncias é sempre mais difícil encontrar uma opção de financiamento, mas isso não significa que não seja possível encontrar uma opção viável e satisfatória.

As soluções de crédito rápido permitem superar os obstáculos normalmente inerentes às linhas de financiamento tradicionais, facultando o acesso rápido e simples às quantias necessárias para manter as empresas em funcionamento.

É verdade que os créditos rápidos para empresas ainda não são tão frequentes quanto as soluções existentes para clientes particulares, contudo com alguma persistência é possível encontrar soluções deste género.

Em alternativa, é sempre solicitar um financiamento rápido pessoal que pode ser depois canalizado para a sua empresa. Este financiamento não irá ficar barato, mas se a urgência é grande e se não pode mesmo recorrer às linhas de financiamento esta poderá ser uma opção a ter em conta.

A grande vantagem do crédito rápido para empresas é a rapidez e a flexibilidade que esta solução oferece. Quando existem necessidades imediatas de tesouraria e é preciso obter acesso rápido a um empréstimo, vale a pena procurar mais informações sobre o crédito rápido para empresas.

Sobre o autor: Ricardo Rodrigues

CEO e Fundador da RRNValores Unipessoal, Lda, Ricardo Rodrigues gere uma equipa formada por consultores, criadores de conteúdos e programadores que desenvolvem e mantêm uma plataforma gratuita com informação e comparação de produtos bancários. Formado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) e apaixonado pela área Financeira, criou o nvalores.pt em Agosto de 2013 com a missão de garantir uma comparação independente de produtos bancários em Portugal. Exerceu funções de consultor financeiro independente na Empresa Maxfinance, nomeadamente assessoria na obtenção de crédito pessoal, crédito consolidado, crédito automóvel, cartões de crédito, crédito hipotecário, leasing, seguros e aplicações financeiras. Email: geral@nvalores.pt

  1. Teresa on 16 Mar 2020:

    Boa tarde quero fazer um investimento para a minha empresa.

    Reply to Teresa

  2. Dores on 12 Nov 2019:

    Precisamos de um crédito para a minha empresa. Pode contactar—me

    Reply to Dores

    • Ricardo Rodrigues on 12 Nov 2019:

      Caro utilizador,

      Para fazer um pedido de crédito e falar com um consultor tem de preencher este formulário.

      Esperamos ter respondido à sua questão.

      Reply to Ricardo Rodrigues

  3. francisco cardoso on 30 Abr 2018:

    preciso de um credito para a minha empresa

    Reply to francisco cardoso

    • Ricardo Rodrigues on 30 Abr 2018:

      Boa tarde Sr. Francisco Cardoso,

      Informamos que foi enviado um email com as simulações e as condições, conforme solicitado.

      Cumprimentos,
      Ricardo Rodrigues

      Reply to Ricardo Rodrigues

  4. Helder Guimarães on 15 Mar 2017:

    Bom dia. Gostaria de obter informações sobre o credito a empresas

    Reply to Helder Guimarães

  5. Miguel on 09 Mar 2017:

    Preciso credito para a minha empresa.

    Reply to Miguel

  6. Roberto silva on 11 Jan 2017:

    Preciso de um crédito para a minha empresa de apoio o investimento

    Reply to Roberto silva

    • Ricardo Rodrigues on 19 Jan 2017:

      Boa tarde Sr. Roberto Silva,

      O seu pedido já foi processado esperamos ter boas noticias para si.

      Com os melhores cumprimentos,
      Ricardo Rodrigues

      Reply to Ricardo Rodrigues

  7. ana on 05 Jan 2017:

    Bom dia. Gostaria de obter informações sobre o credito a empresas

    Reply to ana

  8. pedro carvalho on 30 Out 2016:

    preciso de um credito para a minha empresa

    Reply to pedro carvalho

  9. antonio costa on 09 Ago 2016:

    preciso de um credito para apoio a tesouraria da minha empresa sera que e possivel

    Reply to antonio costa