Crédito Urgente 2018-12-05T21:47:52+00:00

Empréstimos Urgentes

Crédito 100% online com resposta imediata.

Preencha o simulador e encontre a melhor solução!

Rápido, Fácil e Grátis!

Como fazer o pedido?

Simule

Envie

Receba o dinheiro

Quando nos deparamos perante uma situação em que precisamos de dinheiro urgentemente, uma das soluções à qual podemos recorrer é um crédito urgente. Devido às suas caraterísticas, esta é uma solução que pode ficar dispendiosa, mas para algumas pessoas o facto de poderem ter acesso rápido à quantia de que necessitam vale bem o preço a pagar por esse empréstimo.

O crédito pessoal urgente tem registado um aumento na procura e em resposta a isso, o número de instituições bancárias e entidades financeiras que oferecem este tipo de crédito também tem aumentado.

Com este aumento da concorrência no mercado dos créditos pessoais, as condições gerais destes produtos têm melhorado e quando é feito um trabalho simples de pesquisa, consegue-se encontrar opções bastante interessantes e atrativas, tanto a nível de montantes que são disponibilizados como de TAEG e prazos de pagamento.

Financiamento urgente

1. Mas o que é um crédito urgente?

A principal característica deste tipo de crédito é a rapidez com que o montante pedido fica disponível, sendo que por norma é possível usar o dinheiro, decorridas 24 a 48 horas após a aprovação final do crédito.

O próprio processo de aprovação final do crédito é mais rápido do que a aprovação de um crédito “normal”, sendo possível fazer o pedido de um crédito numa segunda-feira e ter o dinheiro disponível na quarta ou quinta-feira da mesma semana.

Ainda assim, se o pedido de crédito for feito junto da instituição bancária onde o candidato tenha um bom histórico de conta e onde não tenha qualquer tipo de dívidas, é possível acelerar ainda mais todo o processo.

A TAEG deste tipo de crédito não é, normalmente, muito baixa, quando se compara com outros tipos de empréstimo, mas o principal atrativo e vantagem do crédito urgente é mesmo a rapidez que o caracteriza.

A maioria das pessoas que recorre a este crédito fá-lo com o objetivo de usar os montantes pedidos nas suas férias, obras em casa, eletrodomésticos e redecorar a casa.

Quando o tempo é um fator crítico e o dinheiro é necessário o quanto antes, este tipo de produto constituem a solução mais óbvia e imediata.

2. Como conseguir o melhor crédito?

Apesar do crédito pessoal urgente ter como principal característica a urgência na disponibilidade de dinheiro, a única forma de conseguir a melhor opção do mercado é através de um pequeno trabalho de pesquisa.

Hoje em dia a grande maioria das entidades financiadoras e instituições bancárias já disponibilizam simuladores online, o que permite o acesso aos dados mais importantes sobre o crédito de uma forma mais rápida e simples. Uma hora é suficiente para fazer várias simulações a partir do conforto do seu sofá. Assim, conseguirá saber quais são as melhores opções, sem ter que se submeter à tarefa entediante e demorada que é percorrer os balcões de várias instituições financeiras.

Depois de encontrar as 3 melhores propostas para o seu caso específico, o ideal será analisar as condições associadas a cada crédito pessoal urgente. Na verdade, na grande maioria dos casos este passo é esquecido, dando-se primazia à rapidez do processo.

Mesmo que só faça a pesquisa através das simulações e que não faça a análise das condições específicas dos 3 créditos mais atrativos, já está no bom caminho para conseguir um dos melhores créditos urgentes.

3. O que deve considerar antes de pedir um empréstimo urgente?

Tal como já foi referido, este tipo de crédito não apresenta as melhores TAEG’s do mercado, por isso deve pensar bem se precisa mesmo que o dinheiro seja disponibilizado com tanta urgência ou se pode aguardar mais um pouco e recorrer a um crédito “convencional” com condições melhores.

Caso o pedido de empréstimo se destine a satisfazer um capricho pessoal, como a compra de qualquer produto não essencial, poderá ser uma boa ideia aguardar alguns dias e beneficiar de melhores condições.

Se for mesmo necessário recorrer ao crédito urgente faça bem as contas, para evitar que venha a entrar em situações de incumprimento bancário. Garantir que consegue saldar o valor mensal exigido pelo crédito e ainda cumprir com todas as outras despesas normais, como a renda de casa, água, luz, comida, gasolina e/ou transportes, entre outras é essencial, caso contrário pode vir a necessitar novamente de um crédito pessoal urgente, o que irá representar um peso ainda maior para o seu orçamento mensal.

Nunca se esqueça de calcular a sua taxa de esforço, qualquer taxa de esforço abaixo dos 30% é a ideal, entre os 30 e 40% deve ter algum cuidado e acima dos 40% é um sinal claro de alerta.

Mas antes de avançar para um crédito urgente fale com especialistas na área do apoio financeiro, dessa forma consegue assegurar-se de que está mesmo a tomar a decisão certa, tendo em conta os seus rendimentos disponíveis.